Boa noite a todos!
Escrevo este post como uma pequena homenagem que faço ao meu avô...isto porque ele faleceu no iníco deste mês...

O meu pai ao ver-me entusiasmado com o "barbear clássico" resolveu fazer-me uma pequena surpresa...e trouxe da casa do meu avô as suas máquinas e material que tinha lá arrumado numa caixinha de madeira... Imaginem bem...que...ainda tinha lá a primeira safety razor dele!...

um verdadeiro tesouro...sentimental!...

Mas disse logo ao meu pai que não quero que ele me as ofereça! Pretendi apenas recuperar todas as peças o melhor que consegui...e assim puder disfrutar um pouco delas! Partilhar algo que passa por 3 gerações da minha família... Mas que de momento continuem a ser uma herança do meu pai!... Sempre me lembro de ouvir a frase...uma navalha/lâmina não se compra...herdasse...

Peço apenas que as venha a receber daqui a muitos e bons anos!... Mas que possa ir usufruindo delas neste "entretanto"!!!

hahaha!
Mas chega de conversa...
Deixo-vos aqui algumas fotos...bem como algumas perguntas... Para se possível, me ajudarem a identifcar os modelos!

Desde já obrigado por essa parte!
Ficam aqui alguns antes e depois!
Primeiro os pincéis! Que infelizmente já não se encontram em muito bom estado!

Serão semogues?
Antes:

Depois:

Algumas lâminas, onde ainda se encontra uma embalagem selada!

E agora passo para as Safety razor!
Estas duas são gillette! E uma delas tem lá a inscrição F4. Será que ajuda na identificação dos modelos/anos?
Antes:

E o tão aguardado depois!

E agora a primeira máquina do meu avô

Aqui com a segunda dele!

E aqui as 2 juntamente com a minha EJ 89 Barley! Para terem noção do tamanho das mais antigas!

Aspeto final da segunda!!!

Não imaginam o quão leve esta SF é!!! Impressionante!! Parece uma pena!!!

E por fim....a que me deu maior satisfação no resultado final...que por sinal foi a primeira SF do meu avô!

Ficou linda linda!!!!

(E o cabo é tão pesado!

)
Volto a lembrar... O antes:

E o depois!

Espero que tenham gostado destes pequenos "restauros"...da partilha...
E espero também que alguém me possa ajudar a identificar algum/todo o material!
Desde já obrigado!
Um abraço!