Author Topic: Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat  (Read 14919 times)

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« on: November 23, 2010, 03:17:23 pm »
0
Aqui os dejos este video de como hacer espuma con el jabon Mitchells Wool Fat en la cara:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=1LAzcxK6lHU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=1LAzcxK6lHU</a>

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #1 on: November 23, 2010, 04:04:46 pm »
0
Muito bem  ;D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #2 on: November 23, 2010, 07:35:54 pm »
0
Deixem-me fazer o papel de advogado do diabo.

Segundo o video do Teiste não se deve usar água a uma temperatura superior a 36º, devido a alterar as propriedades da lanolina.
Segundo o método do lamina (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=457.0), aprovado e recomendado por muita gente aqui, deve-se usar água bastante quente.

Muito honestamente em que é que ficamos?


Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #3 on: November 23, 2010, 08:04:33 pm »
0
Deixem-me fazer o papel de advogado do diabo.

Segundo o video do Teiste não se deve usar água a uma temperatura superior a 36º, devido a alterar as propriedades da lanolina.
Segundo o método do lamina (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=457.0), aprovado e recomendado por muita gente aqui, deve-se usar água bastante quente.

Muito honestamente em que é que ficamos?



Tente os dois e veja o que fica melhor pra você. Eu uso sempre água quente, por achar mais agradável.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #4 on: November 23, 2010, 08:37:06 pm »
0
A minha questão no fundo, e o que eu gostaria de saber, é se a temperatura altera ou não as propriedades da lanolina, e consequentemente do sabão.
Pessoalmente sempre usei água fria com o MWF, e nunca tive qualquer problema em produzir espuma com ele.

Gostaria só de acrescentar que não pretendo com isto levantar qualquer tipo de polémica, nem de maneira nenhuma criticar o lamina, por quem tenho uma grande estima.
É só e apenas vontade de saber.
Fiquem bem.
« Last Edit: November 23, 2010, 08:39:53 pm by bleddyn »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #5 on: November 23, 2010, 08:53:04 pm »
0
É fazer com água tépida, nem é fria nem a ferver, não altera a lanolina nem é desagradável na face. Uma das coisas que aprendi com o MWF é que esse truque de colocar o sabão de molho não é necessário, basta esfregar bem com o pincel com água tépida e obtém-se uma excelente espuma.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #6 on: November 23, 2010, 09:24:25 pm »
0
Após conversar com Teiste e ver alguns vídeos, concordo com Lusitano!
Teiste me falou que se a água for quente (acima de 40 graus) , as propriedades da lanolina são alteradas, por ela ser gordura! Faz sentido, pois qualquer óleo em temperatura muito quente desfaz as suas ligações químicas, alterando até sua composição!
Vejam mais em http://en.wikipedia.org/wiki/Lanolin e http://www.lanolin.com/home.html,
Vejam também o vídeo do mantic59
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=_MGLi_m9n_s" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=_MGLi_m9n_s</a>
Espero ter ajudado!
« Last Edit: November 23, 2010, 09:32:04 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #7 on: November 23, 2010, 09:54:14 pm »
0
Espero ter ajudado!

Ajudar, ajudou jltgonca, só que agora fiquei com outra dúvida, qual é a vantagem do "load upside down" que o mantic59 refere no vídeo?

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #8 on: November 23, 2010, 10:09:41 pm »
0
Sem nenhum conhecimento profundo disto mas já reparei que há coisas que é quase impossível de ter certezas, por isso o melhor é experimentar e ver o que funciona melhor para cada um. Às vezes a lógica aplica-se, outras vezes não.
Não acredito muito é no que diz respeito à lanolina se estragar aos 40º, pelo que vi ela derrete a essa temperatura, mas isso não significa que se degrade/estrague, penso eu.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #9 on: November 23, 2010, 10:19:32 pm »
0
Caro bleddyn,
É só ver o que ele diz no vídeo! Tira o sabão de uma maneira mais fácil e faz espuma mais rápido! Já testei com outros sabões e funciona!

Espero ter ajudado!

Ajudar, ajudou jltgonca, só que agora fiquei com outra dúvida, qual é a vantagem do "load upside down" que o mantic59 refere no vídeo?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #10 on: November 23, 2010, 10:20:53 pm »
0
Caro Islander,
O ponto de fusão da lanolina è 37 graus, acima disso começa a haver outras ligações químicas que acabam por não manter a mesma qualidade do produto!

Sem nenhum conhecimento profundo disto mas já reparei que há coisas que é quase impossível de ter certezas, por isso o melhor é experimentar e ver o que funciona melhor para cada um. Às vezes a lógica aplica-se, outras vezes não.
Não acredito muito é no que diz respeito à lanolina se estragar aos 40º, pelo que vi ela derrete a essa temperatura, mas isso não significa que se degrade/estrague, penso eu.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #11 on: November 23, 2010, 10:26:38 pm »
0
A experiência de cada um confirmará cada gosto.Há quem goste de água fria, outros de água quente, mas nisto de gostos nada está escrito.

Por lei a água nas nossas casas não pode ultrapassar os 60º C.Na thread anterior, e na sequência dos posts, digo isso mesmo falo dp em 40 ou 50 º C

Sobre ciência da lanolina podem ver aqui, ponto 9

http://www.jtbaker.com/msds/englishhtml/l1268.htm

Mas espero aprender convosco na interpretação desta Data Sheet.Agora que a minha espuma com água quente fica melhor do que em fria não tenho qualquer dúvida... Agora se quiserem ser puros e duros na análise nas propriedades fisicas sei que companheiros nossos serão mais versados do que eu.Mas entre uma água fria (12ºC?) e uma morna (30-40-50) sempre prefiro a morna sem notar degradação substancial das propriedades do sabão, parece-me...Mas ouço-vos que sempre segui a via do meio nestas coisas. :D

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #12 on: November 23, 2010, 10:41:02 pm »
0
Por lei a água nas nossas casas não pode ultrapassar os 60º C.

Eu hoje infringi a lei, meti água ao lume até ferver  ;D ;D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #13 on: November 23, 2010, 10:54:53 pm »
0
Corrijo...água quente canalizada... ;D

Para todos os efeitos se correr a cortina e olhar para a rua, esses dois jagunçolas de óculos escuros (sim mesmo de noite) num carro preto estacionado do outro lado do passeio, o que acha que significa? Algarve Vice Squad ou outros desrespeitos à Lei não serão mais tolerados.

Aliás anda aí na TV esse anuncio umas Bond Girls que entram pela janela vindas dum 'chopa porque a água estava demasiado quente e além disso, cursed and damned be him, pelo supremo desrespeito que é usar uma máquina em vez duma DE, noutros tempos dava cadeia!! ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Video:haciendo espuma en la cara con Mitchells Wool Fat
« Reply #14 on: November 23, 2010, 11:01:38 pm »
0
Caro Islander,
O ponto de fusão da lanolina è 37 graus, acima disso começa a haver outras ligações químicas que acabam por não manter a mesma qualidade do produto!

Como químico, permite-me discordar.
Lá porque o ponto de fusão da lanolina é de 37ºC, não quer dizer que ela perca as suas propriedades acima dessa temperatura.
A lanolina é uma substância que, num passado (algumas décadas atrás) foi injustamente vilipendiada.
E como tal, subsistiram, até hoje, muitos "mitos" acerca da lanolina. Um dos principais é o de que a lanolina é uma gordura.
Nada mais errado.
Não se deixem iludir pela denominação comum inglesa de "Wool Fat". É enganadora.
A lanolina é uma cera, e não uma gordura. Tal é um facto conhecido há mais de 150 anos. E tal como a cera normal, que pode ser derretida e voltar a ser solidificada e manter todas as suas propriedades, tal acontece também com a lanolina.
Além disso, a lanolina não é um material propriamente reactivo, ou seja, não se degrada com facilidade. Seria preciso uma temperatura algo superior à que temos nas nossas torneiras para quebrar ligações químicas e a degradar.

Reparem que a maioria dos cremes portugueses (Top Secret, Musgo Real, Veleiro, Lavanda, O Melhor, Goldex) contêm todos lanolina, no entanto nunca ouvi ninguém levantar o problema da água quente em relação a estes excelentes cremes. O Institut Karité também contém um derivado da lanolina, e nunca ouvi nada semelhante em relação a este sabão.

Sem nenhum conhecimento profundo disto mas já reparei que há coisas que é quase impossível de ter certezas, por isso o melhor é experimentar e ver o que funciona melhor para cada um. Às vezes a lógica aplica-se, outras vezes não.

Esta para mim é a maior verdade que já foi aqui dita. Nisto, não há verdades absolutas: o que é válido e resulta lindamente para uns pode não o ser para outros.
Qual a melhor maneira de usar o MWF? Simples: a que melhor resultar para cada um de nós. :) Nada como experimentar, e escolher a que melhor resultar connosco.

Ah, e pessoalmente prefiro água morna... :) Mas isso é mais gosto pessoal que outra coisa, e como dizem os "amaricanos": YMMV...

Corrijo...água quente canalizada... ;D

Para todos os efeitos se correr a cortina e olhar para a rua, esses dois jagunçolas de óculos escuros (sim mesmo de noite) num carro preto estacionado do outro lado do passeio, o que acha que significa? Algarve Vice Squad ou outros desrespeitos à Lei não serão mais tolerados.

Aliás anda aí na TV esse anuncio umas Bond Girls que entram pela janela vindas dum 'chopa porque a água estava demasiado quente e além disso, cursed and damned be him, pelo supremo desrespeito que é usar uma máquina em vez duma DE, noutros tempos dava cadeia!! ;D

[inserir aqui um daqueles smileys a rolar pelo chão de tanto rir!!]
« Last Edit: November 23, 2010, 11:03:18 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal