Author Topic: Pessoal da informática...e não só. Opinião e ajuda  (Read 4379 times)

Offline Renato Ferreira

• Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +4
Pessoal da informática...e não só. Opinião e ajuda
« on: June 11, 2014, 06:40:19 pm »
0
É o seguinte,

Possuo um Lenovo Thinkpad W530 como computador portátil. Desloco-me bastante com ele e neste momento tenho uma mala meia rafeira que está a dar as últimas, e desta forma estou a pensar comprar uma nova.

O que acontece é que o que necessito é uma mala grande (não em tamanho de ecrã pois o portátil tem aprox. 15.6'') mas sim em bolsas e espaço pois ando sempre com documentos, catálogos, óculos, carregador, papéis e mais papéis...ou seja as tipicas malas que se vendem nas grandes superficies ficam que parecem um chouriço.

Contactei a loja onde encomendei o portátil que me costuma arranjar os acessórios da Lenovo e perguntei por malas. Ele apresentou-me as soluções mas achei os preços algo elevados no segmento que procurava. A minha opção do leque que me apresentou foi uma mala em couro da Thinkpad mas que estava esgotada e sem prazo de reposição. A escolha deste tipo de mala foi além da dimensão a pouca diferença de preço face ao modelo abaixo em tecido.

No entanto pesquisei por marcas alternativas que tivessem soluções do mesmo género. Encontrei a Wegner (marca de canivetes suiços) que apresentam soluções que se enquadram no que pretendo.

Esta é um exemplo.
http://www.ebay.de/itm/Swissgear-Wenger-Legacy-Triple-Notebook-Tasche-fur-Notebooks-Laptop-Tasche-/291120421649?pt=DE_Technik_Computerzubeh%C3%B6r_Notebook_Taschen&hash=item43c8211b11

Eu queria saber se algum de vós conhece uma loja online europeia de confiança que venda online acessórios informáticos que aceite Paypal e faça envios, visto que por cá não vi nenhuma vender este artigo (há uma mas só vende a empresas).
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pessoal da informática...e não só. Opinião e ajuda
« Reply #1 on: June 11, 2014, 06:46:46 pm »
0
Tendo em vista que minha mochila está nas últimas, (já que não gosto de malas) andei procurando e esbarrei na Wenger também. Fui numa loja e gostei muito do produto, parece mesmo de qualidade e a um preço justo.

No entanto, no que você pergunta não poderei ajudar, já que estou em BR.

Boa sorte  ;)

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #2 on: June 11, 2014, 06:47:20 pm »
0
Se fosse por cá no Brasil....  indicava as lojas da Rede "Bagaggio".

Offline Silver Surfer

• Vigorosamente Floïd
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #4 on: June 11, 2014, 07:52:48 pm »
0
Eu recomendaria passar numa loja Staples. Comprei uma mala mais ou menos como a que pretendes na Staples há uns três anos atrás por cerca de €50. Não é da marca que pretendes é de marca própria, mas também lá tinha da Wenger, mas achei a minha mais jeitosa e bem mais barata que essas.

A minha leva à vontade computador e base de refrigeração ao meio, alguns livros, cadernos ou folhas atrás ou nas bolsas interiores e carregador, canetas, cds, discos rígidos à frente. A mala é em pele e quando está vazia (só com o computador) parece pouco maior que uma pasta normal. As coisas que não gosto nela são a impressão Staples no tecido interior e nas correias e um S branco sob fundo vermelho no centro da aba frontal (tem um efeito como a cruz da Wenger que me desagrada por chamar a atenção).

Estive a procurar no site da Staples e não encontrei grande oferta de malas, mas pode ser que ainda exista aluma coisa nas lojas.

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #5 on: June 11, 2014, 08:01:44 pm »
0
Sugeria uma pesquisa por malas no www.etsy.com
Há por lá umas malas em couro bem catitas.

Offline Renato Ferreira

• Arkoólico anónimo
« Reply #6 on: June 11, 2014, 08:12:10 pm »
0
Eu recomendaria passar numa loja Staples. Comprei uma mala mais ou menos como a que pretendes na Staples há uns três anos atrás por cerca de €50. Não é da marca que pretendes é de marca própria, mas também lá tinha da Wenger, mas achei a minha mais jeitosa e bem mais barata que essas.

A minha leva à vontade computador e base de refrigeração ao meio, alguns livros, cadernos ou folhas atrás ou nas bolsas interiores e carregador, canetas, cds, discos rígidos à frente. A mala é em pele e quando está vazia (só com o computador) parece pouco maior que uma pasta normal. As coisas que não gosto nela são a impressão Staples no tecido interior e nas correias e um S branco sob fundo vermelho no centro da aba frontal (tem um efeito como a cruz da Wenger que me desagrada por chamar a atenção).

Estive a procurar no site da Staples e não encontrei grande oferta de malas, mas pode ser que ainda exista aluma coisa nas lojas.

FML, a que tenho no momento é da marca Staples e é muito fraca. Comprei-a em promoção na altura para me desenrascar mas o fecho já está estragado bem como algumas costuras. Pela descrição que fazes não é igual à tua (é uma mala comum, com uma bolsa frontal e uma traseira que apenas cabem algumas folhas, ficando logo a abarrotar).

Como a que descreves já não há no Staples. Agora vendem só igual à que tenho e a mesma versão mas em mochila e troley. Mas nada de pele nem coisa que o valha. Efetivamente já fui a duas lojas Staples e só há mesmo disto. Depois há um ou dois modelos do género de outras marcas e muitos sleeves. Isso sim tem bastantes.

O Staples já foi mais bem servido de malas. Vou voltar a dar uma espreitadela na loja de Aveiro, mas não devem haver novidades.

Sugeria uma pesquisa por malas no www.etsy.com
Há por lá umas malas em couro bem catitas.

Obrigado Colcurinho mas isto não vai nada de encontro ao que procuro, pelo menos de aspeto. Procuro uma coisa mais moderna, sem ser estilo "handcrafted"  :P
« Last Edit: June 11, 2014, 08:14:43 pm by Renato Ferreira »

Offline romagnoli83

• Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #7 on: June 11, 2014, 08:28:43 pm »
0
Se estivesse aqui no Brasil eu indicaria uma loja que vende bolsa e mochilas da Targus, que gosto muito.... http://targus.mercuryshop.com.br/
Porém eu prefiro as mochilas... esta é a minha que utilizo para carregar meu notebook e minhas tralhas....

"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #8 on: June 11, 2014, 08:39:55 pm »
0
Tenho uma "Samsonite" que uso com o meu HP que também é de 15.6, comprei na "Bagaggio", mas o site da propria está aqui.

Offline Danilo

• Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #9 on: June 11, 2014, 10:14:58 pm »
0
Tenho uma mochila que ganhei da DELL quando fui trabalhar em uma empresa que dava "notebook" e "mala".

Vou dizer que ela é simples mais muito boa, aguenta o tranco (já tem anos e já viajou muito).

vende-se na loja da dell online. (e nao costuma chamar a atenção).
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #10 on: June 12, 2014, 10:17:32 pm »
0
 Sei por experiência própria que o material da Dell é excelente.

Também sei porque tenho uma Samsonite que há pouca coisa melhor no mercado. Renato pela descrição o que precisas é disto:

Tenho-a há cerca de 8 anos e está impecável. Só precisa de levar um bocado de graxa de vez em quanto.

Offline Renato Ferreira

• Arkoólico anónimo
« Reply #11 on: June 12, 2014, 10:45:51 pm »
0

Também sei porque tenho uma Samsonite que há pouca coisa melhor no mercado. Renato pela descrição o que precisas é disto:

(Image removed from quote.)

Tenho-a há cerca de 8 anos e está impecável. Só precisa de levar um bocado de graxa de vez em quanto.

Exatamente, o conceito é isto mesmo. Acontece que as malas da Samsonite são caríssimas e não tenho possibilidades de comprar uma tão cara. Mas sim, o conceito é esse mesmo.

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #12 on: June 12, 2014, 10:51:53 pm »
0
Exatamente, o conceito é isto mesmo. Acontece que as malas da Samsonite são caríssimas e não tenho possibilidades de comprar uma tão cara. Mas sim, o conceito é esse mesmo.

Essas são boas, bonitas e baratas!!  ;)

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #13 on: June 12, 2014, 10:59:17 pm »
0

(Image removed from quote.)

Aplicas graxa? Como é que fazes isso?

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #14 on: June 12, 2014, 11:02:19 pm »
0
Aplicas graxa? Como é que fazes isso?

Também fiquei curioso.