Author Topic: Duvida "Onde comprar Navalhete?"  (Read 13880 times)

Offline Gonguitas

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
    • Email
Duvida "Onde comprar Navalhete?"
« on: April 28, 2014, 04:14:28 am »
0
Boas noites meus caros confrades, o motivo pelo qual me juntei a este mui nobre forum foi este mesmo o de conseguir comprar um navalhete e mais ainda saber onde comprar, há muito que via num barbeiro onde ia a celebre navalha que afinal não era navalha era o navalhete, isto já aprendi aqui convosco lool.
Sou militar e como manda a tradição fazer a barbar todos os dias, comecei pelas famosas Gillete Mach 3 tendo mais tarde evoluído para as fusion, cujas recargas são caríssimas, depois sempre tive bastante irritação da pele, barba muito rija presumo, e tive de usar produtos dermatológicos para o Afther shaving, posto estas adversidades que já nomeie decidi usar barba e senti a necessidade de te-la sempre bem aparada e voltou a vontade de possuir a dita navalha para fazer os acertos, como tal peço a vossa ajuda porque sou um total leigo nesta vasta matéria, onde posso comprar um navalhete de qualidade na zona de Setúbal ou então Lisboa.
Penso que para o que pretendo o navalhete deve ser o mais indicado pois a navalha, pelo que li, é mais técnica e temos de possuir mais material.
Espero recolher opiniões positivas e aprender bastante convosco, bem hajam.

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
Re: Duvida "Onde comprar Navalhete?"
« Reply #1 on: April 28, 2014, 08:45:52 am »
0
Muito bem vindo.

Podes ir um RR Center, que ha em qualquer centro comercial que tem o navalhete Filarmonica.

So vais fazer acertos ou pensar cortar toda a barba?

Se for para a barba toda aconselhava-te a compra de uma SR que para iniciar é mais simples que o navalhete.

Laminas tens as Personna Platinum nas mesmas lojas.

Fazer a barba com calma nos primeiros tempos é essencial, e sempre sem pressão nenhuna sobre a pele, senao, sai bife.

Cara bem lavada antes, cortar a barba com calma e um bom after shave depois.

Um bom creme ou sabão tambem é necessario. Começa com algo com alguma qualidade.

Tem um topico no geral com o material que podes comprar para iniciar com alguma qualidade e com pouco dinheiro ( menos de 10€ ).

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3959.msg196624.msg#196624

Qualquer duvida, dispõe. :)
« Last Edit: April 28, 2014, 08:51:27 am by Bninho »

Offline sebastiao

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #2 on: April 28, 2014, 10:56:52 am »
0
Começar do 0 com navalhete é um risco,apesar de não ser a minha praia também aconselho uma SR.
Também não acho a melhor opção um navalhete para quem tem que desfazer a barba todos os dias,pelo menos para mim 24h nunca chega para o pelo crescer o suficiente para o "ceifar" novamente.
Mas mesmo assim é uma "arte" que eu aconselho  ;D Como o Bninho disse,tens aquelas "lojas de cabeleireiro de senhora" em centros comerciais,mas bons navalhetes para começar...
Boa Sorte e Bem vindo ao fórum!

Offline Silver Surfer

• Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #3 on: April 28, 2014, 02:48:06 pm »
0
Antes de mais bem vindo! Penso que devias fazer uma apresentação ao fórum em primeiro lugar!
Em relação às tuas dúvidas, e tal como já foi dito, também te aconselhava a compra de uma safety razor (SR) antes de ires para os navalhetes!
E a acompanhar a SR, um pincel, um creme ou sabão, lâminas, e um bom after shave!
Ao contrário do que possas imaginar não exige um grande gasto monetário! Existem opções excelentes a baixo preço! :)
Agora é pesquisares um pouco pelo fórum e vais ver que isto não é um "bicho de 7 cabeças"!  ;D
Abraço!

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #4 on: April 28, 2014, 02:50:04 pm »
0
Fizeste uma ótima escolha escolha, mas não deixe a ideia da navalha de lado  ;),  nunca e cedo ou tarde para o "Barbear Clássico", no começo vai depender mais de sua atenção e dedicação, ai sim virá a técnica, não tenha medo, use laminas com menos poder de corte, vai ver alguns tópicos falando a respeito do uso desta maravilha, o Filarminica foi uma boa indicação.

Boa sorte e bons escanhoados.

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #5 on: April 28, 2014, 03:01:44 pm »
0
 Na Baixa de Lisboa também há em alguns sítios, eu já comprei uma em metal na Drogaria São Domingos e havia lá mais umas quantas em plástico.

Offline Gonguitas

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #6 on: April 28, 2014, 03:27:55 pm »
0
Antes de mais bem vindo! Penso que devias fazer uma apresentação ao fórum em primeiro lugar!

Obrigado Silver mas.....http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6914.0

Offline Gonguitas

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #7 on: April 28, 2014, 03:34:55 pm »
0
Antes de mais nada quero agradecer a todos os que aqui postaram, mas se pudessem mesmo indicar locais onde podia comprar ajudavam imenso....
Hoje fui cortar o cabelo e falei c/ a cabeleireira e coloquei-lhe a duvida ela dispôs-se a arranjar-me um navalhete, axo que ja vai dar para o gasto, quando agora tiver mais tempo quero investir numa SR, vi umas na barbearia do bairro mas existe tanta coisa looool..
Tenho aqui em casa uma relíquia do meu pai que nem consigo ver a marcar de tanto uso gostava de lhe fazer uma surpresa e mandar restaurar, onde me posso dirigir?
Obrigado

Offline secretum

• Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
« Reply #8 on: April 28, 2014, 03:51:46 pm »
0
Antes de mais nada quero agradecer a todos os que aqui postaram, mas se pudessem mesmo indicar locais onde podia comprar ajudavam imenso....
Hoje fui cortar o cabelo e falei c/ a cabeleireira e coloquei-lhe a duvida ela dispôs-se a arranjar-me um navalhete, axo que ja vai dar para o gasto, quando agora tiver mais tempo quero investir numa SR, vi umas na barbearia do bairro mas existe tanta coisa looool..
Tenho aqui em casa uma relíquia do meu pai que nem consigo ver a marcar de tanto uso gostava de lhe fazer uma surpresa e mandar restaurar, onde me posso dirigir?
Obrigado

Bem-vindo!
Como já referiram tem o navalhete filarmonica nas lojas RR Center, e tem também os Euro Stil nas lojas Carlos Santos, e tem ainda o navalhete ABB.
Fora esses tem inúmeros que se encontram online em lojas e leilões. Em todo o caso, se tem em vista a disponibilização de uma por parte da cabeleireira então melhor ainda, já está encaminhado ;)

Relativamente à "relíquia", se tiver oportunidade apresente-nos algumas fotos da mesma.
Pode ser que algumas dicas sirvam para ajudar a restaurar em casa e inclusive a identifica-la.

Offline marcodelima

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #10 on: April 28, 2014, 09:03:28 pm »
0
"comecei pelas famosas Gillete Mach 3 tendo mais tarde evoluído para as fusion"

Cuidado com essa frase, no barbear clássico ninguém "evolui" pra Fusion, na verdade regride ;D
Brincadeiras a parte, seja bem vindo amigão.
Dois conselhos: inicie com uma SR (preferencialmente uma Edwin Jagger, fantástica) e não dê ouvidos aos caras deste forum, você vai acabar gastando todo seu dinheirinho  ;D ;D ;D
Sacanagem, eu começaria por uma EJ como falei, custa 30euros nova ou fica de olho nos classificados que aparece alguém vendendo uma. O André Luiz tá vendendo uma Wilkinson Sword Classic, parece ser uma máquina para iniciantes..
A EJ é excelente, sou iniciante como você, porém posso afirmar, sem medo de errar, que nada se compara a ela (aos experientes, estando errado, dou a mão a palmatória ;D)
Tem um montão de tópicos no "Iniciantes", meus inclusive, dá uma lida lá que vai se amarrar ;)
Abraço, fui...

Offline marcodelima

• Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
« Reply #11 on: April 28, 2014, 09:14:42 pm »
0
"comecei pelas famosas Gillete Mach 3 tendo mais tarde evoluído para as fusion"

Cuidado com essa frase, no barbear clássico ninguém "evolui" pra Fusion, na verdade regride ;D
Brincadeiras a parte, seja bem vindo amigão.
Dois conselhos: inicie com uma SR (preferencialmente uma Edwin Jagger, fantástica) e não dê ouvidos aos caras deste forum, você vai acabar gastando todo seu dinheirinho  ;D ;D ;D
Sacanagem, eu começaria por uma EJ como falei, custa 30euros nova ou fica de olho nos classificados que aparece alguém vendendo uma. O André Luiz tá vendendo uma Wilkinson Sword Classic, parece ser uma máquina para iniciantes..
A EJ é excelente, sou iniciante como você, porém posso afirmar, sem medo de errar, que nada se compara a ela (aos experientes, estando errado, dou a mão a palmatória ;D)
Tem um montão de tópicos no "Iniciantes", meus inclusive, dá uma lida lá que vai se amarrar ;)
Abraço, fui...

Calma Danny você ainda vai EVOLUIR para as navalhas e navalhetes.

Navalhetes exigem mais perícia e calma do praticante desta arte, porém é um BBS depois do outro quando se pega o jeito.

SR de fato são mais indicadas para iniciantes, mas como no meu caso desde os 15 anos de idade uso o navalhete e nunca tive nenhum grande acidente apenas micro cortes, e olha que já passou mais de 15 anos praticando com ele (claro que houve uma fase de MLs e muita irritação na pele).

Iniciantes podem começar com navalhetes, mas é bom evitar várias passagens ou mesmo o contra pelo. Desenvolva a técnica com calma e só depois evolua para o barbear totalmente executado no navalhete.  ;D

Offline Silver Surfer

• Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #12 on: April 29, 2014, 03:35:22 pm »
0

Obrigado Silver mas.....http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6914.0

Peço desculpa! Não tinha visto o tópico!  :)

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #13 on: April 29, 2014, 04:09:35 pm »
0
Nas lojas Shlecker e em alguns intermerche podes comprar uma SR que para o preço dela é muito mas mesmo muito boa.

Custa 3€ e é a que uso actualmente.

Wilkinson Sword Classic e ja vem com cinco laminas Wilkinson.

Podes comprar sem medo porque é uma maquina muito eficaz.

Um abraço.

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Duvida "Onde comprar Navalhete?"
« Reply #14 on: April 29, 2014, 06:29:39 pm »
0

Numa ou noutra, no que puder ajudar, disponha... ;)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal