Author Topic: Coleção Multilâminas  (Read 11611 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Coleção Multilâminas
« on: May 03, 2014, 04:54:05 pm »
0
Como não tinha mais nada para fazer, e andei a arrumar o armário, lembrei-me de tirar umas fotografias às minhas ML. O tópico destina-se a partilhar fotografias das ML de todos os confrades, ou pelo menos de todos os que usam este tipo de máquinas, por isso sintam-se à vontade para colocar fotografias das vossas. :)

Primeiro as Gillette, da esquerda para a direita - Gillette GII Plus, Gillette Contour e Gillette Sensor Excel


As Schick, igualmente da esquerda para a direita - Schick Super II, Schick Super II (com tabuleiro) e Schick Pivot


Backup's


E por fim as lâminas (faltam na fotografia as GII e Contour sem a faixa lubrificante, que são as que estão a uso)


Se alguém tiver destas lâminas para a Schick Super II ajustáveis (as que estão no canto inferior direito) e se as quiserem vender, ou ainda melhor oferecer, digam alguma coisa que eu fico com elas.

Falta a minha Wilkinson Bonded que está parada em Loures desde o dia 30, espero bem que não se lembrem de a parar na alfândega para fiscalização. A máquina vem de Itália, mas como já me aconteceu ficar lá parado durante um mês um pacote vindo da Irlanda já não digo nada.



Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #1 on: May 03, 2014, 05:06:42 pm »
0
A Wilki Bonded era algo que gostaria de ter. Essa Schick Super II é bem simpática  :D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #2 on: May 03, 2014, 05:36:20 pm »
0
A Wilki Bonded era algo que gostaria de ter. Essa Schick Super II é bem simpática  :D

A Schick Super II faz-me lembrar os cabos das Injector, e para mim é mais confortável de usar do que o cabo da GII.
Por outro lado prefiro o cabo da Contour ao da Schick Pivot. É mais pesado e a qualidade de construção é melhor.

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #3 on: May 03, 2014, 06:56:24 pm »
0
Bonita coleção. Parabéns.

Interessante essa Sensor Excel com estojo. Não lembro de ter visto isso. Foi logo no lançamento e algum tempo após, que elas vinham com ele ? Hoje vem só em cartela.

Quanto a GII. Gostaria de encontrar uma em bom estado de conservação para adquirir. É meu próximo alvo para daqui a um tempo. Lembro que meu pai teve uma, lá na década de 80. Vinha com estojo e nele, um espelho. Coisa de outra era mesmo...
[ ]s
Solano.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #4 on: May 03, 2014, 07:08:04 pm »
0
As Schick II são um mimo. Muito bonitas.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #5 on: May 03, 2014, 07:57:56 pm »
0
Bonita coleção. Parabéns.

Interessante essa Sensor Excel com estojo. Não lembro de ter visto isso. Foi logo no lançamento e algum tempo após, que elas vinham com ele ? Hoje vem só em cartela.

Quanto a GII. Gostaria de encontrar uma em bom estado de conservação para adquirir. É meu próximo alvo para daqui a um tempo. Lembro que meu pai teve uma, lá na década de 80. Vinha com estojo e nele, um espelho. Coisa de outra era mesmo...

A minha Sensor Excel foi comprada este ano, depois do Celso abrir um tópico sobre esta máquina. As que se vendem aqui em Portugal nos supermercados vêm todas com o tabuleiro, e são fabricadas no Brasil.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #6 on: May 03, 2014, 09:22:24 pm »
0
Bela colecção!

A minha sensor excel foi comprada na Suportel há muito pouco tempo e é exactamente igual a essa, incluindo a base.

Essas GII foram compradas como "vintage" e portanto com preço premium, não?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2174
  • True BBS
  • Respect: +1923
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #7 on: May 03, 2014, 10:21:09 pm »
0
I love to see a Multi-blade collection on a classic wet-shaving forum!!!
Ode to BC. ;D ;D ;D
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #8 on: May 03, 2014, 10:52:39 pm »
0
Bela colecção!

A minha sensor excel foi comprada na Suportel há muito pouco tempo e é exactamente igual a essa, incluindo a base.

Essas GII foram compradas como "vintage" e portanto com preço premium, não?

A GII custou-me 10€, a Contour 9.50€ e a Schick (a versão com o tabuleiro) 6.50€ + portes. Não foram baratas, mas atendendo a que foram todas compradas em estado NOS, também não considero o preço nada de extraordinário.
As máquinas foram compradas ao italiano do eBay. Na altura abri um tópico sobre este vendedor.

I love to see a Multi-blade collection on a classic wet-shaving forum!!!
Ode to BC. ;D ;D ;D

Thank you. :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #9 on: May 04, 2014, 12:13:22 am »
0
 Magnifica colecção. 8)
Parabens António. :)

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #10 on: May 04, 2014, 12:57:39 am »
0
Máquinas bonitas.

Me corrijam se estiver errado, mas 99% dessas máquinas - infelizmente - não são vendidas no Brasil. A única que eu consegui foi a sensor excel e mesmo assim foi comprada pela internet.

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #11 on: May 04, 2014, 01:02:53 am »
0
A minha Sensor Excel foi comprada este ano, depois do Celso abrir um tópico sobre esta máquina. As que se vendem aqui em Portugal nos supermercados vêm todas com o tabuleiro, e são fabricadas no Brasil.

Vejam só que interessante... fabricam aqui com o estojo, mas não vendem assim no Brasil. Vai entender....

Agora já me vem à cabeça uma dúvida quanto a Mach3. Mas vou abrir um post no local próprio.
[ ]s
Solano.

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #12 on: May 04, 2014, 01:05:20 am »
0
Vejam só que interessante... fabricam aqui com o estojo, mas não vendem assim no Brasil. Vai entender....

Agora já me vem à cabeça uma dúvida quanto a Mach3. Mas vou abrir um post no local próprio.

Qual dúvida?

(Só de curiosidade.  :P)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #13 on: May 04, 2014, 10:00:47 am »
0
Magnifica colecção. 8)
Parabens António. :)

Obrigado. Também podias colocar umas fotografias das tuas. :)

Máquinas bonitas.

Me corrijam se estiver errado, mas 99% dessas máquinas - infelizmente - não são vendidas no Brasil. A única que eu consegui foi a sensor excel e mesmo assim foi comprada pela internet.

A única que se consegue comprar aqui em Portugal nos supermercados (das que estão na fotografia) é a Sensor Excel, as outras são stocks antigos que foram compradas pelo eBay, com exceção da Schick Pivot que se consegue arranjar com facilidade na Balada da Sorte, no Porto.

A nossa grande vantagem aqui em Portugal é termos acesso com mais facilidade às lâminas da Gillette, quer as GII, quer as Contour continuam a ser vendidas em praticamente tudo o que é supermercado.


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Coleção Multilâminas
« Reply #14 on: May 04, 2014, 01:02:54 pm »
0
Não tenho muito a acrescentar, pois as fotos da GII Plus, Schick Pivot e Sensor Excel já estão aí. Curiosamente a minha Contour Plus é uma versão "plasticosa" (suponho que mais moderna), praticamente igual à Vector.
As minhas tive a sorte de conseguir comprar localmente: GII e Contour na Droper, a Schick Pivot estava perdida num supermercado em Famalicão :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal