Author Topic: Semogue Barbear Clássico disponível  (Read 20475 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #30 on: March 26, 2014, 12:03:08 pm »
0
Desculpem-me o off-topic mas como é a suavidade de pontas do 2020? Pica na cara estilo 2010? Qual dos dois (2015 ou 2020) tem mais firmeza contra o rosto?  :P

Tenho um 2020 e embora não tenha o 2015, tenho outros Silvertip 22mm da Semogue. A meu ver o 2020 tem mais alguma firmeza que os Silvertip, mas efectivamente perde no que toca à suavidade, embora também não seja nada agressivo. Dado que o nó só tem 22mm e não é nada denso, eu nem diria que pica, é relativamente suave.

Pessoalmente, pelos €45 do 2015 eu optaria muito mais depressa pelo BC Texugo, especialmente se fosse face latherer. Não o sendo, se calhar juntava mais 20 aéreos e comprava o SOC. ;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #31 on: March 26, 2014, 12:14:01 pm »
0
Tenho um 2020 e embora não tenha o 2015, tenho outros Silvertip 22mm da Semogue. A meu ver o 2020 tem mais alguma firmeza que os Silvertip, mas efectivamente perde no que toca à suavidade, embora também não seja nada agressivo. Dado que o nó só tem 22mm e não é nada denso, eu nem diria que pica, é relativamente suave.

Pessoalmente, pelos €45 do 2015 eu optaria muito mais depressa pelo BC Texugo, especialmente se fosse face latherer. Não o sendo, se calhar juntava mais 20 aéreos e comprava o SOC. ;D

Obrigado pela sugestão David. Quanto ao BC Texugo tarde de mais, já deve estar prestes a vir a caminho  ;D No entanto como gosto de fazer espuma na tigela estou um pouco espectante em relação à ergonomia do cabo e se não ficarei com as mãos todas lambusadas de espuma. A ver vamos...  :P

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #32 on: March 26, 2014, 12:56:24 pm »
0
Obrigado pela sugestão David. Quanto ao BC Texugo tarde de mais, já deve estar prestes a vir a caminho  ;D No entanto como gosto de fazer espuma na tigela estou um pouco espectante em relação à ergonomia do cabo e se não ficarei com as mãos todas lambusadas de espuma. A ver vamos...  :P

O cabo dos pincéis BC é manifestamente curto, embora a ergonomia seja bastante boa. Vai depender do tipo de tigela que usas, e da quantidade de espuma que costumas fazer. :P
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #33 on: March 26, 2014, 01:25:19 pm »
0
UFA!

Adquiri o meu MISTURA do BC !

Agora esperar 30 dias (Brasil) para usá-lo.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #34 on: March 26, 2014, 10:18:21 pm »
0
UFA!

Adquiri o meu MISTURA do BC !

Agora esperar 30 dias (Brasil) para usá-lo.

Parabéns.
Alguém por acaso sabe quantos ainda restam (cada um dos três)?

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #35 on: March 26, 2014, 11:52:28 pm »
0
Leon é que pode dizer quantas peças ainda há.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #36 on: March 27, 2014, 10:02:49 am »
0
Desta nova leva, já alguém recebeu o pincel?

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #37 on: March 27, 2014, 10:45:02 am »
0
O cabo dos pincéis BC é manifestamente curto, embora a ergonomia seja bastante boa. Vai depender do tipo de tigela que usas, e da quantidade de espuma que costumas fazer. :P

De facto, a altura do cabo não é a ideal para a tigela, mas está longe de ser impraticável ou incómodo. Eu uso o meu BC mistura numa "malga da sopa" alta e funciona muito bem. O pincel cabe quase todo dentro da tigela e basta rodar o pulso para trabalhar a espuma. A espuma chega à ponta dos dedos, mas apenas até aí.

É um processo diferente do que resulta com o meu 1305, por exemplo, em que para fazer espuma é preciso mexer todo o braço. Para mim é igualmente agradável...  :)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #38 on: April 01, 2014, 01:52:08 am »
0
 O meu chegou hoje e usei-o pela primeira vez. É uma comilão de sabão, não sei se é de ser novo ou se é mesmo assim.
 
 Gostei da firmeza do pelo e é muito bom para fazer espuma na cara, se bem que comecei na tigela. Apesar do pelo ser mais firme que o que estou habituado, não é desconfortável, bem pelo contrario é muito agradável de usar.

 Acho que quem quiser usar na tigela não vai ter grandes problemas a não ser que a tigela seja mesmo muito funda.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #39 on: April 01, 2014, 09:57:38 am »
0
O meu chegou hoje e usei-o pela primeira vez. É uma comilão de sabão, não sei se é de ser novo ou se é mesmo assim.
 
 Gostei da firmeza do pelo e é muito bom para fazer espuma na cara, se bem que comecei na tigela. Apesar do pelo ser mais firme que o que estou habituado, não é desconfortável, bem pelo contrario é muito agradável de usar.

 Acho que quem quiser usar na tigela não vai ter grandes problemas a não ser que a tigela seja mesmo muito funda.
E qual é o que recebeste?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #40 on: April 01, 2014, 11:13:02 am »
0
O meu chegou hoje e usei-o pela primeira vez. É uma comilão de sabão, não sei se é de ser novo ou se é mesmo assim.
 
 Gostei da firmeza do pelo e é muito bom para fazer espuma na cara, se bem que comecei na tigela. Apesar do pelo ser mais firme que o que estou habituado, não é desconfortável, bem pelo contrario é muito agradável de usar.

 Acho que quem quiser usar na tigela não vai ter grandes problemas a não ser que a tigela seja mesmo muito funda.

Daqui a uma semana já não parece o mesmo!! Ele tem uma evolução brutal!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Semogue Barbear Clássico disponível
« Reply #41 on: April 01, 2014, 01:26:47 pm »
0
 Recebi um mistura.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal