Author Topic: Linha de barbear "Feno de Portugal"  (Read 13167 times)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Linha de barbear "Feno de Portugal"
« on: May 29, 2014, 05:06:41 pm »
0
Antes que se entusiasmem, não, não se trata de um novo lançamento... :'( infelizmente não se trata de uma nova linha para barbear com esse tão tradicional e apreciado aroma, que faz parte da memória colectiva de muitos.

Trata-se de algo com que deparei enquanto navegava pelo site "Restos de Coleção" (uma delícia, o tema são as antigas indústrias e marcas portuguesas, vale a pena dar uma espreitadela).

http://restosdecoleccao.blogspot.pt/2013/07/fabrica-santa-clara.html

Nesta página, o tema é a produção de sabonetes em Portugal, e a antiga "Fábrica de Santa Clara", que criou e deteve a marca "Feno de Portugal" durante décadas. A marca, hoje propriedade da Colgate-Palmolive, ainda existe actualmente, e o aroma está na memória colectiva de muitos. Ainda são fabricados sabonetes desta marca, se bem que a produção já não é portuguesa, mas sim numa fábrica turca da Colgate-Palmolive.

Uma das fotos que ilustra a página acima é esta, e inclui alguns itens que nos são muito familiares: :)

Se clicarem aqui para verem a imagem na sua resolução máxima, poderão ver claramente as palavras "Creme para barbear" impressas na lateral do tubo à esquerda. Ao centro, está o que parece um stick de barbear.

Se esta gama existisse actualmente, certamente faria as delícias de muitos... :)
« Last Edit: May 29, 2014, 05:14:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
Re: Linha de barbear "Feno de Portugal"
« Reply #1 on: May 29, 2014, 05:11:57 pm »
0
 Costumo usar o sabonete... :)
Mas a linha para a barba era muito bem vinda.

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #2 on: May 29, 2014, 05:14:13 pm »
0
 Sem dúvida que faria as nossas delicias e de muita gente por esse mundo fora. As grandes marcas não estão a perceber o potencial que têm os seus arquivos históricos. Eu acho que o aumento preço dos transportes vai fazer com que se tenha de produzir mais localmente, se isso é bom ou mau o futuro o dirá.

Estou a gostar muito do blog, é enorme a variedade de assuntos e a maneira como está feito é simplesmente muito boa.

Offline Brunoseven

• Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #3 on: May 29, 2014, 05:53:11 pm »
0
Era óptimo que as marcas tradicionais resolvessem re-fabricar os produtos antigos.. É pena que já não tenhamos acesso a nenhum deles.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #4 on: May 29, 2014, 06:00:02 pm »
0
Que legal, Emanuel!

Hoje mais cedo estava falando da Granado/Phebo em outro tópico. Não tem nada a ver com as empresas portuguesas, mas foi fundada por um português e serviu à família Imperial no Brasil e continua por aqui até hoje, mais forte do que nunca.

Infelizmente, nem sempre é isso que acontece. Empresas familiares que produzem 'as coisas" com carinho, produtos com que nos acostumamos, que introduzimos na nossa vida para não mais sair, as vezes somem do mapa, e outras vezes são abocanhadas por alguma multi-nacional, que aproveita da memória afetiva da marca para lucrar e levar o dinheiro do povo para outro país. É algo triste.

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #5 on: May 29, 2014, 06:06:49 pm »
0
 Compreendo o raciocínio Gago, mas acho que por vezes os Portugueses têm é uma certa vergonha do passado, não sei como descrever melhor. Este país já foi auto-suficiente em muita coisa e fez-se por cá muita coisa bem feita, não sei se foi o estigma do "orgulhosamente só" de 50 anos de ditadura, mas parece-me que isso está a desaparecer e aos poucos as marcas continuam a achar que preferimos o estrangeiro ao nosso e estão a cometer um erro enorme.

Offline runfransos

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +56
    • Email
« Reply #6 on: May 29, 2014, 06:33:44 pm »
0
Temos consumidores a preferir produtos estrangeiros e empresas nacionais a ignorar o mercado interno, porque somos uns "tesos" e nao apreciamos as coisas boas. Ha aqui culpas de ambos os lados, quer-me parecer.

Quando vem a Colgate/Palmolive ou a P&G, cheios de dinheiro, a querer comprar uma empresa familiar, aí não ha muita coisa a fazer. Sao as regras do mundo em que vivemos e parabéns pelo negocio...

Relativamente a este sabao... onde se encontra à venda loja fisica? cheira a que? desde que passou a ser feito na turquia manteve as caracteristicas do antigo?

Offline Silver Surfer

• Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #7 on: May 29, 2014, 06:46:57 pm »
0
 :(
Vinha todo entusiasmado a pensar que teriam criado uma nova linha de barbear!....e...nada... :'(
Seria tão bom as marcas portuguesas voltarem a lançar produtos antigos... acho que teriam muito mais sucesso do que aquilo que imaginam!

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #8 on: May 29, 2014, 07:00:09 pm »
0
Comprava logo para experimentar. O design é muito bonito.

Offline JJ Marwan

• Trade Count: (0)
  • Domador de Texugos
  • Respect: +4204
    • Email
« Reply #9 on: May 29, 2014, 07:45:29 pm »
0
Que pena que hayan desaparecido estas cosas.

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #10 on: May 29, 2014, 08:25:14 pm »
0
Bolas pá! Ó Emanuel, tu tem cuidado com os títulos que escreves!  :P ;D

Compreendo o raciocínio Gago, mas acho que por vezes os Portugueses têm é uma certa vergonha do passado, não sei como descrever melhor. Este país já foi auto-suficiente em muita coisa e fez-se por cá muita coisa bem feita, não sei se foi o estigma do "orgulhosamente só" de 50 anos de ditadura, mas parece-me que isso está a desaparecer e aos poucos as marcas continuam a achar que preferimos o estrangeiro ao nosso e estão a cometer um erro enorme.

Como este senhor diz, ao mínuto 28 «os Portugueses deviam todos sair 3 ou 4 anos, para voltarem e darem valor ao que têm Portugal».

Offline Silver Surfer

• Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #11 on: May 29, 2014, 09:14:05 pm »
0
Bolas pá! Ó Emanuel, tu tem cuidado com os títulos que escreves!  :P ;D

Como este senhor diz, ao mínuto 28 «os Portugueses deviam todos sair 3 ou 4 anos, para voltarem e darem valor ao que têm Portugal».

Concordo a 100% com as vossas afirmações!

Offline Mauricio SuperShaveMan

• Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
« Reply #12 on: May 29, 2014, 09:29:09 pm »
0
Concordo a 100% com as vossas afirmações!

Talvez a situação econômica e a sensação que deveriam estar muito melhores assombre a mente das pessoas.

Vendo de fora considero os produtos portugueses não só de barbear como produtos tradicionais de alta qualidade e aprecio especialmente aqueles que apresentem algum traço da cultura portuguesa, falamos de sabões para banho em outro tópico estes do link abaixo remetem a cultura portuguesa não sei se são bons mas que já os quero comprar isso eu quero hehhee

http://www.theportugalonlineshop.com/health-beauty/bath-body/simbolos-lusitanos-collection-fado-lavender-jasmine-75g-ach-brito-body-bath-soap

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #13 on: May 29, 2014, 09:41:51 pm »
0
Um balde de água fria destes não se dá a ninguém  :'(

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #14 on: May 29, 2014, 09:45:29 pm »
0
Um balde de água fria destes não se dá a ninguém  :'(

Também eu vinha embalado e quando vi a foto... mas depois percebi que era coisa do passado! :'(

No entanto desconhecia por completo esta gama tão completa e as embalagens têm óptimo aspecto, hoje em dia venderiam muito bem, nem era preciso mudar nada (talvez apenas ligeiros detalhes) no design (já me deu até ideias)!!

E concordo com as opiniões dos restantes!!

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal