Author Topic: Sabonete no pré-barbear  (Read 4699 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Sabonete no pré-barbear
« on: April 09, 2014, 02:47:34 pm »
0
Boas tardes Confrades.
Ainda sou um "maçarico" nestas andanças, mas posso dizer que antes do escanhoado já não prescindo de uma boa ensaboadela recorrendo a um sabonete de glicerina.
No principio usava um pré-shave da Loreal que o meu irmão me havia oferecido, mas ao exprimentar o sabonete depressa me converti.
Tenho optado pelos mais baratos da Ach Brito que custam cerca de 1€ e pouco, onde existe uma vasta gama de fragrâncias e embalagens todas catitas.
O que me causou uma certa revolta foi ver que alguns sabonetes da referida marca custam agora acima dos 3€  ??? ??? ???, quando eu acerca de uns 8 anos os comprava( para minorizar os efeitos do acne) a cerca de 0,60€ numa pequena mercearia da minha terra. Já liguei à minha mãe e infelizmente a mercearia já fechou e só os encontrou na farmácia mas ao preço actual.... Sei que a Ach Brito voltou a investir forte e desde há alguns para cá tem aparecido em algumas revistas e até em reportagens na tv, o que inflacionou os preços. Causa-me uma enorme tristeza porque aquilo que era um produto popular, tornou-se agora uma espécie de produto para as elites. Sei que os preços estão adequados à qualidade dos produtos mas dá que pensar... o que mudou no sabonete, por exemplo, para um aumento de preço estapafurdio??
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #1 on: April 09, 2014, 02:59:56 pm »
0
Compra o sabonete de glicerina de outras marcas. Os da palmoluve cheiram muito bem mas nso gostei muito deles. Marca continente, dia, pingo doce.

Simples e eficaz :)

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #2 on: April 09, 2014, 03:03:33 pm »
0
Bem a 0,60€ nunca vi, nem na fabrica.

Mas tens aqui os preços "normais".

Compra o sabonete de glicerina de outras marcas. Os da palmoluve cheiram muito bem mas nso gostei muito deles. Marca continente, dia, pingo doce.

Simples e eficaz :)
+1 Eu tenho usado um do continente e o efeito é o mesmo, esse sim custa à volta de 0,60€.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #3 on: April 09, 2014, 03:10:16 pm »
0
Caro Mig, recordo-me como se fosse hoje porque gastei sabonete desse às toneladas  ;D e eram a 0,60€. Também ja usei o Palmolive mas não me agrada muito o aroma. Posso dizer que os da Ach Brito de 1€ e pouco são muito bons, pecam apenas por serem muito pequenos. Abraços.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #4 on: April 09, 2014, 03:14:05 pm »
0
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #5 on: April 09, 2014, 03:17:46 pm »
0
os que uso actualmente são estes.http://www.lojadossabonetes.com/pt/catalogo/sabonetes-solidos/pagina-4/

Mas isso não são sabões de glicerina, e como podes ver, são relativamente baratos, ou era algum em especifico que custa os tais 3€?

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #6 on: April 09, 2014, 03:22:12 pm »
0
A 3€ (ou até mais) lembro-me de ver o GLYCE da Musgo Real, mas o "normal" da Ach. Brito é praticamente o mesmo (senão igual).

Se calhar viste foi mesmo o GLYCE... as embalagens são parecidas...
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #7 on: April 09, 2014, 03:29:40 pm »
0
Confrade Mig  estes sabonetes são compostos por glicerina. O que já vi a três euros é o Glyce da Ach Brito.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #8 on: April 09, 2014, 03:56:41 pm »
0
Confrade Mig  estes sabonetes são compostos por glicerina. O que já vi a três euros é o Glyce da Ach Brito.

Estava-me a referir aos do link que pôs.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #9 on: April 09, 2014, 04:32:49 pm »
0
Eventualmente uso o sabonete de glicerina Musgo Real, e só posso recomenda-lo. É ótimo para remover a oleosidade, ao mesmo tempo que deixa um "filme" de "sei-lá-o-quê" que ajuda bem no deslize da lâmina.

E mesmo a 3 euros, é mais barato que outros pré-barba por aí que não servem de nada.  ;)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #10 on: April 09, 2014, 04:45:57 pm »
0
Confrade Mig, os constantes no link que pus são da coleccção simbolos lusitanos da Ach Brito e na sua composição consta a glicerina, foi isso que queria dizer. :)
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Zéferreira

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Anteriormente conhecido por majordeath
  • Respect: 0
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #11 on: April 09, 2014, 04:51:42 pm »
0
Eventualmente uso o sabonete de glicerina Musgo Real, e só posso recomenda-lo. É ótimo para remover a oleosidade, ao mesmo tempo que deixa um "filme" de "sei-lá-o-quê" que ajuda bem no deslize da lâmina.

E mesmo a 3 euros, é mais barato que outros pré-barba por aí que não servem de nada.  ;)

Já experimentou outros de glicerina para comparar? Vale mesmo a pena pagar mais pelo sabonete de glicerina Musgo Real, do que por outros? Ex. Glyce?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #12 on: April 09, 2014, 05:03:09 pm »
0
Já experimentou outros de glicerina para comparar? Vale mesmo a pena pagar mais pelo sabonete de glicerina Musgo Real, do que por outros? Ex. Glyce?

Comparado ao sabonete de glicerina Phebo, tradicional aqui no Brasil, é bem melhor. Comparado ao Glyce, não posso dizer. Acho que podes fazer a experiência, não é de todo uma importância proibitiva. Na pior das hipóteses, fica pro banho  :)

Offline flip

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #13 on: April 09, 2014, 05:20:29 pm »
0
O uso do sabão de glicerina no pré barba é feito através de uma lavagem "normal" da cara ou o método é outro?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabonete no pré-barbear
« Reply #14 on: April 09, 2014, 05:24:12 pm »
0
O uso do sabão de glicerina no pré barba é feito através de uma lavagem "normal" da cara ou o método é outro?

Eu esfrego aquilo como um stick na barba e faço espuma com as mãos....

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal