Author Topic: AOS CONFRADES DOUTORES E AFINS..  (Read 5861 times)

Offline Danny

• Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • Respect: 0
    • Email
AOS CONFRADES DOUTORES E AFINS..
« on: April 10, 2014, 05:52:45 pm »
0
Prezados, me perdoem a criação de um tópico, mas acredito que seja do interesse de alguns.
Após 24h do escanhoado, sempre me aparecem essas "bolinhas brancas". Estranho porque vi em vários tópicos a cerca de irritação, vermelhidão, pelos encravados etc. Porém não vi nada que se identificasse com o que eu sempre tenho. E a bolha não é de pelo encravado ou sei lá o que, porque na verdade não fica sobre pelo algum.
Desculpem se fui repetitivo, mas alguém sabe dizer o que é, porque tenho receio do pós-barba piorar essa situação.
Ressalto que sempre tive isso, depois de dois dias some, mas incomoda um pouco.
Grato

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: AOS CONFRADES DOUTORES E AFINS..
« Reply #1 on: April 10, 2014, 05:59:21 pm »
0
Ah acne... velha amiga.

Se eu der bobeira, após o barbear, no dia seguinte me acontece isso, como tu. Com o tempo fui identificando alguns sabões que me causavam isso mais do que outros.

Uma coisa que faço e ajuda muito é limpar o rosto com Thayers após o barbar, num algodão, para limpar os poros.

A ideia é que o resto de sabão que não é retirado acumula nos poros e infecciona, causando essas pequenas lesões de pux que chamamos de espinhas.

;)

Uma coisa que ajuda é espremer uma aspirina com um cadinho de água pra fazer uma pasta e esfregar em cima.

Dica do Doutor Zé Luís  ;)

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #2 on: April 10, 2014, 06:00:52 pm »
0
Ah acne... velha amiga.

Se eu der bobeira, após o barbear, no dia seguinte me acontece isso, como tu. Com o tempo fui identificando alguns sabões que me causavam isso mais do que outros.

Uma coisa que faço e ajuda muito é limpar o rosto com Thayers após o barbar, num algodão, para limpar os poros.

A ideia é que o resto de sabão que não é retirado acumula nos poros e infecciona, causando essas pequenas lesões de pux que chamamos de espinhas.

;)

Uma coisa que ajuda é espremer uma aspirina com um cadinho de água pra fazer uma pasta e esfregar em cima.

Felizmente nunca sofri de acne, mas as dicas do Gago vão de encontro ao que já li sobre o assunto. ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #3 on: April 10, 2014, 06:20:27 pm »
0
Que barba boa de se fazer!!  ;D ;D ;D ;D ;D

Offline marcodelima

• Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
« Reply #4 on: April 10, 2014, 06:28:03 pm »
0
Ah acne... velha amiga.

;)

Gago disse tudo. Se eu não usar AS elas aparecem em algumas horas!

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #5 on: April 10, 2014, 06:57:32 pm »
0
Isso é foliculite da barba. O poro fecha e as bactérias que ali vivem proliferam e fazem pús. Isso acontece com um barbear muito rente, que lesionou a pele! Aspirina ou cremes de ácido salicílico funcionam para prevenir, como bem citou o Gago!
« Last Edit: April 10, 2014, 11:19:54 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #6 on: April 10, 2014, 07:07:09 pm »
0
Isso é floriculite da barba. O poro fecha e as bactérias que ali vivem proliferam e fazem pús. Isso acontece com um barbear muito rente, que lesionou a pele! Aspirina ou cremes de ácido salicílico funcionam para prevenir, como bem citou o Gago!

Os créditos são todos teus Dr.  ;) Eu aqui neste fórum não ensino nada, só repasso o conhecimento que absorvo dos demais.  :)

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #7 on: April 10, 2014, 08:03:50 pm »
0
Que barba boa de se fazer!!  ;D ;D ;D ;D ;D
E olha que eu fiz ontem hein ;D

Caros amigos, tenho 3 dúvidas:
1- essa aspirina, como eu passo, logo após barbear? Lavo o rosto e passo, espero um pouco, enxáguo e pós-barba depois, isso?
2- Então, teoricamente, é onde sobra espuma (impurezas) que acaba infeccionando?! Imaginei que era onde irritou mais...
3- Uso pedra hume, porque ajuda nos cortes quando uso a feather. Mas sinceramente, sei que ela dá uma "incorpada" no rosto etc, mas ela pode estar ajudando a prejudicar isso? Digo, a pedra serve para algo mais além de recompor as feridas? Pode causar acne?

Tenho usado esse produto Doutores, intercalado com a pedra. Passo exatamente como o Gago disse pra usar o tal Thayers, com algodão após lavar o rosto. Ele pode ajudar nesse meu caso específico ou é "efeito placebo"?! ::)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #8 on: April 10, 2014, 08:10:34 pm »
0
E olha que eu fiz ontem hein ;D

Caros amigos, tenho 3 dúvidas:
1- essa aspirina, como eu passo, logo após barbear? Lavo o rosto e passo, espero um pouco, enxáguo e pós-barba depois, isso?
2- Então, teoricamente, é onde sobra espuma (impurezas) que acaba infeccionando?! Imaginei que era onde irritou mais...
3- Uso pedra hume, porque ajuda nos cortes quando uso a feather. Mas sinceramente, sei que ela dá uma "incorpada" no rosto etc, mas ela pode estar ajudando a prejudicar isso? Digo, a pedra serve para algo mais além de recompor as feridas? Pode causar acne?

Tenho usado esse produto Doutores, intercalado com a pedra. Passo exatamente como o Gago disse pra usar o tal Thayers, com algodão após lavar o rosto. Ele pode ajudar nesse meu caso específico ou é "efeito placebo"?! ::)
(Image removed from quote.)

1- A aspirina é só quando houver pus, não para passar após a barba.

2- Entre outras coisas que podem causar a inflamação, o entupimento dos poros é um dos motivos. Como o JL lembra, o barbear demasiado rente, que agrida a pele também o é.

3- Não.

Esse adsringente aí, conheço bem, é para ser usado para limpar e remover oleosidade da pele. Uso algo parecido tr~es vezes por semana, bem como sabão esfoliante durante o banho, também duas ou três vezes por semana, no intuito de manter a pele livre de oleosidade excessiva, bem como de células mortas. Tudo isso ajuda no barbear.

Agora, isso aí com a barba feita deve arder pra caceta né? Não é essa a utilidade do produto.

No Brasil não há thayers, mas há a "maravilha curativa do Dr Humphreys", que basicamente é água, álcool e hammamélis.

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #9 on: April 10, 2014, 10:03:51 pm »
0
Engraçado Gago, o que arde à rodo ;D comigo é a pedra hume, a qual eu estava torcendo pra vc dizer que era ruim, que eu iria parar na hora  ;D ;D ;D
O que acha do meu método: eu faço a barba domingo, terça e quinta, logo passo o gel esfoliante no banho antes de barbear nesses dias.
E estava passando esse Deep Clean nos outros dias, mas pelo visto o ideal seria passar logo após a pedra hume, é isso? Ou depois da pedra?
Seria
1- barbear
2- águá fria
3- pedra hume
4- água fria
5- deep clean
lava depois?
6- pós barba
Isso amigão?! ???

Claro, muito relativo, cada um com seu cada um, mas seria melhor assim?
Abs

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #10 on: April 10, 2014, 10:13:07 pm »
0
Danny.... como diria minha mãe, " Se arde é porque está curando"  ;D

Pedra hume arde mesmo, isso não tem jeito. Mas vai arder menos se o barbear foi bem feito, sem lesionar a cara.

MAS, eu nunca uso pedra hume, é muito difícil. Substituo ela por Thayers. Uso apenas quando me corto, o que é dificil acontecer.

Deixa o Deep Clean fora da equação. Isso serve pra limpar o rosto de oleosidade, e não pra ser enfiado num rosto recém-barbeado.  ;)

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #11 on: April 10, 2014, 10:20:10 pm »
0
Yes Sr. ;)
Vou procurar a tal "maravilha sei lá do quê" hehe ;D

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #12 on: April 10, 2014, 11:21:41 pm »
0
O Deep Clean serve para limpeza semanal! Pedra ume eu dispenso! Arde muito! Uma boa marca é Cetaphil! Tem bons produtos! Experimente!
« Last Edit: April 10, 2014, 11:24:51 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline marcodelima

• Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
« Reply #13 on: April 11, 2014, 12:29:02 am »
0
O Deep Clean serve para limpeza semanal! Pedra ume eu dispenso! Arde muito! Uma boa marca é Cetaphil! Tem bons produtos! Experimente!

Cadê os Lords deste fórum???

Temos de aquentar uma reles pedra húmes   ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Uso sempre pedra húmes e toda vez arde que é uma beleza... kkkkkkkk

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #14 on: April 11, 2014, 12:34:03 am »
0
Arde pra dedéu mesmo :o ;D

Dr. JL, o apoio médico nas horas de apuro ;)
Obrigado mais uma vez caro amigo

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal