Author Topic: Apadrinhamento  (Read 14271 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #60 on: April 12, 2014, 01:13:29 pm »
0
Longe de mim ter más intenções, Rui! Mas como disse antes, há os que sempre irão deturpar o que escrevi a seu bel prazer! Essa críticas nem me fazem corar! Se vocês fossem médicos de urgência e emergência, com a morte rondando a cada instante, o chifrudo a querer espetar qualquer um a cada momento, entenderiam o que escrevo agora!
Só não entendi até agora o motivo de tanta polêmica! Por que fui eu a dar a ideia? O que isso significa?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #61 on: April 12, 2014, 03:11:24 pm »
0
foi só um apontamento para "aligeirar" a discussão, mas ok, foi mal entendido, no problemo end of story

Passemos à parte construtiva, em relação ao assunto:

Já aprendi muito por aqui, fiz algumas perguntas que até já estariam respondidas mas tb passei bastante tempo a navegar pelos tópicos antigos onde econtrei muita informação também.

O conceito de mentor, se servir para encaminhar para esses tópicos os mais recentes inscritos, parece-me que, teoricamente, pode trazer algum benefício.
Mas por outro lado, em todos os forúns há pessoas que vão continuar a perguntar o básico, sem pesquisar nada, faz parte da dinâmina natural dos forúns e, nesse sentido, os mentores não vão conseguir acabar com o "problema"

Por outro lado, sendo "iniciado" apenas por um mentor, o natural poderá ser não procurar mais informação e, no fundo, se não se tiver cuidado, ficar limitado ao ponto de vista e opiniões deste. E como todos sabemos, nestas coisas não há certo nem errado, cada caso é um caso e toda a informação é bem vinda.

sendo assim, resumindo e baralhando, na minha opinião pessoal, não há necessidade de haver mentores, padrinhos, o que quiserem chamar. De qq maneira se algum membro mais experiente nestas lides resolver achar por bem acompanhar e ajudar de forma mais próxima algum novo membro, não tenho nada contra, é uma coisa que só aos dois diz respeito.

No meu caso não acho que precise de nenhum mentor. Não que saiba tudo, ou algo do género, mas acho que aprendo muito mais ouvindo/lendo todas as opiniões, e tirando daí a minha própria visão dos assuntos.

my 0,5 cents ;)

EDIT: Para deixar as coisas claras e não deixar espaço para outras interpretações, não acho de todo que tenha havido algum tipo de má intenção por parte do JL ao propor esta ideia, antes pelo contrário. É uma ideia tão boa como outra qualquer e não acho que venha daí mal ou mundo ou que o forum passe a ser um conjunto de capelinhas e "famílias". Só isso.

" my 0,5 cents ;)". A opinião vale pelo o menos 50€. ;)

Sobre as más intenções de alguém, ninguém acusou alguém de tal.
« Last Edit: April 12, 2014, 10:58:58 pm by Caramelo »

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Apadrinhamento
« Reply #62 on: April 12, 2014, 08:05:05 pm »
0
O que interessa é que o pessoal não se leve demasiado a sério. Haja sentido de humor, e metade dos nossos problemas estão resolvidos.

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Apadrinhamento
« Reply #63 on: April 12, 2014, 08:17:57 pm »
0
O que interessa é que o pessoal não se leve demasiado a sério. Haja sentido de humor, e metade dos nossos problemas estão resolvidos.

;)


Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #64 on: April 12, 2014, 08:25:20 pm »
0
O que interessa é que o pessoal não se leve demasiado a sério. Haja sentido de humor, e metade dos nossos problemas estão resolvidos.

 Sigo essa filosofia de vida e apesar de ter quase 40, parece que vou fazer 30.

 Acho que as pessoas se levam demasiado a sério e aos outros nestas coisas da Internet.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #65 on: April 12, 2014, 08:32:40 pm »
0
Para mim, a internet é a vida em um meio virtual! Somos aqui o que somos no mundo "real"! Sem tirar nem pôr! Há alguns bons "atores", que fingem não ser o que realmente são! Mas isso acaba cedo ou tarde, pois são descobertos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #66 on: April 12, 2014, 08:36:12 pm »
0
Não concordo JL as pessoas cara-a-cara não são tão conflituosas. Aqui uma frase mal escrita ou mal interpretada dá aso a uma grande confusão. Falta a linguagem corporal e outros meios sublimes de criar empatia.

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Apadrinhamento
« Reply #67 on: April 12, 2014, 08:45:24 pm »
0
Não concordo JL as pessoas cara-a-cara não são tão conflituosas. Aqui uma frase mal escrita ou mal interpretada dá aso a uma grande confusão. Falta a linguagem corporal e outros meios sublimes de criar empatia.

continuando o extremo offtopic...

Ao fim de uns já largos anos de comunicações na internet (comecei com mIRC há muitos muitos anos, messenger, newsgroups, forúns, etc, etc) a minha ideia é que, na comunicação escrita cada um lê a intenção correspondente ao seu próprio estado de espírito. Qq comunicação pessoal se faz de dois tipos, verbal e não verbal. Na não verbal está incluída a expressão facial e corporal, o tom de voz, etc

Quando se comunica apenas por texto todas essas componentes desaparecem e apenas lá está a messagem crua. O resultado é essa aparente maior conflitualidade na net.

O uso de smileys ajuda um pouco, mas não corrige.

bottom line, é preciso é calma, descontracção e estupidez natural ;) e sentido de humor, já agora :D

cps

rui

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #68 on: April 12, 2014, 08:48:24 pm »
0
 Então já andamos nisto mais ou menos ao mesmo tempo  :)

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Apadrinhamento
« Reply #69 on: April 12, 2014, 08:52:52 pm »
0
hehe, já lá vão uns anos, qd penso nisso...

liguei-me à internet quando apareceu a dial up pré-paga da telepac, o "netpac" com um modem de 33.6kbps... por volta de 95 ou 96 do século passado :D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #70 on: April 12, 2014, 09:27:41 pm »
0
Também sou dessa época, com um provedor local de meu estado! Conexão horrorosa, cara.... Mas não tínhamos outra!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #71 on: April 12, 2014, 10:08:58 pm »
0
Meu primeiro contato com a internet foi através daqueles CD-ROM que a AOL distribuía à rodo.

Ahhh. netscape...  ::)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #72 on: April 12, 2014, 10:53:16 pm »
0
Para mim, a internet é a vida em um meio virtual! Somos aqui o que somos no mundo "real"! Sem tirar nem pôr! Há alguns bons "atores", que fingem não ser o que realmente são! Mas isso acaba cedo ou tarde, pois são descobertos!


   Perfeitamente de acordo... :P

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Apadrinhamento
« Reply #73 on: April 12, 2014, 10:58:20 pm »
0
Eu estou a gostar deste tópico. Acho que vou subscrever as notificações.

Também acho que devíamos mover isto para a secção "Cervejas e amendoins" ;D ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #74 on: April 13, 2014, 01:00:52 am »
0
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas nada de aparecer outro Mentor e seguidor né?! >:( ::) ;D
Cadê vcs ??? ???

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal