Author Topic: Safety Razor - Rosebrand  (Read 5614 times)

Offline Danny

• Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • Respect: 0
    • Email
Safety Razor - Rosebrand
« on: April 07, 2014, 07:19:57 pm »
0
Seguindo a linha do SR apresentado pelo nobre colega Stützel, hoje pela manhã passei numa farmácia e achei essa pérola aqui  :o ;D
Confesso que em todas as farmácias que fui, jamais havia visto dessa marca. Nem sabia que existia. Amanhã devo fazer uma avaliação dela (espero que levem em consideração a experiência vasta de 2 semanas de barbear clássico  ;D ;D ;D)
Deixo aqui as fotos pros mais experientes irem colocando suas opiniões. Acredito que siga o padrão Enox, Mundial, Sekich..

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Safety Razor - Rosebrand
« Reply #1 on: April 07, 2014, 07:37:47 pm »
0
A cada tantas semanas aparece um novato aqui, com todo o respeito, perguntando se uma tal SR de " dez merréis" é boa, etc.

A resposta é sempre NÃO.

Não se trata de preconceito ou coisa do gênero, é a experiência e repetição sobre o assunto. Simplesmente essas sr são feitas com metal vadio que logo enferruja, leve, mal balanceadas, pequenas demais e o cabeçal mal projetado, com angulo de corte ora agressivo demais, ora agressivo de menos, e até a rosca delas se estraga rápido porque o metal é muito "mole" e desgasta facilmente.

Nesse meu tempo de BC, estou para ver um confrade que, após ter contato com uma SR de verdade, continuou usando uma coisa destas. Eu compreendo que é o que tem à disposição imediata quando falamos de Brasil, e pode funcionar como uma introdução ao BC, mas não espere grandes resultados desta ou de outras máquinas do gênero.

Com isso eu não quero dizer para não a usar, mas tenha cuidado e se a coisa não for bem, não presuma que o Barbear Clássico "não presta"  :P

Grande abraço

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #2 on: April 07, 2014, 07:50:37 pm »
0
Concordo que só se sabe o que é ruim, quando conhece o que é bom, mas a SR Enox e muito honesta, gostei de ter à encontrado, não vou continuar com ela, mesmo porque ela não fazia parte do meus desejos, e sim a "Furtur", mas recomendo sem reservas, pode ser a técnica ou minha sensibilidade para as laminas, que adquiri com o navalhete, consegui um BBS confortavelmente.   

Offline Mauricio SuperShaveMan

• Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
« Reply #3 on: April 07, 2014, 09:01:53 pm »
0
No Rei da cutelaria na 25 de março vende a TTO Giit ótima maquina para um iniciante não custa nem 20 reais e dá conta do recado apesar de ter uma R89 uso a Giit e ela não me decepciona.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #4 on: April 07, 2014, 09:22:51 pm »
0
Qualquer porcaria dá conta do recado, dá para se barbear até mesmo com a lâmina presa num lápis, ou isso aqui:

Agora, a experiência vai ser muito inferior usando estas SR do tipo Sekich, Enox, Mundial, SuperBarba do que com uma SR de verdade. E por "de verdade" não estou dizendo "cara". A SR Wilkinson Classic custa 5 euros, as SR feitas na Índia pela Pearl e remarcadas ao redor do mundo com outros nomes também são baratas e funcionam muito bem. As Parker são "baratas" e digo o mesmo.

O problemas, não me entendam mal, são estas feitas de "pot" metal. (as in; whatever felt in to the pot) Estas são muito aquém de uma SR de verdade. E iso vem de alguém que também usou estes monstros no início da "vida" de barbear clássico.

É claro que eu não usei todas as SR disponíveis por aí, a GIIT por exemplo é recomendada pelo Mota, a quem dou o maior crédito. No bestshave se vende alguns modelos também baratos, mas não se comparam, não se enganem a respeito disso.

Mas é claro que isto é minha opinião, cada um a encara como quiser.

cumps

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #5 on: April 07, 2014, 10:38:58 pm »
0
...a GIIT por exemplo é recomendada pelo Mota...

:D :D :D

A Giits quebra o galho e, ao contrário da maioria das baratas, é suave, o que é bem melhor que ser agressiva. Ou seja, pode até não dar um apurado excelente, mas não fará o camarada desistir de cara.

Tem uma boa contrução, fecha direitinho, prende bem a lâmina e tem um paralelismo na exposição da lâmina até que bom. Mas, dado a falta de padronização das marcas chinesas mais baratas (via de regra), não posso afirmar que o meu exemplar representa a totalidade das SRs desta máquina.

No entanto, como outros confrades tem a mesma SR e tem opinião parecida com a minha, a Giits acaba por se tornar uma boa opção para quem é de SP.

Ela não dará a mesma experiência de usar uma EJ, Gillettes vintage ou Progress, por exemplo, mas dará uma boa degustação.  ;)
But the tigers come at night

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #6 on: April 07, 2014, 10:41:46 pm »
0

Ela não dará a mesma experiência de usar uma EJ, Gillettes vintage ou Progress, por exemplo, mas dará uma boa degustação.  ;)

Também não esculacha né!  ;D ;D ;D

Acho que é isso. NÃO são boas máquinas, e na melhor das hipóteses vão dar um "gostinho" do que é o barbear com safety razor. Gostinho esse que, quando experimentarem uma SR a sério, vão ver como é diferente.

Offline ARABACI

• Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #7 on: April 07, 2014, 10:42:45 pm »
0
A minha Gilts funciona muito bem, mas é claro que não se compara às Merkur, Fatip ou Gillette Vintage que também estão na minha coleção.

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #8 on: April 07, 2014, 10:45:53 pm »
0
O que eu gostei foi da parte de trás da embalagem. As instruções estão escritas num Português BR excelente, vê-se mesmo que foi tradução local. Se fosse por cá a tradução tinha sido automática feita pelo Google.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #9 on: April 07, 2014, 10:53:49 pm »
0
Também não esculacha né!  ;D ;D ;D
...

:D :D :D
But the tigers come at night

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #10 on: April 07, 2014, 11:49:09 pm »
0
Bom, só postei aqui pra ajudar outros que estão começando, porque muita gente que começa, além de não entender nada de barbear clássico, tb não sabe bulhunfas de importação, mesmo que seja simples, de um produto apenas..
A intenção não é fazer acreditar que estas "SRs" (entre aspas propositalmente) são de fato SRs. Elas são um ponta pé inicial pro cara que, como eu, descobriu o barbear clássico ao meio dia e uma da tarde já queria fazer a primeira barba com uma SR sem sequer saber o que é uma..
Como o Gago falou, saberá, apenas, quando tiver acesso a uma de nível razoável pra bom, que infelizmente parece não existir no nosso país..

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #11 on: April 07, 2014, 11:50:42 pm »
0
A minha Gilts funciona muito bem, mas é claro que não se compara às Merkur, Fatip ou Gillette Vintage que também estão na minha coleção.
Vende uma pra mim então, Arabaci ::) ;D
To brincando, o que eu queria mesmo era uma EJ que pudesse comprar de alguém aqui do Brasil mesmo, que chegasse rápido etc

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #12 on: April 08, 2014, 12:02:36 am »
0
Bom, só postei aqui pra ajudar outros que estão começando, porque muita gente que começa, além de não entender nada de barbear clássico, tb não sabe bulhunfas de importação, mesmo que seja simples, de um produto apenas..
A intenção não é fazer acreditar que estas "SRs" (entre aspas propositalmente) são de fato SRs. Elas são um ponta pé inicial pro cara que, como eu, descobriu o barbear clássico ao meio dia e uma da tarde já queria fazer a primeira barba com uma SR sem sequer saber o que é uma..
Como o Gago falou, saberá, apenas, quando tiver acesso a uma de nível razoável pra bom, que infelizmente parece não existir no nosso país..

Danny, eu não sei se usar isso é uma boa ideia,mesmo para (melhor; principalmente para) um iniciante que não sabe bulhufas, que, justamente por não saber bulhufas, pode usar uma dessas, achar uma porcaria, que isso é coisa de gente doida, e nunca mais tentar.

É aquele caso ( não estou dizendo que seja o caso DESSA sr, vejam bem) em que a primeira experiência pode ser tão traumatizante que ao invés de ser uma porta de entrada ao novato, acabe numa porta de saída.

Mas como falei logo na primeira resposta; "pode funcionar como uma introdução ao BC, mas não espere grandes resultados desta ou de outras máquinas do gênero. Com isso eu não quero dizer para não a usar, mas tenha cuidado e se a coisa não for bem, não presuma que o Barbear Clássico "não presta""

;)

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #13 on: April 08, 2014, 12:14:47 am »
0
Ah, com certeza Gago ;)

Agora, me arruma uma EJ aí  ::)

Offline Gago