Author Topic: vale a pena comprar mais algum?  (Read 5451 times)

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
vale a pena comprar mais algum?
« on: April 16, 2014, 02:57:23 pm »
0
Boas,

desde que iniciei o BC, comprei os cremes Proraso (verde), Lavanda, e Via Men

Passei ontem no supermercado Europa, tinham à venda creme Veleiro e Men's estoril.

nos outros supermercados encontra-se facilmente Nívea, Palmolives, Denim, etc

tendo em conta os 3 que tenho, ganho alguma coisa em comprar algum dos mainstream?

Do que li o Via Men é muito semelhante ao Veleiro e o Men's não é grande coisa.

dos outros, o mais normal é ouvir dizer que servem para amaciar pinceis :P

cps

rui

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #1 on: April 16, 2014, 03:04:41 pm »
0
Falando apenas dos que referiste, o Veleiro vale a pena comprar, sem dúvida alguma.
O Nivea também é um bom creme, na minha opinião.

Eu gosto do Men's Estoril, mas tenho que admitir que o desempenho é inferior aos cremes da Confiança. Exige um pouco mais de quantidade para fazer uma boa espuma - em contrapartida tem um deslize muito bom.

Palmolive e Denim acho dispensáveis, a menos que a curiosidade te leve até eles.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #2 on: April 16, 2014, 03:05:07 pm »
0
Boas,

desde que iniciei o BC, comprei os cremes Proraso (verde), Lavanda, e Via Men

Passei ontem no supermercado Europa, tinham à venda creme Veleiro e Men's estoril.

nos outros supermercados encontra-se facilmente Nívea, Palmolives, Denim, etc

tendo em conta os 3 que tenho, ganho alguma coisa em comprar algum dos mainstream?

Do que li o Via Men é muito semelhante ao Veleiro e o Men's não é grande coisa.

dos outros, o mais normal é ouvir dizer que servem para amaciar pinceis :P

cps

rui

 Rui, esses cremes são suficientes para fazer a barba (se te dás bem com os mesmos), lembro-me que o meu pai só usava um novo creme quando acabava outro...
Mas o problema é queremos sempre usar uma coisa nova e claro que os enablers/forum (todos nós) ajudam na compra de algo novo...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #3 on: April 16, 2014, 03:06:18 pm »
0
Boas,

desde que iniciei o BC, comprei os cremes Proraso (verde), Lavanda, e Via Men

Passei ontem no supermercado Europa, tinham à venda creme Veleiro e Men's estoril.

nos outros supermercados encontra-se facilmente Nívea, Palmolives, Denim, etc

tendo em conta os 3 que tenho, ganho alguma coisa em comprar algum dos mainstream?

Do que li o Via Men é muito semelhante ao Veleiro e o Men's não é grande coisa.

dos outros, o mais normal é ouvir dizer que servem para amaciar pinceis :P

cps

rui

Pega num sabonete de banho Veleiro e cheira. Se o cheiro te agradar, compra o Veleiro que o aroma é semelhante e o creme é excelente.

Todos os outros são cremes competentes pelo que tenho experimentado e lido. Eu pessoalmente até coloco alguns acima do Proraso.

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #4 on: April 16, 2014, 03:14:30 pm »
0
pois, no fundo a questão é se acrescentam alguma coisa de significativo ao que cá tenho :P

se o via men é feito pela confiança e é em tudo semelhante ao veleiro (estou errado?) vale a pena ter os dois?

não me importo de comprar mais que a conta (acho andamos todos ao mesmo, lol) desde que sejam realmente diferentes e não apenas versões semelhantes em embalagens diferentes...

era interessante fazer uma tabela comparativa entre os vários cremes à venda em Portugal, para saber semelhanças e diferenças entre eles e ajudar em compras mais "eficientes" ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #5 on: April 16, 2014, 03:17:32 pm »
0
Pega num sabonete de banho Veleiro e cheira. Se o cheiro te agradar, compra o Veleiro que o aroma é semelhante e o creme é excelente.

Todos os outros são cremes competentes pelo que tenho experimentado e lido. Eu pessoalmente até coloco alguns acima do Proraso.

 Eu acho que o sabonete tem um aroma mais agradável que o creme de barbear.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #6 on: April 16, 2014, 03:31:18 pm »
0
Eu acho que o sabonete tem um aroma mais agradável que o creme de barbear.

