Author Topic: POR PRINCÍPIO, O CERTO NÃO SERIA...  (Read 5170 times)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: POR PRINCÍPIO, O CERTO NÃO SERIA...
« Reply #15 on: April 13, 2014, 02:53:45 pm »
0
Ei Gabriel, lembras do La Toja que me vendeste?
Qual era o stick?
Posta uma foto (da Net) dele, por favor.

Zeca, aquilo eram dois sticks La Toja comuns, cortados em rodelas em acondicionados num pote IKEA .

;)

Offline marcodelima

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
« Reply #16 on: April 13, 2014, 03:19:23 pm »
0
Granado?!

Moderação! Cartão amarelo pro rapaz aqui!  >:(

Eu te aconselho usar qualquer coisa menos o Granado. ( já o bálsamo é muito bom)

Não vais ter dificuldade em usar o tgc no rosto, com qualquer creme.

O Gago falando mal do Granado  ;D ;D ;D

Imagine o que ele fala do famigerado sabão de calendula da Body Store ???  ::) :P :o ;D

Eu tenho esse de calendula e sinceramente a sensação no rosto é uma delícia muito refrescante, mas nunca, jamais chegue com uma lâmina perto do rosto porque ele não protege nada. Só vai criar cortes no rosto e a lamina nem deslizar irá!

Offline ZECA

• Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #17 on: April 13, 2014, 03:32:04 pm »
0
Pensei que fosse "pele sensível", mas parece que só
existe em creme.

Pelo que dizes, deve ser este:
http://www.giftsandcare.com/en/shaving-soaps/506-la-toja-shaving-soap-stick.html
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #18 on: April 13, 2014, 03:42:53 pm »
0
O Gago falando mal do Granado  ;D ;D ;D

Imagine o que ele fala do famigerado sabão de calendula da Body Store ???  ::) :P :o ;D

Eu tenho esse de calendula e sinceramente a sensação no rosto é uma delícia muito refrescante, mas nunca, jamais chegue com uma lâmina perto do rosto porque ele não protege nada. Só vai criar cortes no rosto e a lamina nem deslizar irá!

Querias que eu falasse BEM do Granado?  ;D

O único elogio que posso fazer, é quanto o aroma, que é muito bom. Felizmente há o bálsamo com o mesmo cheiro  :)

É uma pena, se a Granado, que faz produtos muito bons, colocasse no sabão o mesmo nível de expertise... seria um show.

O sabão de barbear Granado é um ótimo sabonete de banho  ::)

Agora, só posso falar do que usei. Da Empório, nunca usei nada a não ser o Affair asb, que é excelente. Mas que os sabões de barbear não tem boa fama, não tem.

Offline marcodelima

• Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
« Reply #19 on: April 13, 2014, 05:53:09 pm »
0
Granado eu apenas conheço o aroma tanto sabão quanto do AS, mas nunca usei.

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #20 on: April 13, 2014, 05:56:42 pm »
0
Para te dar um exemplo eu não consigo usar os pincéis em texugo tipo puro da Semogue, porque acho a sensação na cara desagradável, no entanto se fizesse a espuma numa tigela e me limitasse a aplicá-la na cara com movimentos tipo pintor, se calhar já não teria esse problema.

Quanto ao resto estou com o José Luís, desabituei-me de fazer a espuma na tigela e neste momento quando tento esse método o resultado é uma espuma muito bonita de aspeto, mas completamente arejada e que não presta para nada. Não consigo acertar com a água, no entanto admito que o erro é meu.
Para além disso prefiro fazer a espuma na cara porque tenho uma barba que cresce muito encostada à pele, e este método funciona melhor para mim, mas cada um que use o método que preferir. No barbear não há o certo e o errado, cada um que use o método que funcionar melhor para si próprio. ;)

Offline Danny

• Tech-no-logic
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #21 on: April 13, 2014, 11:02:34 pm »
0
Bleddyn, o seu caso é o meu caso, minha barba também é rente a pele, faço 3 passagens e é quase como não se houvesse feito nada, então fazer a espuma no rosto surte muito mais efeito, sem contar que pra mim, é mais prazeroso ver a espuma surgindo no rosto, branquinha ;D

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal