Author Topic: PACK Sabões com provas dadas do goaman  (Read 6911 times)

Offline AndreB

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
PACK Sabões com provas dadas do goaman
« on: May 03, 2014, 12:45:16 am »
0
Boas,

finalmente perdi a preguiça e resolvi tirar e postar umas fotos do "pack provas dadas" que "roubei" ao goaman!
Em primeiro começo por dizer desde já que o processo foi todo impecavelmente conduzido, tendo a encomenda chegado excepcionalmente embalada, e com 3 "prendinhas" extra, tal como podem ver na imagem abaixo: ;D



Ora então vamos lá, estive estas ultimas duas semanas a usar os 3 sabões, começando pelo 3P:

tendo em conta que tem uma consistência mais tipo "croap" foi aquele que mais facilmente carregou o pincel e, como tal, acabou por talvez influenciar a quantidade de espuma criada;
foi muito fácil criar muita quantidade de espuma bastante expessa e cremosa, com muito bom aspecto, no entanto em todos os escanhoados que fiz com este "sabão" senti que fiquei sempre com a cara menos hidratada do que ao usar os outros.
A minha merkur 38C "barber pole" deslizou sempre bastante bem.
7/10



Quanto ao aroma, gosto muito do cheiro a amendoas que este "sabão" tem, pelo menos enquanto está na lata, assim que passa a espuma a maior parte do aroma desaparece, após o escanhoado então ainda menos se nota.
Conclusão, fica com 4/10 apesar do aroma ser óptimo, enquanto dura.

Após uns escanhoados com o 3P, mudei-me para o Institut Karite:

ora este sabão tem uma característica engraçada, tem diâmetro muito pequeno, e é mais alto, isto provoca algo curioso: quando se carrega o pincel dentro da lata, o pincel fica com um "buraco" no meio o que faz com fique carregado menos à superfície e fica mais impregnado no pelo. Na realidade não encontrei nenhuma desvantagem nisto, é apenas uma mera curiosidade.
Tal como o 3P, este sabão espuma muito bem e facilmente, fazendo uma espuma muito boa e protectora, chegando a ser consideravelmente mais brilhante do que a do 3P. Em nenhum dos escanhoados que fiz com este sabão notei falta de hidratação no final, muito pelo contrário a pele ficou muito suave, e a lâmina deslizou sem problemas.
8/10




Agora o aroma, nao sei porquê, faz-me lembrar aquele pó de talco para bébés, que é um aroma que apesar de ser bastante "artifical" me agradou.
Ao contrário do 3P, o aroma manteve-se sempre bastante activo, tanto na espuma como durante o escanhoado, e até mesmo no final, após passar com água, era possível sentir o aroma do sabão, como tal fica com um 7/10.

Resolvi deixar o Tabac para último, por vários motivos, o primeiro é que algum deles teria de ser o último :D no entanto, em teoria, este seria a "jóia da coroa" deste pack de 3 sabões.

Ora este sabão foi uma surpresa, foi aquele que menos carreguei com o pincel, no entanto foi de longe aquele que produziu mais espuma e foi também aquele que a produziu mais rapidamente. Correu tão bem, que franzi o sobrolho e pensei "naa, está aqui algo mal" e resolvi lavar o pincel e a taça e fazer novamente, desta vez juntando menos água; resultado: a mesma quantidade de espuma, com a mesma qualidade, no mesmo tempo.
Voltei a lavar tudo, e carreguei o pincel novamente, desta vez qd foi à taça resolvi "afoga-lo" em água... e não é que o "sacana" chupou a água toda e fez novamente a mesma quantidade de espuma, com a mesma qualidade e no mesmo tempo ? Tolerância à água é coisa que não lhe falta!!
Quanto à espuma em si, foi fantástica, quantidade imensa, cremosa, super reluzente, com uma hidratação fantástica. Como se pode ver abaixo, deu para encher o pincel e ainda sobrou uma quantidade enorme na taça:



Sobrou tanta na taça que resolvi lavar completamente o pincel, e voltar a carrega-lo com a espuma que ficou na taça, e este foi o resultado:




Conclusão, espuma para 2 ou 3 dias de escanhoado e sempre com um deslize fabuloso!
9/10

Quanto ao aroma... este foi complicado! Assim que a encomenda chegou foi a primeira coisa que fiz, abrir o tabac e cheira-lo ... e fiquei de pé atrás, posso mesmo dizer que fiquei desapontado e nem quis acreditar que o tão afamado tabac me ia fazer ficar tão triste, tendo sido este o terceiro motivo pelo qual ficou para último.
Ao longo dos dias em que fui usando os outros sabões, fui dando uns "sniffs" na lata do tabac, e à medida que o tempo foi passando o gosto pelo aroma foi crescendo, assim que chegou à altura de o utilizar pode dizer-se que já estava caidinho pelo mesmo, chego mesmo a dizer que agora sim, gosto BASTANTE do aroma, e é um aroma que dura, tanto em espuma como após o escanhoado. 8/10

E pronto foram assim as minhas experiências com os 3 sabões, já agora hoje chegou uma nova encomenda com a próxima vítima:



PS: Sorry pela qualidade das fotos, foram tiradas com o telemovel  :-[

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #1 on: May 03, 2014, 12:50:18 am »
0
 Realmente é só coisas boas. Eu gosto da espuma um pouco mais trabalhada, experimenta controlar melhor a água e tentar fazê-la mais densa, ou seja, com menos bolhas de ar para ver se gostas mais.

Offline AndreB

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #2 on: May 03, 2014, 01:19:44 am »
0
Sabes, eu dantes fazia-a mais trabalhada e bastante mais densa, e nunca resultava muito bem na minha pele, não sei porquê, foi por isso que passei a fazê-la assim com um pouco mais de ar e uma consistencia mais mole e menos rígida. No fundo, mais parecida com chantilly e menos com claras em castelo :P

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #3 on: May 03, 2014, 01:23:03 am »
0
Ora cá estão eles!!!! Espero que faças uns valentes e bons escanhoados com eles!!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #4 on: May 03, 2014, 01:23:55 am »
0
 Pois o que é melhor para nós é o que tem de nos servir e o resto é conversa.

Offline AndreB

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #5 on: May 03, 2014, 01:29:02 am »
0
Já agora, Goa como raio é que tu enfiaste o 3P na lata daquela maneira ? estava tao apertadinho que até ficou com a tampa marcada na superficie do sabão !

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #6 on: May 03, 2014, 01:37:45 am »
0
O Tabac NUNCA desilude, e o Nomad também não. ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline AndreB

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #7 on: May 03, 2014, 01:40:24 am »
0
Estou cheio de fominhas para experimentar o nomad, mas enquanto nao for ao ikea comprar uma caixinha pra ele fica na caixa.
Posso já dizer que de aroma é do melhor! :D

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #8 on: May 03, 2014, 01:41:00 am »
0
 Começo a pensar que o Tabac é uma falha tremenda no meu estaleiro.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #9 on: May 03, 2014, 01:42:16 am »
0

Começo a pensar que o Tabac é uma falha tremenda no meu estaleiro.

E é, Nuno. :)  Um dos sabões com melhor relação preço/qualidade do mercado, especialmente para quem gostar do aroma, como é o meu caso. É impossível falhar uma espuma com esse sabão!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #10 on: May 03, 2014, 01:47:31 am »
0
 Estive para o trazer quando comprei o creme Veleiro, mas ficou para uma próxima e breve oportunidade que será quando for ainda este mês passear à Baixa Lisboeta.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #11 on: May 03, 2014, 01:48:21 am »
0
Existe o sabão Tabac em Portugal? Acho que nunca o vi à venda.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #12 on: May 03, 2014, 01:50:57 am »
0
 Tenho quase a certeza que o vi na Baixa, havia algumas lojas com quase tudo da Tabac.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #13 on: May 03, 2014, 02:04:49 am »
0
Gostei bastante das análises! Como sabem, sou fã do Tabac. Aquele aroma indecifrável me encanta! A espuma, mais ainda!
 Que venha o  Nomad!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: PACK Sabões com provas dadas do goaman
« Reply #14 on: May 03, 2014, 02:06:08 am »
0

Tenho quase a certeza que o vi na Baixa, havia algumas lojas com quase tudo da Tabac.

Loção e creme é relativamente comum, o sabão não. Se encontrares partilha, é capaz de haver mais confrades interessados pelo Fórum.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal