Author Topic: Técnica de uso da Navalhete  (Read 3885 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Técnica de uso da Navalhete
« Reply #15 on: April 14, 2014, 03:35:36 pm »
0
Uma coisa que percebi com o uso sa SR estes dias, e que ela não desenha como o navalhete, com o navalhete olhando para frente, fique com a cabeça inclinada um pouco para trás, e não precisa virar muito a cabeça para o lado  para fazer o bigode, peque o navalhete, usando ele como o todo, espinha, rabo e cabo, os movimentos são curtos e precisos, apoie a lamina e de pique a pique para a direção do corte.

Obrigado Daniel!

Vou tentar amanhã novamente.
But the tigers come at night

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Técnica de uso da Navalhete
« Reply #16 on: April 14, 2014, 03:55:07 pm »
0
Faz um vídeo Daniel! :P

Não é tão simples assim para mim!!  :-[  :(

Obrigado Daniel!

Vou tentar amanhã novamente.

Espero que consiga, vou torcer!!

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Técnica de uso da Navalhete
« Reply #17 on: April 16, 2014, 01:28:27 am »
0
Faz um vídeo Daniel! :P
E-xa-ta-men-te o que pensei  ;) Faz um..
Poxa Daniel, aqui em casa tem um navalhete que roubei do meu pai, um vagabundozinho que ele comprou com o barbeiro, é de cabo plástico, vem dentro de um saco plástico com um papel escrito:
"Distribuíso por CONFIANÇA Rio Com. Distr. LTDA..."

Eu particularmente morro de inveja de quem sabe usar e, quando li o post do confrade MOta, morri de rir, porque se ele tem dificuldade em barbear-se de um lado, eu tenho nos dois rsrs.
A única vez que fui fazer, peguei uma feather (nem sabia o que era), fiz da costeleta até metade da bochecha. Uns 6 cortes e desisti, nunca mais  :'(
Queria te perguntar amigão: navalhete é igual SR: os ruins são ruins mesmo (tipo SR Enox, Mundial etc), ou dá pra usar numa boa? E esse modelo que te falei aqui?
Abs (um vídeo seria realmente muito bom, esses do Michel do Navalha Brasil são ótimos..)

Offline Matulão

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 42
  • Respect: 0
    • Email
Re: Técnica de uso da Navalhete
« Reply #18 on: April 16, 2014, 11:24:41 pm »
0
Esticar bem a pele como já foi dito, muita prática e respeitar sempre a lamina muita calma, aprática depois leva á perfeição.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Técnica de uso da Navalhete
« Reply #19 on: April 17, 2014, 12:36:20 am »
0
E-xa-ta-men-te o que pensei  ;) Faz um..
Poxa Daniel, aqui em casa tem um navalhete que roubei do meu pai, um vagabundozinho que ele comprou com o barbeiro, é de cabo plástico, vem dentro de um saco plástico com um papel escrito:
"Distribuíso por CONFIANÇA Rio Com. Distr. LTDA..."

Eu particularmente morro de inveja de quem sabe usar e, quando li o post do confrade MOta, morri de rir, porque se ele tem dificuldade em barbear-se de um lado, eu tenho nos dois rsrs.
A única vez que fui fazer, peguei uma feather (nem sabia o que era), fiz da costeleta até metade da bochecha. Uns 6 cortes e desisti, nunca mais  :'(
Queria te perguntar amigão: navalhete é igual SR: os ruins são ruins mesmo (tipo SR Enox, Mundial etc), ou dá pra usar numa boa? E esse modelo que te falei aqui?
Abs (um vídeo seria realmente muito bom, esses do Michel do Navalha Brasil são ótimos..)

Olha quem anda por aqui o Sr. Danny !!!

Este território é dominado pelo Sr. Stutzel  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

O ritual preparatório é o mesmo de uma SR, mas a diferença é que um navalhete não aceita erros nem os pequenos. O importante é não ter medo, porque não é nenhum bicho de 7 cabeças.

As principais dicas são:
- Expor a lâmina no máximo 1mm;
- Usar um navalhete que garanta o alinhamento e que trave bem a lâmina para a mesma não se mover durante o escanhoado;
- Inclinar o navalhete uns 40 graus para fazer o escanhoado;
- Faça sempre passadas curtas (diferente da SR que por exemplo sem tirá-la da pela você vai na ponta do queixo até o fim do pescoço);
-  Encontrar as melhores posições para o seu próprio barbear (usar 1 ou as 2 mãos, inventar posições que facilite o seu escanhoado, etc);
- Sempre esticar a pele.

Tem alguns videos no YouTube que podem dar uma noção melhor do que eu disse, mas o principal é sempre respeitar o navalhete!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Técnica de uso da Navalhete
« Reply #20 on: April 17, 2014, 04:21:04 am »
0
Que nada!! Confrade Marcodelima, vejo que tem intimidade com a maquina, segue sua técnica do jeito que descreveu?

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Técnica de uso da Navalhete
« Reply #21 on: April 17, 2014, 03:27:21 pm »
0
Beleza Marco, agradeço a atenção, o bicho no meu caso não tem 7 cabeças, tem umas 12 ;D ;D ;D

Vamos aguardar o "mestre" Stu..
Me ajuda cara ;D

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Técnica de uso da Navalhete
« Reply #22 on: April 17, 2014, 03:36:39 pm »
0
Que nada!! Confrade Marcodelima, vejo que tem intimidade com a maquina, segue sua técnica do jeito que descreveu?

Que nada Stützel é o mestre!


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal