Eu ainda acho que o maior vilão do barbear moderno é a falta de técnica, ou técnica errada.
Bem, pelo o menos tiveste coragem de assumir que não te dás com as SR, porque muitos que se inscreveram neste forum e desapareceram, se calhar foi por essa razão, mas como havia aquela censura , mas pronto, o 25 de Abril tambem chegou a este fórum , agora é mais "facil" escrever sobre as ML.
Essas máquinas fazem-me lembrar a Gillette Blue II Plus que se vende aqui em Portugal(Image removed from quote.)Pessoalmente acho que há duas diferenças fundamentais entre estas máquinas descartáveis, e as recargas que se vendem cá para a GII.1- Não considero a faixa lubrificante das recargas da GII/Contour como intrusiva, no sentido de que não me incomoda, mas em compensação detesto a faixa lubrificante das versões descartáveis que em contato com a água fica tipo baba. No entanto para mim a faixa lubrificante não me acrescenta nada ao barbear, estar lá ou não é igual.2- Para mim as recargas para a GII são mais afiadas e duram-me mais do que as Blue II descartáveis.Uma alternativa às máquinas descartáveis seria comprar uma GII, que neste momento continua a ser fabricada com o nome de PII http://www.ebay.ie/itm/Gillette-7-O-Clock-PII-Twin-Blade-Shaving-Chromium-Enriched-Edges-/201080425655?pt=US_Shaving_Hair_Removal&hash=item2ed153ccb7, uma Schick Super II ou mesmo um dos cabos que continuam a ser vendidos no eBay como este http://www.ebay.com/itm/RARE-FULL-METAL-RAZOR-FITS-SCHICK-SUPER-II-GILLETTE-GII-BLADES-/271446333740?pt=UK_Collectables_Barber_Shop_Collectables_LE&hash=item3f3376592cA questão é saber se vocês têm acesso aí no Brasil a recargas para estas máquinas, porque nas descartáveis que são vendidas por cá a lâminas estão fixas ao cabo e não é possível usar a cabeça noutros cabos.
O fundamental é usar aquilo que mais resultados lhe dá e sentir-se bem. Já agora, apenas usou uma SR? Talvez não tenha encontrado "a" safety-razor ideal para si. Quem sabe, no futuro, venha a encontrá-la. Mas não se preocupe muito com isso, o importante é sentir-se bem.Entretanto, boa sorte, e bons escanhoados!
[...] mas como havia aquela censura , mas pronto, o 25 de Abril tambem chegou a este fórum , agora é mais "facil" escrever sobre as ML.
Moderno....e do clássico também. Como diria meu pai ( o velho é cheio de frases!) " pra quem não saber fazer amor, até as glândulas escrotais arapalham!" na verdade ele diz outra coisa
25 de abril, seria o dia da Independência, o 7 de Setembro aqui no Brasil.
O 25 de Abril nada tem a ver com a independência, o 25 de Abril foi o dia da queda de um regime político. O dia da independência de Portugal é o dia 5 de Outubro (ou dia 1 de Dezembro - restauração da independência).
5 de Outubro de 1143, reconhecimento da independência do reino de Portugal com o tratado de Zamora. Não o 5 de Outubro de 1910