Author Topic: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !  (Read 16584 times)

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #15 on: June 17, 2014, 12:47:25 am »
0
Prezado Marco, trouxemos pincéis e suportes.
 Trazer oficialmente cosméticos é praticamente impossível no momento. Seria necessário registro Anvisa de cada produto, o que leva meses de burocracia.
Portanto, talvez para o futuro, dependendo da aceitação do barbear clássico em larga escala no Brasil. 
É bom lembrar que vender cosméticos sem registro Anvisa é crime inafiançável.
Att
For Lords

Sugiro fazer uma revisão melhor quando oportuno. Não sei como funciona no Brasil nem na europa, mas se funcionar como nos EEUU o mesmo produto pode ser um produto de higiene e limpeza, pode ser um cosmético ou pode ser um medicamento. Isso dependerá de como o fabricante quiser apresentar o produto. Se o sabão é apresentado simplesmente como sabão ele será enquadrado como um produto de higiene e limpeza. Se o mesmo produto for apresentado com "poderes" que não são atribuídos aos sabões, como poderes hidratantes, por exemplo, esse produto será um cosmético. Se esse mesmo produto for apresentado com poderes de cura, como o poder anti-bactericida ou contra a acne, por exemplo, esse mesmo produto será um medicamento.

Não sei se muda algo em termos de burocracia, mas talvez haja atalhos. Quando uma pessoa física importa um sabão; seja para o banho, seja para o barbear; ou um pós-barba não necessita sequer de licença prévia de importação como é de hábito.

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #16 on: June 17, 2014, 03:00:54 am »
0
Sugiro fazer uma revisão melhor quando oportuno. Não sei como funciona no Brasil nem na europa, mas se funcionar como nos EEUU o mesmo produto pode ser um produto de higiene e limpeza, pode ser um cosmético ou pode ser um medicamento. Isso dependerá de como o fabricante quiser apresentar o produto. Se o sabão é apresentado simplesmente como sabão ele será enquadrado como um produto de higiene e limpeza. Se o mesmo produto for apresentado com "poderes" que não são atribuídos aos sabões, como poderes hidratantes, por exemplo, esse produto será um cosmético. Se esse mesmo produto for apresentado com poderes de cura, como o poder anti-bactericida ou contra a acne, por exemplo, esse mesmo produto será um medicamento.

Não sei se muda algo em termos de burocracia, mas talvez haja atalhos. Quando uma pessoa física importa um sabão; seja para o banho, seja para o barbear; ou um pós-barba não necessita sequer de licença prévia de importação como é de hábito.

Nos Estados Unidos o sabão, sabonete, etc destinado a higiene, limpeza, barbear, etc não é controlado pelo FDA - Food and Drug Administration (semelhante a Anvisa no Brasil). Qualquer cidadão de lá pode fazer seus sabões em suas cozinhas de casa e abrir uma loja comercial facilmente.
No Brasil é diferente. Material de higiene e limpeza, segundo a lei, está sujeito ao controle da Anvisa. Eles tem uma diretiva controversa onde a lei não é muito clara, como todas as leis brasileiras infelizmente.
No Brasil, com relação aos produtos de higiene e limpeza (que estão contidos nos cosméticos em geral), a Anvisa define dois graus de risco onde o grau de risco 1 são aqueles cosméticos que não definem a sua especificidade e os de grau 2 define. Por exemplo, se eu digo que o sabão para barbear combate a acne, estou incluindo este produto no grau de risco 2 e que exige registro oficial na Anvisa com provas e pesquisas que corroboram com isso. Se eu digo que é apenas um sabão para barbear, ele entra como grau de risco 1 e a Anvisa exige apenas uma notificação.

No caso de sabões, cremes, sabonetes artesanais, etc. a Anvisa somente diz que precisa ter o aval dela (é claro), porém na lei que controla os cosméticos, somente é mencionado a fabricação dos mesmos usando máquinas industriais. Não menciona em nenhum momento a produção de forma artesanal ou feito a mão (sem máquinas). No caso de sabões (higiene e limpeza humana, bem como de lavanderia) com grau de risco 1, eles fazem um tipo de "vista grossa" porque teriam que desmantelar várias ongs que usam óleo de cozinha usado para fabricar sabões de limpeza (lavanderia) e vender, artesãos e gente importante que faz sucesso na televisão brasileira vendendo matéria prima para fazer sabonetes artesanais.

É mais ou menos isso  ::).
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #17 on: June 17, 2014, 12:38:55 pm »
0
Nos Estados Unidos o sabão, sabonete, etc destinado a higiene, limpeza, barbear, etc não é controlado pelo FDA - Food and Drug Administration (semelhante a Anvisa no Brasil). Qualquer cidadão de lá pode fazer seus sabões em suas cozinhas de casa e abrir uma loja comercial facilmente.

O sabão é regulado pelo FDA da mesma forma que os cosméticos e os medicamentos. Só mudam, entre outras, as regras para a obtenção de registro e para as informações na embalagem. Não me parece diferente do que você citou.

O que ocorre nos EEUU que não ocorre no Brasil, se não me engano, é que nos EEUU um produtor artesanal possui exigências mais brandas que os grandes fabricantes. Não para a obtenção de registros e licenças em si, que são obrigatórios e iguais para os dois, mas nas exigências mínimas de fabricação. Não é necessário planta mínima em região industrial nem químico responsável, p.e. Há uma legislação específica para a produção artesanal. E isso vale para produtos de higiene e limpeza, para cosméticos e para produtos de perfumaria.

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #18 on: June 17, 2014, 01:25:08 pm »
0
Que bela notícia!!! 8) Esperamos que em breve venham os sabões.

Offline FOR LORDS

  • Vendedor
  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 76
  • Respect: +3
    • Email
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #19 on: June 17, 2014, 05:07:06 pm »
0
Obrigado a todos pelas boas vindas da Omega ao Brasil.
Quanto aos cosméticos: todo e qualquer cosmético importado tem que ter o selo Anvisa, sendo grau 1 ou 2, tanto faz. E para ter o Registro, são meses e muita burocracia, além de obter-se um registro que tem que ser renovado a cada 5 anos.
Na importação, de cada contêiner, envia-se amostras para a analise da qualidade do material.
Tem que valer muito a pena, e o volume importado deve ser considerável, para se obter um bom preço de revenda, sem mencionar validades, traduções, responsabilidades,distribuição, trocas, etc,etc.
Att

Offline gpeixoto

  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: +1
    • Email
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #20 on: June 20, 2014, 03:17:40 pm »
0
Prezado Marco, trouxemos pincéis e suportes.
 Trazer oficialmente cosméticos é praticamente impossível no momento. Seria necessário registro Anvisa de cada produto, o que leva meses de burocracia.
Portanto, talvez para o futuro, dependendo da aceitação do barbear clássico em larga escala no Brasil. 
É bom lembrar que vender cosméticos sem registro Anvisa é crime inafiançável.
Att
For Lords

Não encontrei os suportes no site ... onde estão ?

Parabéns pela iniciativa !

Offline FOR LORDS

  • Vendedor
  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 76
  • Respect: +3
    • Email
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #21 on: June 20, 2014, 05:06:50 pm »
0
Vem junto com um dos modelos de pincel!
Não há modelo avulso, desculpem-me
Att Eduardo

Offline gpeixoto

  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: +1
    • Email
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #22 on: June 20, 2014, 06:38:45 pm »
0
Vem junto com um dos modelos de pincel!
Não há modelo avulso, desculpem-me
Att Eduardo

Qualquer modelo de pincel ? Poderia postar uma foto do suporte ?

Obrigado !

Offline Piperstone

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • Respect: 0
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #23 on: June 22, 2014, 12:32:27 am »
0
Gostei dos modelos novos. e preços. Parabéns e bem vindos.
O pincel de nó 25 de texugo tem na loja para exposição?

Offline FOR LORDS

  • Vendedor
  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 76
  • Respect: +3
    • Email
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #24 on: June 22, 2014, 11:01:45 pm »
0
Sim, estão todos expostos em nossa loja no Shopping Villaggio em Sorocaba.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #25 on: June 23, 2014, 02:23:58 pm »
0
Parabéns vi bons pincéis a 48,00 por exemplo  ;)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #26 on: June 23, 2014, 03:00:30 pm »
0
O review de alguns desses pincéis está sendo feito para o novo tópico fixo "dicas do cegadede para usuários brasileiros"
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #27 on: June 23, 2014, 03:11:00 pm »
0
O review de alguns desses pincéis está sendo feito para o novo tópico fixo "dicas do cegadede para usuários brasileiros"

Ueba!  ;D

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #28 on: June 23, 2014, 03:12:54 pm »
0
O review de alguns desses pincéis está sendo feito para o novo tópico fixo "dicas do cegadede para usuários brasileiros"


Por gentileza, poderia adiantar de quais modelos?

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: OFICIALMENTE NO BRASIL: OMEGA !
« Reply #29 on: June 23, 2014, 03:52:41 pm »
0


Por gentileza, poderia adiantar de quais modelos?

inicialmente o modelo mais barato e o ômega 48. posteriormente posso fazer reviews de outros modelos.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal