E a Muhle é equivalente a EJ. Certo?
A Futur foi minha segunda DE, é ajustável em 11 níveis...
Eu vou te recomendar a Futur, que foi minha primeira máquina e até hoje é a minha favorita, só para daqui a pouco vir alguém dizer que "não é bom um iniciante começar com uma ajustável porque são muitas variáveis, e ....." sei lá mais o quê.Bom, todas as SR que você listou são excelentes no que fazem, mas as ajustáveis contam com uma possibilidade que as outras não; aumentar ou diminuir a agressividade da mesma, de acordo com sua preferência. Não é porque a máquina tem seis regulagens diferentes, como a Futur, que você precisa ficar "brincando" com elas. Eu comecei no barbear clássico usando o setting "3" da Futur, e só depois de vários usos comecei a experimentar o 4, depois o 5 e o 6. A Futur no "1" ou "2" é uma suavidade só, mais suave que algumas das mais suaves máquinas recomendadas à iniciantes.Portanto, o que outros vêem como um empecilho ao aprendizado, eu encaro como uma possibilidade maior de conseguir logo de cara o que você quer. Embora tenha muitas hoje, por muito tempo ela foi minha única SR, e isso só aconteceu, tenho certeza, pela possibilidade de ajustá-la ao meu gosto.Se você recebe uma R89 por exemplo, e não gosta do resultado, as chances são de que você vai acabar comprando outra máquina. Com uma regulável, se a coisa não anda bem, você diminui a exposição da lâmina. Se acha que a barba está ficando ainda saliente, a aumenta. Simples!Portanto eu acho as máquinas ajustáveis, " a última bolacha do pacote". Só que entre a Futur e a Progress, te recomendo a Futur porque algumas progress tem um problema do alinhamento da lâmina que a tua natural falta de experiência pode não perceber.TOBS é algo que infelizmente o Gil não dispõe, mas recomendo fortemente o Veleiro e o T&H Nº 10. Só se considerarmos o espaço entre um setting e outro como um ajuste por si só. É bom que se explique Os cabeçais da Edwin Jagger são os mesmos da Muhle R89
Kravocks, mas existem mais de um tipo desse Veleiro, não?! Parece que um tubo azul, outro mais claro.. Pode esclarecer caro amigo?!Fialho, ótima pergunta..
Agora quanto às ajustáveis caros amigos, quais me indicam além da Futur e Progress? Existe alguma outra?E Gago, vc falou uma coisa que pode me preocupar: a Futur é de fato bem ajustadinha com relação a lâmina, fica bem alinhada mesmo?! Não sei se o Lamina vende essa, alguém sabe um valor justo pra ela? E por último, existe alguma diferença, que não estética, entre cromada e gold? Elas se deterioram com facilidade?Obrigado a todos
Pedindo licença ao Danny, solicito aos confrades que esclareçam uma dúvida:O Gago já citou uma diferença entre a Progress e a Futur, pediria que evoluíssem nesta comparação e incluíssem a Vision. Quais as diferenças entre estas máquinas? Além da questão preço, principalmente em relação à Vision, o que deve ser levado em conta para decidir por uma delas?
Danny há a loção de after shave e o bálsamo.