Depende dos sabonetes que nem todos cheiram bem ao mesmo, já cheirei alguns que pareciam cópias exatas do creme (exceto aquele aroma a mofo que surge de vez em quando) e outros não. Podia ser problema de armazenagem ou simplesmente lotes diferentes, o certo é que existem nuances entre sabonetes. Mas se te referes ao cheiro a mofo, concordo contigo, o sabonete nao o tem.

pois, no fundo a questão é se acrescentam alguma coisa de significativo ao que cá tenho :P

se o via men é feito pela confiança e é em tudo semelhante ao veleiro (estou errado?) vale a pena ter os dois?

não me importo de comprar mais que a conta (acho andamos todos ao mesmo, lol) desde que sejam realmente diferentes e não apenas versões semelhantes em embalagens diferentes...

era interessante fazer uma tabela comparativa entre os vários cremes à venda em Portugal, para saber semelhanças e diferenças entre eles e ajudar em compras mais "eficientes" ;)

Como disse, o Veleiro vale em relação ao Via Men pelo aroma, se te agradar. Também tem um bocadinho de efeito mentol que o Via Men, segundo me recordo, não tem. O aroma do Veleiro é fresco e marítimo na onda do creme TOBS St. James ou do perfume Aqua di Gio.

Todos os outros cremes serão inferiores em desempenho ao Via Men e Lavanda que tens. Se queres apostar em cremes também muito bons e diferentes, eu diria para apontares baterias aos cremes ingleses mas espera ver os preços a triplicar...

Dos cremes portugueses, tens o TS e O Melhor na mesma onda do Veleiro e Via Men com performance similar e os Musgo Real que são bastante diferentes destes últimos. Qualquer um deles vale bem a pena e não ficam a dever nada aos estrangeiros.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #7 on: April 16, 2014, 08:34:51 pm »
0
Longe de mim dizer mal dos cremes da confiança, dos quais gosto bastante mas devo avisar que o Veleiro fica duro como tudo e passa a vida a escorrer liquido, ou lá o que é aquilo. Eu sei que indo ao frigorifico resolve mas acho que a confiança podia melhorar nesse aspecto.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #8 on: April 16, 2014, 08:44:41 pm »
0
Com toda a certeza, valerá a pena, vai conhecer produtos novos, ter suas próprias conclusões, pois muitas das vezes, o que e bom para mim, não é para os outros, e se não gostar, passe para frente.  ;)  ;D

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #9 on: April 16, 2014, 08:49:26 pm »
0
Como disse, o Veleiro vale em relação ao Via Men pelo aroma, se te agradar. Também tem um bocadinho de efeito mentol que o Via Men, segundo me recordo, não tem. O aroma do Veleiro é fresco e marítimo na onda do creme TOBS St. James ou do perfume Aqua di Gio.

Todos os outros cremes serão inferiores em desempenho ao Via Men e Lavanda que tens. Se queres apostar em cremes também muito bons e diferentes, eu diria para apontares baterias aos cremes ingleses mas espera ver os preços a triplicar...

Dos cremes portugueses, tens o TS e O Melhor na mesma onda do Veleiro e Via Men com performance similar e os Musgo Real que são bastante diferentes destes últimos. Qualquer um deles vale bem a pena e não ficam a dever nada aos estrangeiros.

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #10 on: April 16, 2014, 09:19:56 pm »
0
Vai experimentando os outros e conhecendo novos produtos. Há pessoal que gosta de cremes que para mim servem para lavar pinceis e o contrário também se aplica.
Por isso, o melhor é sempre experimentar e formar a nossa própria opinião. ;)

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #11 on: April 16, 2014, 09:32:57 pm »
0
eu aqui a tentar controlar os meus ímpetos de compra desenfreada de material barbístico... só me lixam...  ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #12 on: April 16, 2014, 09:58:35 pm »
0
Longe de mim dizer mal dos cremes da confiança, dos quais gosto bastante mas devo avisar que o Veleiro fica duro como tudo e passa a vida a escorrer liquido, ou lá o que é aquilo. Eu sei que indo ao frigorifico resolve mas acho que a confiança podia melhorar nesse aspecto.

 Por essas razões é que eu não compro mais o "O Melhor"...

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #13 on: April 16, 2014, 10:00:42 pm »
0
 O Stick La Toja é barato e vale a pena experimentar.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: vale a pena comprar mais algum?
« Reply #14 on: April 16, 2014, 10:12:53 pm »
0
Por essas razões é que eu não compro mais o "O Melhor"...

Mas o aroma é muito bom, Celso... Tens mesmo que experimentar. ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal