Author Topic: Voskhod - Teflon Coated  (Read 14278 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Voskhod - Teflon Coated
« on: May 03, 2014, 10:29:18 am »
0
Olá confrades.

Gostaria de ouvir opiniões de quem já experimentou esta lamina, uma vez que não existe nenhuma review aqui no forum.

Tinha por aqui duas que me foram oferecidas quando me iniciei no BC, mas ainda não as tinha experimentado. Utilizei-as nos meus ultimos barbeados... a 1º em 4 utilizações, e já vou na 3ª utilização da 2ª lamina e estou a gostar bastante (por norma não utilizo a mesma lamina mais de 4 vezes, por ter muita barba e bastante grossa). Obviamente "cada cara é uma cara", e tem muito a ver com o tipo de barba, de pele, entre outros factores... mas, a par das Super Iridium e Gillette Platinum, são neste momento as minhas preferidas.

Acabei de encomendar 100 aqui, se alguem estiver interessado em adquirir.


Existe neste fórum uma review com várias e detalhadas informações sobre esta lâmina.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #1 on: May 03, 2014, 02:29:07 pm »
0
Eu esperava dessa lâmina algo muito suave devido ao teflon, mas não foi bem assim. Usei poucas vezes, uma lâmina por meia dúzia de vezes, e não fiquei impressionado, era algo agressiva, como toda lâmina russa que experimentei.

Mas careço de mais usos para ser justo, o diabo é que não encontro o raio da caixinha!  ;D

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #2 on: May 03, 2014, 02:41:14 pm »
0
Já usei esta lâmina e a considero muito boa mesmo! Bem afiada e suave.Me proporcionou um barbear extremamente confortável. Recomendo!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #3 on: May 05, 2014, 03:27:42 pm »
0
Eu esperava dessa lâmina algo muito suave devido ao teflon, mas não foi bem assim. Usei poucas vezes, uma lâmina por meia dúzia de vezes, e não fiquei impressionado, era algo agressiva, como toda lâmina russa que experimentei.

Mas careço de mais usos para ser justo, o diabo é que não encontro o raio da caixinha!  ;D

Se uma lamina te durou 6 barbeares (com 3 passagens cada um?) achas que é má lamina?
A Derby por exemplo também tem um revestimento qualquer e comigo à 3 ou 4 barba já arranha.

Rui, depois se puderes faz uma review na secção respetiva para colmatarmos essa falha.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #4 on: May 05, 2014, 03:54:19 pm »
0
Se uma lamina te durou 6 barbeares (com 3 passagens cada um?) achas que é má lamina?
A Derby por exemplo também tem um revestimento qualquer e comigo à 3 ou 4 barba já arranha.

Rui, depois se puderes faz uma review na secção respetiva para colmatarmos essa falha.

Claro, assim que chegarem as que encomendei e utilizar mais algumas vezes faço um review como deve ser.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline jomaca

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +1
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #5 on: May 05, 2014, 05:57:37 pm »
0
Me gusta, afilada y suave

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #6 on: May 05, 2014, 06:55:51 pm »
0
Se uma lamina te durou 6 barbeares (com 3 passagens cada um?) achas que é má lamina?

E aonde foi que eu escrevi isso, confrade?   :D

Não ficar impressionado é algo bem diferente de acha-la má. Eu por acaso tenho algumas lâminas que acho mesmo más, como BIC, Croma, Wilkinson (nacional), e quando penso que são, dou nome aos bois. Não é o caso da Voshkod, eu simplesmente não fiquei impressionado. Ela me proporcionou mesmo seis barbas, mas isto é algo comum, a maioria das lâminas o fazem, é a (falta) de suavidade dela (nestes seis usos) a que chamei a atenção. E já que se tocou no assunto, algumas lâminas como a Feather, me servem muito bem (des)fazendo menos barbas e com um serviço mais agradável prestado, então não sei se o número de usos significa muito.

Mas como bem disse; careço de mais usos para ser justo, e já agora estou chateado que não encontro a caixinha  :-\

Cumprimentos  ;)


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #7 on: May 05, 2014, 09:11:38 pm »
0
E aonde foi que eu escrevi isso, confrade?   :D

Não ficar impressionado é algo bem diferente de acha-la má. Eu por acaso tenho algumas lâminas que acho mesmo más, como BIC, Croma, Wilkinson (nacional), e quando penso que são, dou nome aos bois. Não é o caso da Voshkod, eu simplesmente não fiquei impressionado. Ela me proporcionou mesmo seis barbas, mas isto é algo comum, a maioria das lâminas o fazem, é a (falta) de suavidade dela (nestes seis usos) a que chamei a atenção. E já que se tocou no assunto, algumas lâminas como a Feather, me servem muito bem (des)fazendo menos barbas e com um serviço mais agradável prestado, então não sei se o número de usos significa muito.

Mas como bem disse; careço de mais usos para ser justo, e já agora estou chateado que não encontro a caixinha  :-\

Cumprimentos  ;)

Depreendi isso Gago, portanto mil perdões. Vou aproveitar e se calhar mandar vir um conjunto de samples da Balalaika Store para testar essas russas todas (Voshkod, Ladas, Rubies, etc)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #8 on: May 05, 2014, 09:22:45 pm »
0
Depreendi isso Gago, portanto mil perdões. Vou aproveitar e se calhar mandar vir um conjunto de samples da Balalaika Store para testar essas russas todas (Voshkod, Ladas, Rubies, etc)

Que isso meu amigo, não carece de perdão algum!

Eu recomendo esse pack da balalaika, testei todas as lâminas, e apesar de achar todas as russas um tanto agressivas, nem sempre isso é ruim, e depende também da SR usada, claro. As schick deste pack eram bem agradáveis, foram as únicas que usei todas. A Lada swedish stel é bem parecida com a feather, mas estraga rápido, com dois ou três usos, pelo menos comigo, e a Gillette Rubie é uma ótima lâmina. Agora que me lembrei dela, é injusto coloca-la no mesmo patamar das outras, é uma ótima lâmina mesmo. As rapira platinum não ficam muito atrás.

Uma coisa tenho que dizer; na Rússia se fazem ótimas lâminas e por um preço de chuva.

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #9 on: May 05, 2014, 11:14:13 pm »
0
No momento sao as minhas laminas preferidas. Muito suaves e afiadas na medida certa para minha barba e sensibilidade de pele. Uso quase todos os dias, somente nao uso quando estou testando outro lamina. Para se ter uma nocao de em que tipo de pele essas laminas sao boas, eu por exemplo nao me dou com nenhuma das laminas super afiadas que existem por ai tipo Feather, Super Iridium, Personna Med, etc... Todas causam uma irritacao enorme na minha pele. Mas as Voskhod nao, sao uma maravilha, suaves e cortam muito bem. Para mim duram ate 5 barbas com 3 passes, mas eu troco sempre na quarta barba. Recomendo!
Ja comprei um pequeno estoque delas :)
Off topic, me desulpem, mas estou agora testando umas Chinesas, sim Chinesas  :o Chamam-se Baili Super. Parecem com as Voskhod. Quem gostar das Voskhod vale a pena testar.
« Last Edit: May 05, 2014, 11:20:51 pm by Fab »
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #10 on: May 05, 2014, 11:18:20 pm »
0
No momento sao as minhas laminas preferidas. Muito suaves e aifadas na medida certa para minha barba e sensibilidade de pele. Uso quase todos os dias, somente nao uso quando estou testando outro lamina. Para se ter uma nocao de em que tipo de pele essas laminas sao boas, eu por exemplo nao me dou com nenhuma das laminas super afiadas que existem por ai tipo Feather, Super Iridium, Personna Med, etc... Todas causam uma irritacao enorme na minha pele. Mas as Voskhod nao, sao uma maravilha, suaves e cortam muito bem. Para mim duram ate 5 barbas com 3 passes, mas eu troco sempre na quarta barba. Recomendo!
Ja comprei um pequeno estoque delas :)
Off topic, me desulpem, mas estou agora testando umas Chinesas, sim Chinesas  :o Chamam-se Baili Super. Parecem com as Voskhod. Quem goastar das Voskhod vale a pena testar.

Fogo... acho que a Voshkod que usei estava bixada, não é possível!

olha aqui o Q.C da fábrica da Voshkod:



 ;D ;D

Brincadeira claro, preciso achar esse diabo dessa caixinha. ;D

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #11 on: May 05, 2014, 11:21:10 pm »
0
Se não encontrares mando-te algumas quando chegarem.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #12 on: May 05, 2014, 11:30:34 pm »
0
Se não encontrares mando-te algumas quando chegarem.



 ;)


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #13 on: August 25, 2016, 03:46:48 pm »
0
Estas lâminas Voskhod são fabricadas na Rússia.


Preço: Não são lâminas de venda comum, existem maioritariamente nos países de Leste. Existem alguns vendedores da europa ocidental que comercializam. Preços a rondar os 0.10€ por lâmina.

Qualidade: Lâminas sem imperfeições visíveis no gume, com gravação da marca.

Gume: É pouco afiada.

Longevidade: Dura cerca de 2 barbas. Na 2ª já se nota uma grande perda de corte.

Suavidade no barbear: É relativamente suave, permite um barbear sem irritação, durante 2 barbas. A 2ª barba já é um pouco mais complicada, já se nota a lâmina a travar.

Embalagem: Embalagem de 5 lâminas embrulhadas em papel, dentro de uma caixinha de cartão.

A relação qualidade/preço não é das melhores. Mal por mal, preferia a Sputnik.

Teste efectuado numa Merkur Progress

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: Voskhod - Teflon Coated
« Reply #14 on: August 25, 2016, 06:47:41 pm »
0
Pode-se encontrar as lâminas a um bom preço no sítio: Voskhod

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal