Author Topic: Montagem de kit para usar na academia - indicação de pincel nacional bom  (Read 3795 times)

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Eu não quero cravar, afirmar com toda certeza de que a cerda é de cavalo, porque o fabricante, que é quem devia dizer, não o faz. 

Mas, "Cerda" é cerda. Tem suína, equina, e chamar pelo de texugo de "cerda" também não é errado, porque segundo o Aurélio, "s.f. Pêlo mais espesso e resistente dos mamíferos, situado em certas partes do corpo."

No Brasil, geralmente quando se diz cerdas "naturais" ou "animais" se referem a porco, de fato... mas na minha experiencia, eu duvido que seja esse o caso desse pincel. Uma cerda suína não iria dobrar e embolar toda, cerda suína é bem rígida.

Mas, se você resolver experimentar, depois compartilhe sua opinião.

Quando você citou "desconfortável" imaginei àspero no rosto, e por pior que seja o pincel isso teoricamente não deveria combinar com um pincel de pelo de cavalo.

Mas analisando melhor, talvez possa ser o caso de ser pelo ou cerda de qualquer animal cujas pontas foram cortadas para serem utilizadas em uma infinidade de tipos de pinceis, menos em pinceis de barbear. Isso seria uma coisa muito feia, ainda mais para alguém que se prontifica a fabricar pincéis de pelo de texugo...

Uma vez eu vi um pincel Condor que tinha o centro que parecia ser também de pelo de cavalo envolto em linha de pesca. Não senti o pincel na mão, mas o centro me pareceu ter sido cortado. Também não dá pra ter certeza, mas eu arriscaria dizer que o centro desse pincel, se ainda é fabricado, é do mesmo pelo que se usa para fazer escova de sapatos. 

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Caro Arabaci, um Condor 3050 é facilmente substituível e uma saboneteira resolve o problema de acondicionamento.

Uns furos nela resolve a ventilação. Mas chegando em casa, deixa o 3050 respirar ...  :)

É isso.

Um abraço,

Sebastian
« Last Edit: April 14, 2014, 05:40:51 am by Sebastian »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal