Author Topic: Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat  (Read 14914 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #30 on: January 17, 2011, 01:43:15 pm »
0
Pois, é que na tigela eu vou metendo mais água e vejo quando a espuma está boa, agora no rosto é mais complicado. Mas irei experimentar o método Teiste. É ver para crer  ;D

Faço o seguinte pra uma espuma perfeita:

1) deixo o pincel de molho na água quente (pode ser fria ou morna também, vai da preferência de cada um)
2) tomo banho
3) espremo o pincel e depois dou umas sacudidas, para tirar o máximo possível de água
4) 1:30 carregando o pincel
5) molho a cara
6) passo pincel na cara por uns 15s
7) molho as pontas das cerdas do pincel
8) repito os passos 6 e 7 cerca de 9 vezes

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #31 on: January 17, 2011, 04:22:29 pm »
0
cegacede, obrigado por partilhares mas umas perguntas:
Usas pincel de texugo,certo?
1 minuto e meio carregando o pincel? Presumo que com o MWF gastes mais tempo do que com outros sabões ou o processo é semelhante para todos?
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #32 on: January 17, 2011, 04:25:58 pm »
0
Caro Islander,
O meu processo é semelhante com todos os sabões!
Se bem conheço o cegadede, deve ser também!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #33 on: January 17, 2011, 04:41:31 pm »
0
1 minuto e meio carregando o pincel? Presumo que com o MWF gastes mais tempo do que com outros sabões ou o processo é semelhante para todos?

Suponho que o minuto e meio se deve ao facto do cegadede ter uma preferência por pinceis grandes.
Tem que os alimentar ;D.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #34 on: January 17, 2011, 06:58:05 pm »
0
Já utilizei o método do Teiste, e as minhas conclusões:

- De facto entendo porque razão ele usa e abusa da água, o MWF é muito sedento e só com muita água vai ao ponto.

- No início, e começando com o pincel ensopado, que foi como ele fez, desperdiça-se muito sabão. Se repararem no vídeo ele passa um bom bocado a carregar o pincel e vai saindo toda aquela espuma para fora. Espuma que não presta é certo, mas com isso tudo acho que se acaba por gastar mais sabão do que seria talvez necessário. No meu caso sucedeu exactamente o mesmo.

- Por outro lado se começar a carregar o pincel, sem estar bem molhado é muito mais difícil a carga de sabão.

Ainda irei tentar fazer de forma diferente, mais parecido ao método do cegadede. E quando receber o meu pincel custom ainda vai levar novo teste  ;D

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #35 on: January 17, 2011, 07:18:28 pm »
0
Tanto para os pincéis de Texugo quanto para os de Cerda carrego durante este tempo. Note três coisas, todavia: 1) eu não deixo o sabão de molho, carrego o pincel com o sabão seco, então não gasto tanto sabão quanto os que deixam o mesmo amolecendo na água; 2) meus pincéis são BEM espremidos e sacudidos, estando de fato somente ligeiramente úmidos; 3) meus pincéis são gigantes (o de cerda tem nó de 27mm e o de texugo tem nó de 30mm) então têm que ser bem alimentados.

Dito isto, acho que se você fizer exatamente como descrevi não têm como a espuma ficar ruim. Depois que você já tiver a prática de fazer uma espuma excelente, pode tentar diminuir o tempo de carregamento do pincel. Outra coisa: não acredite em quem diz que deu 6 voltas com o pincel no sabão e criou espuma suficiente para barbear um macaco inteiro. É lenda.

Ressalto, também, que, antes de adotar este método, eu PENSAVA que sabia fazer uma boa espuma, depois que comecei a fazer espuma assim é que encontrei o verdadeiro potencial dos meus sabões e cremes.

Além disso, fazendo a espuma com um pincel bem espremido e sacudido, você não desperdiça sabão ou creme, pois não fica formando aquela espuma rala que é característica do início do trabalho do pincel molhado sobre o sabão.
cegacede, obrigado por partilhares mas umas perguntas:
Usas pincel de texugo,certo?
1 minuto e meio carregando o pincel? Presumo que com o MWF gastes mais tempo do que com outros sabões ou o processo é semelhante para todos?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #36 on: January 17, 2011, 07:19:28 pm »
0
Vou preparar um vídeo mostrando meu método, que é esse descrito acima, que uso para todos os meus sabões (e cremes!).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #37 on: January 17, 2011, 08:06:08 pm »
0
Eu também tenho o hábito de usar o pincel bem espremido e sacudido e carregar muito(também me faz confusão ouvir quem carrega com 5 voltas...) mas 1 minuto e meio soou a muito, embora pensando bem talvez não seja tão diferente do tempo que eu o faço, pois nunca tentei contar. O que noto é que a partir de certa altura parece que não vale a pena carregar mais o pincel, pois as cerdas parecem já bem saturadas de sabão.
Eu instintivamente também tento evitar essa espuma do inicio e por isso também me fez confusão o Teiste começar tão molhado e como eu só uso cerdas e ele texugo(nesse vídeo,pelo menos), daí perguntar para ver se o processo mudava....
O meu MWF está em "recuperação" de momento: esteve na casa de banho exposto a muita humidade durante muito tempo e estava muito mole, agora está a secar uns dias, logo que ache que esteja seco volto a usá-lo.

Tens uns pincéis gigantes mesmo, lembro-me da tua aventura com a compra do shavemac, não sabia é que era a regra!  :o  ;D

Tanto para os pincéis de Texugo quanto para os de Cerda carrego durante este tempo. Note três coisas, todavia: 1) eu não deixo o sabão de molho, carrego o pincel com o sabão seco, então não gasto tanto sabão quanto os que deixam o mesmo amolecendo na água; 2) meus pincéis são BEM espremidos e sacudidos, estando de fato somente ligeiramente úmidos; 3) meus pincéis são gigantes (o de cerda tem nó de 27mm e o de texugo tem nó de 30mm) então têm que ser bem alimentados.

Dito isto, acho que se você fizer exatamente como descrevi não têm como a espuma ficar ruim. Depois que você já tiver a prática de fazer uma espuma excelente, pode tentar diminuir o tempo de carregamento do pincel. Outra coisa: não acredite em quem diz que deu 6 voltas com o pincel no sabão e criou espuma suficiente para barbear um macaco inteiro. É lenda.

Ressalto, também, que, antes de adotar este método, eu PENSAVA que sabia fazer uma boa espuma, depois que comecei a fazer espuma assim é que encontrei o verdadeiro potencial dos meus sabões e cremes.

Além disso, fazendo a espuma com um pincel bem espremido e sacudido, você não desperdiça sabão ou creme, pois não fica formando aquela espuma rala que é característica do início do trabalho do pincel molhado sobre o sabão.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #38 on: January 17, 2011, 09:41:00 pm »
0
3) meus pincéis são gigantes (o de cerda tem nó de 27mm e o de texugo tem nó de 30mm) então têm que ser bem alimentados.

Devias experimentar um destes cegadede


Não faço ideia de qual será a sensação de usar uma coisa destas, mas para quem gosta de pincéis grandes não deve haver melhor  ;).
 

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #39 on: January 17, 2011, 09:51:42 pm »
0
Isso é para fazer espuma dentro de uma betoneira não?  ;D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #40 on: January 17, 2011, 11:51:39 pm »
0
O pincel que o oversturn fotografou numa drogaria está em exposição enquanto o cegadede não vem a Portugal buscá-lo.....  ;) :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #41 on: January 18, 2011, 01:23:12 am »
0
NÃO ME TENTEM!!!  ;D Que pincel é aquele? Qual o tamanho?
O pincel que o oversturn fotografou numa drogaria está em exposição enquanto o cegadede não vem a Portugal buscá-lo.....  ;) :D
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #42 on: January 18, 2011, 07:27:21 am »
0
NÃO ME TENTEM!!!  ;D Que pincel é aquele? Qual o tamanho?
O pincel que o oversturn fotografou numa drogaria está em exposição enquanto o cegadede não vem a Portugal buscá-lo.....  ;) :D

Este?



:D

Para quem gosta de pincéis grandes (e eu quero dizer GRANDES, mesmo!), recomendo que vejam este tópico do B&B. Tem inclusivé fotos do maior pincel de texugo do mundo, um Delong 65 mm, que está no Guiness e tudo!

« Last Edit: January 18, 2011, 10:04:20 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #43 on: January 18, 2011, 11:10:34 am »
0
Vou preparar um vídeo mostrando meu método, que é esse descrito acima, que uso para todos os meus sabões (e cremes!).
Caro amigo cegadede,
Enfim teremos aberto concorrência ao Teiste e seus vídeos do foroafeitado?
Que tenhas êxito nesta empreitada!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #44 on: January 18, 2011, 11:16:03 pm »
0
J'accuse! Enablers...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal