Author Topic: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6  (Read 10918 times)

Offline Hanna

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
    • Email
Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« on: March 23, 2014, 04:33:32 pm »
0
Queria também deixar minha contribuição com esse vídeo excepcional do camarada John Hallock, sobre multi-lâminas versus safety razors, todo crédito a ele. Talvez sirva de referência para os principiantes ::) do barbear clássico. Fica aí:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=aoTMSqSyygM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=aoTMSqSyygM</a>
« Last Edit: March 24, 2014, 12:22:05 pm by Hanna »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #1 on: March 23, 2014, 07:53:16 pm »
0
Queria também deixar minha contribuição com esse vídeo excepcional do camarada John Hallock, sobre multi-lâminas versus safety razors, todo crédito a ele. Talvez sirva de referência para os principiantes ::) do barbear clássico. Fica aí:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=aoTMSqSyygM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=aoTMSqSyygM</a>

  Este filme deixa muita coisa de fora tal como as Contour, Shick, Sensor, Mach 3 ou GII, portanto é bastante parcial.
Talvez num futuro próximo faça um "Merkur 38C vs Contour vs SensorExcell vs Mach3 vs GII"... :P

Offline Hanna

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
    • Email
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #2 on: March 23, 2014, 10:01:29 pm »
0
Confrade Caramelo (hmm :P), eu já achei o vídeo bem completo em termos gerais, sumariza bem a eficácia, uso e custo das máquinas e lâminas DE ou ML.

Faça sim o filme, dou-lhe todo o apoio! ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #3 on: March 23, 2014, 10:05:11 pm »
0
Confrade Caramelo (hmm :P), eu já achei o vídeo bem completo em termos gerais, sumariza bem a eficácia, uso e custo das máquinas e lâminas DE ou ML.

Faça sim o filme, dou-lhe todo o apoio! ;)

 Eu não estou a pensar em fazer nenhum filme... ;D
A questão do video, é que o individuo pega numa coisa qualquer com 6 laminas (ou algo do genero) e bota a "comparar", eu falei de ML "decentes"...

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #4 on: March 23, 2014, 10:12:21 pm »
0
Eu não estou a pensar em fazer nenhum filme... ;D
A questão do video, é que o individuo pega numa coisa qualquer com 6 laminas (ou algo do genero) e bota a "comparar", eu falei de ML "decentes"...
Pelas tuas palavras também tinha ficado com a ideia que ias fazer um filmezito  ;), venha lá essa comparação.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #5 on: March 23, 2014, 10:16:27 pm »
0
Já agora, não te esqueças de incluir uma panóplia bem alargada de DE's, vintage e modernas, para que o vídeo fique bem completo ;)

(estou à espera de pelo menos, umas 50 DE's e outras tantas ML's! :D)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #6 on: March 23, 2014, 10:35:07 pm »
0
Pelas tuas palavras também tinha ficado com a ideia que ias fazer um filmezito  ;), venha lá essa comparação.

...ainda falta usar a Mach 3. :D

Já agora, não te esqueças de incluir uma panóplia bem alargada de DE's, vintage e modernas, para que o vídeo fique bem completo ;)

(estou à espera de pelo menos, umas 50 DE's e outras tantas ML's! :D)

  Sobre as SR/DE, escolho a Merkur 38C com uma lamina Gillette por ser a minha equipa favorita... ;) mas também falarei de laminas mais "fracas" e de (talvez) de outra SRs.

  Sobre o "video" :P... será com algumas fotos, mas daqui a uns tempos. 8)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #7 on: March 23, 2014, 11:59:37 pm »
0
Criei um tópico novo, separando essas mensagens do anterior para melhor entendimento.
« Last Edit: March 24, 2014, 12:04:25 am by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #8 on: March 24, 2014, 09:40:37 am »
0
Na minha opinião é para melhor desentendimento, o vídeo alem de estar muito bem feito, é muito parcial (pelas razões escritas em cima), portanto, quem ler este tópico fica com uma ideia errada das ML classicas, sim porque tambem existem ML classicas, por muito que custe a alguns... :P
Portanto estando um tópico "criado" para este propósito (DE vs ML), eu não irei criar outro para depois ser movido para aqui...

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #9 on: March 24, 2014, 10:45:47 am »
0
Parece-me um vídeo que, para já, classifico de manipulador, para não ir mais longe e classificá-lo como grosseiramente desonesto.
Um comparativo sério não se faz assim, em que uma das variáveis é escolhida para, à partida, saír mal na comparação. Se os dados são viciados, o resultado não é válido.
Se o autor está tão seguro da superioridade das Safety Razors, por que motivo não faz uma análise imparcial e neutra das variáveis em questão?
Não tenho preconceito (nem com as ML nem com as Safety Razors), nem ponho em causa a possibilidade de superioridade das SR, nem tão pouco me preocupo em saber quais são as melhores. Uso ambas e estou satisfeito. Mas se há coisa que me dá uma camada de nervos é ver manipulações grosseiras, seja nisto ou noutro assunto qualquer.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #10 on: March 24, 2014, 11:19:35 am »
0
Caro Solendini,
Conhece distribuição normal ou Curva de Gauss? Você está no meio, eu em uma das pontas! E tudo na vida pode se colocado nessa curva!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #11 on: March 24, 2014, 11:31:10 am »
0
Com certeza, JL. Tenho formação em Estatística (já dei aulas, há uns anos...).
Mas para uma demonstração em Estatística ser válida, há que seleccionar rigorosamente a amostra.
O facto de estarmos em posições divergentes no universo em causa, não invalida que um estudo sério não tenha de seleccionar uma amostra o mais representativa possível. Se eu quiser um reultado "à minha maneira", escolho uma amostra "à minha maneira" para que os resultados sejam "à minha maneira".
Mas este vídeo não é nada disso. Nem esttística, nem análise, nem nada que se pareça. É uma manipulação, divertida, sem dúvida, mas uma manipulação.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #12 on: March 24, 2014, 11:36:50 am »
0
Caro Solendini,
Conhece distribuição normal ou Curva de Gauss? Você está no meio, eu em uma das pontas! E tudo na vida pode se colocado nessa curva!

 O homem chama-se "Splendini", um nobre membro deste forum... 8)

Com certeza, JL. Tenho formação em Estatística (já dei aulas, há uns anos...).
Mas para uma demonstração em Estatística ser válida, há que seleccionar rigorosamente a amostra.
O facto de estarmos em posições divergentes no universo em causa, não invalida que um estudo sério não tenha de seleccionar uma amostra o mais representativa possível. Se eu quiser um reultado "à minha maneira", escolho uma amostra "à minha maneira" para que os resultados sejam "à minha maneira".
Mas este vídeo não é nada disso. Nem esttística, nem análise, nem nada que se pareça. É uma manipulação, divertida, sem dúvida, mas uma manipulação.

 Muito bem Sr. Professor... 8) ;)
« Last Edit: March 24, 2014, 11:41:32 am by Caramelo »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #13 on: March 24, 2014, 11:44:22 am »
0
Viva...

Antes de expressarem mais opiniões, convém ver o contexto em que o vídeo foi feito. Não se trata de uma comparação universal "ML vs DE", e nem pretende ser, mas sim de uma review da Dorco Pace 6 e da comparação da mesma com algumas DE.

O autor não escolheu uma máquina ML para comparar - pelo contrário, ele é que foi contactado pela Dorco que lhe ofereceu uma Dorco Pace 6 para fazer uma review - e ele assim fez.

Podem consultar aqui o post original no blog do autor. Ele próprio diz que a Dorco Pace 6 é uma "pretty good razor", mas que prefere uma DE por várias razões.

BTW, é bem provável que a tal 6-lâminas do Pingo Doce seja esta mesmo Dorco, especialmente se disser "Made in South Korea" - a Dorco faz imensos rebrands para marcas brancas.
« Last Edit: March 24, 2014, 11:49:35 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vídeo - Dorco Pace 6 vs Maggard MR6
« Reply #14 on: March 24, 2014, 11:58:03 am »
0
Viva...

Antes de expressarem mais opiniões, convém ver o contexto em que o vídeo foi feito. Não se trata de uma comparação universal "ML vs DE", e nem pretende ser, mas sim de uma review da Dorco Pace 6 e da comparação da mesma com algumas DE.

O autor não escolheu uma máquina ML para comparar - pelo contrário, ele é que foi contactado pela Dorco que lhe ofereceu uma Dorco Pace 6 para fazer uma review - e ele assim fez.

Podem consultar aqui o post original no blog do autor. Ele próprio diz que a Dorco Pace 6 é uma "pretty good razor", mas que prefere uma DE por várias razões.

BTW, é bem provável que a tal 6-lâminas do Pingo Doce seja esta mesmo Dorco, especialmente se disser "Made in South Korea" - a Dorco faz imensos rebrands para marcas brancas.

 Portanto o video devia ter ficado onde estava, porque o titulo deste tópico é " ML versus DE" que eu acho abusivo.
Entretanto reconheço que a intenção do confrade Hanna, foi acrescentar algo mais ao tópico existente, portanto agradeço-lhe por tal. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal