Author Topic: Montagem de kit para usar na academia - indicação de pincel nacional bom  (Read 3796 times)

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Costumo me barbear na academia, após meu treinos (duas vezes por semana, musculação e corrida e nos outros dia, squash). Tenho usado um aparelho chinês Gilts, que é bem razoável além de suave, o que permite o uso de Feather, por exemplo, sem maiores riscos. Não tenho coragem de levar meus Merkur, Fatip ou Gillette vintage na mochila, pois sempre vão batendo e os prezo muito Normalmente uso espuma, mas vi num post sobre enlatados que é possível fazer um porta pincéis improvisado utilizando-me de um tubo de desodorante roll-on reaproveitado. Portanto, pretendo experimentar essa forma e gostaria de indicação de pincel nacional para tanto. O que indicam? Não pretendo levar meus Semogues ou Kent para a academia.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Leve um pincel TGC e um tubo de creme Bozzano, malho logo pela manha, entre 6 h e 8 h, estava a pensar também, mas não da para fazer meu ritual.  :)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Eu comprei um pincel da Batil superluxo para finalidade semelhante, só que ele é meio espinhudo...  :(
But the tigers come at night

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Obrigado pelas dicas, o TGC por enquanto não está nos meus planos... Parece que há um Condor razoável, é isso?

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
O Condor vai atender perfeitamente, pois é barato, relativamente fácil de encontrar e espuma bem com creme, direto na cara. O creme Bozzano foi uma boa a sugestão do Stützel.

Quando viajo, levo Condor e Proraso. Resolve.

Edição: veja o site da fábrica http://www.condor.ind.br/Beleza/Produto/387_SM-3050/
« Last Edit: April 07, 2014, 09:39:09 pm by carraro »

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Com licença,
Confrade ARABACI, sei que estás procurando um pincel nacional,
mas, darei uma dica muito boa:
O confrade jcab está vendendo alguns pinceis alemães a um
bom preço:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1831.msg36563#msg36563
Hoje por acaso chegou meu VP-Schramm cabo na cor verde.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Zeca, boa dica! Obrigado!

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Arabaci, meu caro, trata-se do sm3050 da Condor. Dos nacionais, fora o TGCO que indico FORTEMENTE, o Condor me parece ser o melhor. Não conheço o Batil que o Mota citou, os únicos que conheço da Batil as moedinhas que estão nesse exato minuto no seu bolso conseguem comprar e o bicho esfolia a pele como aço limpa telha de telhados  :P ;D
Se o dimdim tá curto, tipo até uns 20reais, compra esse que não vai se arrepender..
Se tiveres até uns 80, aí pega o TGCO que é um baita pincel.
Meus dois foram/são esses ;)
Olha ele aqui:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5794.25
« Last Edit: April 13, 2014, 01:20:08 pm by JL »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
O condor SM3050 é um pincel honesto. Com o uso a tendência é ficar cada vez mais macio.

Porém, ele vai vai te dar o conforto do TGco. Que nem é caro, por sinal.

E, não sei como é o local onde fica tuas coisas na academia, mas aquela madeira do Condor não é grande coisa. Capaz de estragar se colocada num ambiente úmido por muito tempo.

o Tgco não mofa, não racha, as cerdas sintéticas secam rapidamente, e está pronto para máxima performance desde o primeiro uso.  ;)

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
A Batil, quando era apenas Batil, já produziu pinceis excelentes, em pé de igualdade com muitos dos pinceis europeus. Quando a Condor comprou a Batil o nível abaixou violentamente.

A Condor vendeu a marca Batil (apenas a marca) à Fidalga, que sempre foi um fabricante de escovas de boa reputação, inclusive de reputação mundial. Considerado isso, destacando que nunca utilizei nem o Batil nem o Condor atuais, talvez o Batil modelo 6443 esteja no mínimo muito próximo ao Condor SM 3050.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
A Batil, quando era apenas Batil, já produziu pinceis excelentes, em pé de igualdade com muitos dos pinceis europeus. Quando a Condor comprou a Batil o nível abaixou violentamente.

A Condor vendeu a marca Batil (apenas a marca) à Fidalga, que sempre foi um fabricante de escovas de boa reputação, inclusive de reputação mundial. Considerado isso, destacando que nunca utilizei nem o Batil nem o Condor atuais, talvez o Batil modelo 6443 esteja no mínimo muito próximo ao Condor SM 3050.

É verdade. Mas lá se vão muitos anos desde a "queda" da Batil. De vez em quando encontro um no Mercado Livre, sempre a preços exorbitantes.

O 6443 é terrível. Horroroso. As cerdas são "naturais" entre aspas mesmo. Tive um, e aquilo era terrivelmente desconfortável. As cerdas se entrelaçavam e virava um nó.É feito com o que há de pior em pelo de cavalo.

Agora, legal é o pincel de Texugo que a Batil vende. Não sei se é fabricado, ou sobra de estoques antigos, certamente parece. Baratinho! http://www.fidalga.fstore.com.br/detalhes.php?cod=6444


Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
A Batil, quando era apenas Batil, já produziu pinceis excelentes, em pé de igualdade com muitos dos pinceis europeus. Quando a Condor comprou a Batil o nível abaixou violentamente.

A Condor vendeu a marca Batil (apenas a marca) à Fidalga, que sempre foi um fabricante de escovas de boa reputação, inclusive de reputação mundial. Considerado isso, destacando que nunca utilizei nem o Batil nem o Condor atuais, talvez o Batil modelo 6443 esteja no mínimo muito próximo ao Condor SM 3050.

Nunca usei o Batil, mas uma coisa é verdade pincel barato no Brasil vá de Condor 3050.

Custa por volta de R$10 (3,50 Euros) e tem bom desempenho. Claro que não chega nem perto do SMG 830, mas cumpre bem o papel.

Existe os Marco Boni que custam R$4 (1,25 Euro), mas esses mais parecem vassourinhas de piaçava (vassoura varrer rua). Tenho um e vez ou outra uso ele, mas vale lembrar que está com Km bem alto e por isso é bem mais macio que um novo, mas não vale a pena.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
É verdade. Mas lá se vão muitos anos desde a "queda" da Batil. De vez em quando encontro um no Mercado Livre, sempre a preços exorbitantes.

O 6443 é terrível. Horroroso. As cerdas são "naturais" entre aspas mesmo. Tive um, e aquilo era terrivelmente desconfortável. As cerdas se entrelaçavam e virava um nó.É feito com o que há de pior em pelo de cavalo.

Agora, legal é o pincel de Texugo que a Batil vende. Não sei se é fabricado, ou sobra de estoques antigos, certamente parece. Baratinho! http://www.fidalga.fstore.com.br/detalhes.php?cod=6444

Eu nasci e cresci no mesmo bairro onde fica a Fidalga. Meus pais inclusive conheceram os donos da empresa em alguma ocasião. Não sei se ainda há loja de fábrica. Caso houver, quando tiver a oportunidade farei uma visita para dar uma olhada nos pinceis, e se for o caso comprar algum para fins "científicos". Não vejo nem Condor nem Batil em fármácias de SP.

Mas, além de desinformativo, é bem esquisito alguém anunciar um pincel como sendo feito com cerdas (no Brasil, normalmente cerdas de porco) e o pincel ser de pelo de cavalo, que normalmente é mais macio e mais caro.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email

Mas, além de desinformativo, é bem esquisito alguém anunciar um pincel como sendo feito com cerdas (no Brasil, normalmente cerdas de porco) e o pincel ser de pelo de cavalo, que normalmente é mais macio e mais caro.

Eu não quero cravar, afirmar com toda certeza de que a cerda é de cavalo, porque o fabricante, que é quem devia dizer, não o faz. 

Mas, "Cerda" é cerda. Tem suína, equina, e chamar pelo de texugo de "cerda" também não é errado, porque segundo o Aurélio, "s.f. Pêlo mais espesso e resistente dos mamíferos, situado em certas partes do corpo."

No Brasil, geralmente quando se diz cerdas "naturais" ou "animais" se referem a porco, de fato... mas na minha experiencia, eu duvido que seja esse o caso desse pincel. Uma cerda suína não iria dobrar e embolar toda, cerda suína é bem rígida.

Mas, se você resolver experimentar, depois compartilhe sua opinião.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Condor 3050 se acha em São Paulo no mercado Zaffari (dentro do shopping Bourbon).

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal