A razão porque não fiz muitas perguntas quando ingressei no fórum, foi porque pesquisei até à exaustão o histórico, que é muito rico do mesmo.
O surgimento dos padrinhos vai - em boa hora, valha-nos Deus! - dar resposta a esse cansaço de estar sempre a opinar sobre a máquina X ou Y ou sobre o sabão A ou Z a quem pede orientação.O novo (ou menos novo) membro do fórum elege um padrinho (ou é escolhido, o que ainda é mais honroso, pois pode passar a denominar-se "o eleito de... com a graça de Deus"), e o membro do "Conselho de Sábios", leia-se "Confraria dos Padrinhos" responde, benevolentemente, à mui humilde solicitação de seu protegido, passando-lhe a doutrina única e verdadeira acerca da nobre arte de bem remover pelos da cara.Mais tarde, após rigorosa avaliação dos progressos por si registados, o que inclui a aferição da respeitosa subordinação à doutrina oficial, o afilhado será, eventualmente, e depois de demorada reflexão, promovido a "escanhoador" autorizado, já com razoável grau de autonomia. Mas ainda com supervisão, porque nestas coisas não se pode facilitar.Com o tempo, e após anos de estudo, dedicação, fiel aplicação da liturgia e visíveis resultados de excelência no corte da pilosidade facial, o afilhado será autorizado - louvado seja Deus! - a apadrinhar outros, os mais novos, se assim o entender, assegurando assim a continuidade na transmissão dos nobres ensinamentos que recebeu, os quais agradecerá, curvado, para todo o sempre.
Lindo Agora também fiquei com vontade de ter um Chamá-lo-ei Pequeno Gafanhoto
Vai-se implementar a praxe no Barbear Clássico!? Deixando-me de brincadeiras: apesar de acreditar na boa-fé da iniciativa, não a vejo com bons olhos. A comunidade tem muito mais a ganhar em que os ensinamentos sejam públicos do que privados. As experiências, problemas e soluções devem ser partilhadas e discutidas.
Ó meu filho só tem de beijar o anel