Author Topic: Barba vs cara limpa  (Read 7053 times)

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Barba vs cara limpa
« on: May 05, 2014, 11:54:19 pm »
0
Boa noite caros confrades!

Este post tem o objetivo em debater dois assuntos muito presentes no séc XXl. Pois como o barbear clássico anda implementado neste fórum, acho que uma barba bem cuidada fica bem no homem moderno. E como não deixei de ler há confrades a ñ gostar de barba...

Agradeço a vossa atenção

Cumprimentos

Fábio Mendes
« Last Edit: May 06, 2014, 12:20:05 am by farmi »

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #1 on: May 05, 2014, 11:59:47 pm »
0
 Bom eu gosto de ter a cara sempre limpa, porque quando deixo de a fazer e como tenho poucos pelos pretos fico com aspecto desmazelado. Alias para ter barba grande que fique bem, na minha opinião, é preciso que esta seja serrada e com poucas falhas.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #2 on: May 06, 2014, 12:02:09 am »
0
Concordo com o Nuno, fica falhada quando o cara não tem barba completa e acaba por passar uma impressão ruim. Apesar das mulheres, em geral, gostarem de barbar por fazer ;D

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #3 on: May 06, 2014, 12:06:24 am »
0
Este post tem o objetivo em debater dois assuntos muito presentes no séc XXl. Pois com barbear clássico anda implementado neste...

Desculpa, não consigo perceber o sentido desta frase... "implementado neste o que?"

Presumo que queiras iniciar uma discussão sobre se gostamos de andar barbeados ou com barba ou algo parecido (bigode, pêra/cavanhaque) e respectivos cuidados faciais. É isso?

Eu uso neste momento patilhas até à base do crânio e tenho pêra (excepto bigode que é basicamente o meu look de Outono/Inverno em detrimento do actual, Primavera/Verão) que deixo crescer e crescer até parecer algo sinistro e um pouco viking. Depois corto e recomeço uma nova ronda. De resto barbeio-me praticamente todos os dias ou de 36 em 36 horas.

Sobre esta moda das barbas, sinceramente acho que é preguiça, nada mais que isso. Uma moda que se iniciou como todas as outras, com um grupo de pessoas (hipsters maybe?) que acharam que o barbear é sinónimo de uma sociedade standardizada e como tal, um local onde não se querem inserir, logo daí resulta uma cultura de choque e que com o apoio e promoção da Internet, Facebooks e demais redes sociais tornou-se na Next Big Thing. Igualmente não ajuda nada a questão de "quantas mais laminas melhor" e toda uma proliferação de "sistemas de barbear" que na sua maioria não passam de produtos mediocres cujo objetivo é retirar o maior numero de euros/dolares/reais ao maior número de pessoas e cujo resultado prático é contribuírem para a irritação cutânea da espécie humana. Pessoalmente se sofresse desse problema também deixaria crescer a barba e nem andava por cá :)
« Last Edit: May 06, 2014, 12:08:10 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #4 on: May 06, 2014, 12:10:41 am »
0
 Ter a barba grande não quer dizer que se tenha a barba mal cuidada ou por aparar. Uma barba por aparar pode até ser ridícula, na minha humilde opinião claro.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #5 on: May 06, 2014, 12:11:09 am »
0
Modas.
Agora é moda andar com a barba aparada, em tempos era sinal de desmazelo ter a barba por desfazer.
E depois depende do tipo de barba e fisionomia da cara. Se há quem mantenha uma boa aparência com a barba, outros nem por isso.

Eu pessoalmente gosto de me sentir com a barba desfeita, principalmente agora que considero o ritual como um hobbie. Antes era um sacrifício e não desfazia com tanta regularidade.

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #6 on: May 06, 2014, 12:12:26 am »
0
Sim concordo com ambos, não conheço pessoas que a barba deles foram semeadas num dia de tempestade ;-).

Danny esse aspeto em Portugal está ela por ela.! A mulher é uma criatura difícil de agradar.  Mas uma barba bem aparada e escovada dá outra "pinta"  ah ah ah

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #7 on: May 06, 2014, 12:15:36 am »
0
Há homens a quem fica bem uma barba, até admito. Mas nem todos têm esse tipo de cara/barba, mesmo que sejam hipsters ou lá o que seja.
Pessoalmente nunca gostei de me ver de barba, de maneiras que sempre fiz a barba desde adolescente. Talvez por isso nunca aderi à moda hipster :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #8 on: May 06, 2014, 12:18:35 am »
0
Modas.
Agora é moda andar com a barba aparada, em tempos era sinal de desmazelo ter a barba por desfazer.
E depois depende do tipo de barba e fisionomia da cara. Se há quem mantenha uma boa aparência com a barba, outros nem por isso.

Eu pessoalmente gosto de me sentir com a barba desfeita, principalmente agora que considero o ritual como um hobbie. Antes era um sacrifício e não desfazia com tanta regularidade.


Que azar!!! Ando ao contrario das modas! Durante uns 7 ou 8 anos andei de barba aparada, agora que é moda barbeio-me todo o santo dia!!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #9 on: May 06, 2014, 12:20:52 am »
0
 Eu como gosto de correr e de me sentir fresco, chego ao exagero de cortar quase tudo o que são pilosidades que façam calor, ou no caso das corridas de trilho,que acumulem poeiras que se transformam em lama.

 Acho que uma barba bem cuidada dá mais trabalho que uma que é feita todos os dias.

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #10 on: May 06, 2014, 12:24:00 am »
0
Desculpa, não consigo perceber o sentido desta frase... "implementado neste o que?"

Presumo que queiras iniciar uma discussão sobre se gostamos de andar barbeados ou com barba ou algo parecido (bigode, pêra/cavanhaque) e respectivos cuidados faciais. É isso?


Já emendei obrigado

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #11 on: May 06, 2014, 12:29:08 am »
0
Bem, já que vamos por esse caminho... eu faço fotodepilação de á um ano para cá.... devido (mas não exclusivamente) ao BJJ. Praticar este desporto e ter bastantes pelos corporais não é lá muito compatível!!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #12 on: May 06, 2014, 12:29:32 am »
0
Eu como gosto de correr e de me sentir fresco, chego ao exagero de cortar quase tudo o que são pilosidades que façam calor, ou no caso das corridas de trilho,que acumulem poeiras que se transformam em lama.

 Acho que uma barba bem cuidada dá mais trabalho que uma que é feita todos os dias.

Sá e verdade tudo o que estás a dizer. Mas os pelos existem por alguma lógica por ex: para te proteger do frio das agressões dos raios uv, atrai mulheres(que gostem claro) :-D

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #13 on: May 06, 2014, 12:38:34 am »
0
Igualmente não ajuda nada a questão de "quantas mais laminas melhor" e toda uma proliferação de "sistemas de barbear" que na sua maioria não passam de produtos mediocres cujo objetivo é retirar o maior numero de euros/dolares/reais ao maior número de pessoas e cujo resultado prático é contribuírem para a irritação cutânea da espécie humana. Pessoalmente se sofresse desse problema também deixaria crescer a barba e nem andava por cá :)
Eu até tenho gosto de aparar a minha barba com um navalhete e estou no BC para adquirir matérias e opiniões de qualidade para executar esta bela arte de seu nome Barbear Clássico!

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #14 on: May 06, 2014, 12:56:34 am »
0
 Os pelos no Inverno crescem à vontade, mas no Verão vai tudo a navalhete  8)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal