Author Topic: Dicas furadas para o usuário brasileiro  (Read 12719 times)

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Dicas furadas para o usuário brasileiro
« on: March 30, 2014, 08:46:22 pm »
0
Olá,

alguem já pensou em editar ou remover o topic "Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.", visto que o mesmo se encontra inclusive fechado para comentários?

Nem precisa conhecer muito para ver que são um tanto misleading. ;)

Abraço,
Felipe

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #1 on: March 30, 2014, 09:22:30 pm »
0
Acho todas as dicas lá válidas.

Contudo, um tópico de 2010... é de se entender que esteja um tanto desatualizado. Hoje, por exemplo, há boas opções de pincel  no Brasil, como o da The grooming co. Aliás, não é "bom", é "ótimo".


Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #2 on: March 30, 2014, 09:38:12 pm »
0
Acho todas as dicas lá válidas.

Contudo, um tópico de 2010... é de se entender que esteja um tanto desatualizado. Hoje, por exemplo, há boas opções de pincel  no Brasil, como o da The grooming co. Aliás, não é "bom", é "ótimo".

Válidas? Você não sabe que encontra facilmente pincéis de texugo no Brasil?

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #3 on: March 30, 2014, 09:41:15 pm »
0
O post é completa desinformação.

"Segunda coisa: um sabão de barbear decente
Outra coisa impossível de achar no brasil."

Você encontra L'Occitane em qualquer grande centro urbano. Aqua di Parma não é decente?

Inclusive quando o post foi feito, se encontravam ainda Acca Kappa e Weleda no Brasil. Já era um post limitado, mesmo à sua época.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #4 on: March 30, 2014, 10:10:25 pm »
0
Se o tópico está fechado, há uma razão! Talvez seja por estar desatualizado e para manter a história do fórum! Sugiro um "dicas do Monad"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #5 on: March 30, 2014, 10:21:12 pm »
0
Se o tópico está fechado, há uma razão! Talvez seja por estar desatualizado e para manter a história do fórum! Sugiro um "dicas do Monad"!

Sou comerciante, não fica adequado dar dicas desta maneira. É sempre bom respeitar a liberdade do consumidor.

Se alguém precisa de dica ou informação é só enviar um email ou telefonar! Fica mais discreto.

Mas compreendo o propósito histórico. Talvez se o autor fizer um adendo avisando da informação desatualizada, poderia poupar muita gente do desânimo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #6 on: March 30, 2014, 10:30:41 pm »
0
Válidas? Você não sabe que encontra facilmente pincéis de texugo no Brasil?


As dicas que estão ali refletem a opinião do confrade que criou o tópico, na época que o fez.

Se discordas delas, viva.

O que não me parece educado, é chama-lo de furada, misleading, incompleto, completa desinformação. Vale lembrar que a contribuição dele deve ter valido de algo, porque foi elevado à fixo, por gente que entende do assunto, e assim está desde 2010. Isso me parece uma falta de respeito com quem criou o tópico no intuito de ajudar os outros.

Acho que pode ser atualizado? sim. Mas se está trancado, é como o JL diz, talvez seja justamente por isso.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #7 on: March 30, 2014, 10:41:21 pm »
0
Felipe, acho que como comerciante você deve conhecer melhor o mercado, poderia compartilhar informações, você não está obrigando ninguém a comprar a ou b.
Aprendiz de enabler.

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #8 on: March 30, 2014, 10:41:38 pm »
0

Se discordas delas, viva.

O que não me parece educado, é chama-lo de furada, misleading, incompleto, completa desinformação. Vale lembrar que a contribuição dele deve ter valido de algo, porque foi elevado à fixo, por gente que entende do assunto, e assim está desde 2010. Isso me parece uma falta de respeito com quem criou o tópico no intuito de ajudar os outros.

O fato de as dicas serem furadas, misleading e completa desinformação são fatos expostos. Refute-os, assim como eu tenho a liberdade de expor você tem esta também.

Não estou emitindo um juízo de valor. Portanto é impossível que seja falta de respeito, ou falta de educação. Compreende? Não comentei nada sobre quem escreveu, mas sim sobre o que está  escrito.

Acredito que o propósito de manter um tópico fechado ("read only") deva ser de garantir a consistência de informações verdadeiras. Ademais, manter em evidência ("sticky") serve para distinguir um post sobre os outros, servindo este de referência.

Assim, reafirmo que o post, por mais que tenha propósitos históricos, assim como está é pura desinformação. Alguém que quer iniciar no barbear tradicional e o toma por referência será acometido por desânimo. Pela idéia incorreta que produtos de qualidade não estão ao alcance, disponíveis no mercado nacional.


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #9 on: March 30, 2014, 11:11:09 pm »
0
Em vez de se estar a propor a remoção de tópicos só porque sim, não seria mais fácil aproveitar o facto se estar sticky e solicitar por PM ao autor do tópico para, assim que tiver um pouco de tempo, actualizar o mesmo face ao mercado atual em 2014?
No entanto, concordo que um tópico destacado desatualizado não fica bem ao fórum nem traz ajuda a ninguém.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #10 on: March 30, 2014, 11:19:02 pm »
0
Em vez de se estar a propor a remoção de tópicos só porque sim, (...)

Acho que você se enganou. Leia meu primeiro post, sugeri edição ou remoção. Ainda, apontei os equivocos claros do texto. Portanto, nada de "só porque sim". Verifica?

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #11 on: March 30, 2014, 11:20:11 pm »
0
Pronto, tópico não é mais sticky.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #12 on: March 30, 2014, 11:20:49 pm »
0
Felipe, acho que como comerciante você deve conhecer melhor o mercado, poderia compartilhar informações, você não está obrigando ninguém a comprar a ou b.

Olá Cardoso, eu comecei com navalhas há uns 15 anos. Naquela época ainda não se tinham fóruns como os que conhecemos hoje. Me lembro que consegui encontrar mais facilmente informação em alemão e que minhas dúvidas sobre afiação consegui resolver em uma "lista de e-mail" de colecionadores. Lista de email, coisa do passado. :) Como eu sofri pela falta de informação. O que existia de texto na rede era limitado.

Os tempos passaram e hoje o que se vê é o pessoal sofrendo com o excesso de informação. É muito palpite, muito ruído. O sujeito tem que pinçar o que é válido.

Emitir opinião é complicado. Se você lê que "2+2=5" e avisa que é 4, alguém sempre acha que você não tem educação. :D

Sugerir aplicar o bom senso é um risco. Pode ser acusado de ditador que quer as coisas "só porque sim". Veja o exemplo perfeito deste topic e divirta-se!  :P

Offline Monad

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Banido
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #13 on: March 30, 2014, 11:27:32 pm »
0
Pronto, tópico não é mais sticky.



Simples! :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dicas furadas para o usuário brasileiro
« Reply #14 on: March 30, 2014, 11:42:27 pm »
0
Felipe, nunca disse que não tem educação. Disse que o que fez não me parecia educado. A diferença é grande.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal