Ah acne... velha amiga.Se eu der bobeira, após o barbear, no dia seguinte me acontece isso, como tu. Com o tempo fui identificando alguns sabões que me causavam isso mais do que outros.Uma coisa que faço e ajuda muito é limpar o rosto com Thayers após o barbar, num algodão, para limpar os poros. A ideia é que o resto de sabão que não é retirado acumula nos poros e infecciona, causando essas pequenas lesões de pux que chamamos de espinhas. Uma coisa que ajuda é espremer uma aspirina com um cadinho de água pra fazer uma pasta e esfregar em cima. Dica do Doutor Zé Luís
Isso é floriculite da barba. O poro fecha e as bactérias que ali vivem proliferam e fazem pús. Isso acontece com um barbear muito rente, que lesionou a pele! Aspirina ou cremes de ácido salicílico funcionam para prevenir, como bem citou o Gago!
Que barba boa de se fazer!!
E olha que eu fiz ontem hein Caros amigos, tenho 3 dúvidas:1- essa aspirina, como eu passo, logo após barbear? Lavo o rosto e passo, espero um pouco, enxáguo e pós-barba depois, isso?2- Então, teoricamente, é onde sobra espuma (impurezas) que acaba infeccionando?! Imaginei que era onde irritou mais...3- Uso pedra hume, porque ajuda nos cortes quando uso a feather. Mas sinceramente, sei que ela dá uma "incorpada" no rosto etc, mas ela pode estar ajudando a prejudicar isso? Digo, a pedra serve para algo mais além de recompor as feridas? Pode causar acne?Tenho usado esse produto Doutores, intercalado com a pedra. Passo exatamente como o Gago disse pra usar o tal Thayers, com algodão após lavar o rosto. Ele pode ajudar nesse meu caso específico ou é "efeito placebo"?! (Image removed from quote.)
O Deep Clean serve para limpeza semanal! Pedra ume eu dispenso! Arde muito! Uma boa marca é Cetaphil! Tem bons produtos! Experimente!