Author Topic: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014  (Read 26908 times)

Offline jaguar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 711
  • Respect: +76
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #75 on: May 07, 2014, 02:37:39 pm »
0
Shavemac Beehive D01 Silvertip
Klar Seifen Sandelwood Shaving Soap
Weber DLC Bulldog
Astra SP
La Toja Manantiales AS Balsamo

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #76 on: May 07, 2014, 02:40:41 pm »
0
Semogue 1305
D. R. Harris Arlington shaving cream
EJ DE89
Personna Platinum (4)
La Toja ASB
Speick ASL

Este creme, mal se começa a trabalha-lo, notório se torna que estamos a lidar com coisa boa. Tudo excelente, menos o cheiro que não e o meu predilecto dentro das varias opções. Os outros produtos cumpriram a sua tarefa.

Cumprimentos barbisticos !

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3813
  • Respect: +5562
    • www.shm.dk
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #77 on: May 07, 2014, 04:02:14 pm »
0
Quarta-feira

Tigela de arroz japonês ¤ PenWorks Silvertip ¤ Gillette Tech com Personna, Red
Geo. F. Trumper Eucris sabão ¤ Castle Forbes Lime ASB ¤ Geo. F. Trumper Eucris EDT

Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #78 on: May 07, 2014, 05:02:39 pm »
0
Barbear de ontem 06.05.2014

Creme The Art Of Shaving Lavanda
Pincel BC Mistura #51
Muhle R9
Gillette Nacet #3
Balsamo Veleiro

Só posso dizer que a estreia desse creme e desse balsamo foram excepcionais... Adorei o balsamo, vai sempre ter um desse na minha prateleira...

"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #79 on: May 07, 2014, 05:15:19 pm »
0
 Gosto muito de toda a gama da Veleiro.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #80 on: May 07, 2014, 07:59:13 pm »
0
2014.05.07

Pre: Myrsol Emulsion
Máquina: Edwin Jagger DE89
Lâmina: Gillette 7 o'clock Yellow
Pincel: Semogue 1250
Creme: Veleiro
Pós: Geleia 444+ Old Spice Hawkridge
Duas passagens e retoques
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #81 on: May 07, 2014, 08:14:27 pm »
0


Este Le Pere Lucien é um sabão extraordinário.
Foi uma oferta do TheMonk, a quem agradeço calorosamente. Vou hoje mesmo premir o gatilho.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #82 on: May 07, 2014, 08:15:01 pm »
0
07-05-2014



Valobra Cologne
Semogue SE 2012
Cobra Classic + Feather Pro
ASL Pitralon Suiço

Bem, tive um escanhoado muito confortável, acho que foi das maquinas mais suaves que já usei e ao mesmo tempo eficiente. Fiz 3 passagens porque queria experimentar mais  ;D na verdade com a 1ª passagem já estava mais que bem. Para já posso dizer que estou muito satisfeito. A cabeça grande quase nem se nota no barbear, mesmo na área do bigode não atrapalha nada.  A única coisa que achei menos bem, é que acho que com as mãos molhadas torna-se um bocado escorregadia, mesmo com aquele trabalhado interno é preciso ter algum cuidado. Acho que me vou divertir nos próximos dias :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #83 on: May 07, 2014, 08:20:17 pm »
0
07-05-2014

(Image removed from quote.)

Valobra Cologne
Semogue SE 2012
Cobra Classic + Feather Pro
ASL Pitralon Suiço

Bem, tive um escanhoado muito confortável, acho que foi das maquinas mais suaves que já usei e ao mesmo tempo eficiente. Fiz 3 passagens porque queria experimentar mais  ;D na verdade com a 1ª passagem já estava mais que bem. Para já posso dizer que estou muito satisfeito. A cabeça grande quase nem se nota no barbear, mesmo na área do bigode não atrapalha nada.  A única coisa que achei menos bem, é que acho que com as mãos molhadas torna-se um bocado escorregadia, mesmo com aquele trabalhado interno é preciso ter algum cuidado. Acho que me vou divertir nos próximos dias :)

Uau! Linda imagem e maquina!!

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #84 on: May 07, 2014, 08:23:09 pm »
0

Barbear de ontem 06.05.2014

Creme The Art Of Shaving Lavanda
Pincel BC Mistura #51
Muhle R9
Gillette Nacet #3
Balsamo Veleiro

Só posso dizer que a estreia desse creme e desse balsamo foram excepcionais... Adorei o balsamo, vai sempre ter um desse na minha prateleira...

(Image removed from quote.)

Adquira em quantidade pois acho que ele está para ser descontinuado. Mas espero que não.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #85 on: May 07, 2014, 08:36:56 pm »
0
Quarta, 07.05.2014

:: Pré: Maggard Razors “Grapefruit” Pre Shave Oil
:: Pincel: Mühle Liscio black fibre
:: Creme: Speick Active
:: Máquina: Gillette Sensor Excel
:: Lâmina: Gillette Sensor Excel 3 lâminas (#3)
:: Pós-Barba: Speick Active

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #86 on: May 07, 2014, 09:10:29 pm »
0
Quarta, 07.05.2014

:: Pré: Maggard Razors “Grapefruit” Pre Shave Oil
:: Pincel: Mühle Liscio black fibre
:: Creme: Speick Active
:: Máquina: Gillette Sensor Excel
:: Lâmina: Gillette Sensor Excel 3 lâminas (#3)
:: Pós-Barba: Speick Active

Antonio,

Que achas deste pre shave oil da Maggard?
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #87 on: May 07, 2014, 09:19:46 pm »
0
Hoje:

Mühle R41/87 OC
Gillette Platinum
Semogue BC Texugo #2
Bottega Verde UOMO Crema da Barba
DIA ASB

Parece que já se consegue ver o fundo do sabão a meio... estava a ficar com a ideia que este sabão era eterno, mas o Semogue BC continua a fazer o seu trabalho de "escavação" :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #88 on: May 07, 2014, 11:04:12 pm »
0
07-05-2014

(Image removed from quote.)

Valobra Cologne
Semogue SE 2012
Cobra Classic + Feather Pro
ASL Pitralon Suiço

Bem, tive um escanhoado muito confortável, acho que foi das maquinas mais suaves que já usei e ao mesmo tempo eficiente. Fiz 3 passagens porque queria experimentar mais  ;D na verdade com a 1ª passagem já estava mais que bem. Para já posso dizer que estou muito satisfeito. A cabeça grande quase nem se nota no barbear, mesmo na área do bigode não atrapalha nada.  A única coisa que achei menos bem, é que acho que com as mãos molhadas torna-se um bocado escorregadia, mesmo com aquele trabalhado interno é preciso ter algum cuidado. Acho que me vou divertir nos próximos dias :)

 Essa maquina tem muita pinta... :P

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #89 on: May 07, 2014, 11:19:41 pm »
0
Antonio,

Que achas deste pre shave oil da Maggard?

Para te ser honesto não tenho experiência nenhuma com óleos de barbear, este aqui recebi uma amostra numa das minhas compras lá, gostei da maneira como me deixava a cara e comprei dois frascos, este que tenho usado e outro de lavanda.

A composição do óleo é isto:
Almond Oil, Avocado Oil, Castor Oil, Grapeseed Oil, Olive Oil, Glycerine, Vitamin E, Essential Oils

Basicamente uma série de óleos a que acrescentaram glicerina, vitamina E e uma fragrância.
O óleo é bastante fluido, basta uma pequena quantidade (no meu caso costumo usar 5 gotas), espalha-se bem e não é particularmente gorduroso. Nunca tive problemas com nenhum dos pincéis que usei, no sentido de ter notado qualquer perda de rendimento ou alteração nos mesmos.

Não sei muito bem como explicar isto, mas a minha pele passa do gorduroso para o seco com uma relativa facilidade, e nunca consegui ter um barbear confortável depois de tomar banho, porque o próprio ato de lavar a cara com água quente deixa-me a pele demasiado seca.
Por outro lado como tenho uma barba dura e que cresce paralela à pele, com uma tendência enorme para ganhar pelos encravados, cheguei à conclusão que o que funciona melhor para mim como pré-barba é fazer a espuma na cara por duas vezes. 
Ou seja, faço a espuma na cara com um pincel macio, geralmente um Dr.Shaving (Frank Shaving) em silvertip que comprei propositadamente para este fim, para não provocar uma exfoliação desnecessária na cara que eventualmente outro tipo de pincel provocaria, deixo ficar a espuma na cara durante aproximadamente um minuto enquanto lavo o pincel e o torno a carregar com sabão, lavo outra vez a cara para tirar a espuma, aplico o óleo de barbear e torno a fazer espuma na cara com o pincel que vou usar. Este método ajuda-me no meu caso não só a amolecer a barba, como também a levantar os pelos.

O usar um óleo de barbear não se deve propriamente ao facto de achar que o mesmo contribua com alguma coisa para um melhor deslize da máquina, porque sinceramente não noto grande diferença, mas sim porque o óleo (no meu caso mais uma vez) vai repor a camada de óleo natural da minha pele que a minha preparação anterior retirou, fazendo com que a pele fique mais hidratada e proporcionando-me um melhor barbear.

Tenho a perfeita noção de que o meu método pode parecer de tolos, mas a verdade é que cheguei à conclusão que é o que funciona para mim, e tem a grande vantagem de ajudar e muito a reduzir o stock de sabões e cremes ao usar o dobro do produto de cada vez. ;D
Resumindo não acho que acrescente nada a um bom sabão em termos de deslize, mas tenho notado que tenho melhores barbeares com este óleo do que sem ele. Já pensei em tentar reproduzir a receita cá em casa, mas pelo preço que isto custa ainda não me dei ao trabalho.
Desculpa o testamento e os meus sinceros parabéns se tiveres paciência para leres isto até ao fim. ???

Offtopic: Aquilo que tu sabes só hoje é que levantou voo, já estava a ficar com medo que o tivessem perdido. Os correios portugueses estão a ficar cada vez mais caros e a funcionar pior, dá-me vontade de ir lá reclamar. >:(
   


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal