Author Topic: Dúvida sobre aquisição de equipamento  (Read 1903 times)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8306
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Dúvida sobre aquisição de equipamento
« on: June 18, 2014, 10:11:23 pm »
0
Boa tarde.
Prezados amigos, estou em dúvida acerca destas máquinas disponíveis no brasil por um preço razoável em nossos padrões BR:
Barbeador Parker 82R
Barbeador Parker 86R
Barbeador Parker 90R
Barbeador Parker 99R
Elas estão a venda no TGC.
* Atualmente possuo uma Paz em Gaia com a qual faço um barbear muito apurado e suave. E sinceramente não tive nenhum machucado com ela.
Posto, gostaria de saber, se possível, qual seria o nível de agressividade destes 4 equipamentos da parker, pois tinha interesse em adquirir um aparelho estilo "borboleta".
Já tive experiência com uma black beauty e conheci os níveis de agressividade dela de 01 a 09 e pude compará-la no nivel 01 ao meu atual SR.
Seria possível haver uma comparação destas parker com os níveis de black beauty que estou tomando por "padrão"?
Outra questão seria: Tenho interesse em adquirir uma ajustável - as black beauty para mim estão fora de questão por não haver destas a venda no BR que eu saiba. Me interessei pelo merkur progress, devido seu desenho mais tradicional. As Vision e Futur tem um design moderno demais ao meu gosto. Porém o design da progress com aquele imenso vão abaixo da lâmina me intimida rs rs. É como se faltasse algo ali, uma certa firmeza, não saberia dizer. Grato pela atenção e peço desculpas caso tenha postado o tópico em local errado.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dúvida sobre aquisição de equipamento
« Reply #1 on: June 18, 2014, 11:30:34 pm »
0
Nada a temer com a Progress. É uma excelente máquina, uma das minhas preferidas, e olha que eu até profiro máquinas com agressividade moderada.
Aquele espaço na Progress é uma das coisas que mais gosto na máquina, permite lavar bem o aparelho com uma facilidade incrível (um jorro de água ali dentro e lá se vai toda a espuma acumulada ;D). E não influencia negativamente o desempenho da máquina.

Quanto às Parker, os modelos anteriores a 2011 tinham fama de agressivos. No entanto, a Parker redesenhou os cabeçais mais ou menos por essa altura, e ao que parece, são bem mais suaves agora. No entanto, não tenho nenhuma Parker, logo não consigo confirmar ou desmentir esta informação em primeira mão.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Dúvida sobre aquisição de equipamento
« Reply #2 on: June 18, 2014, 11:47:59 pm »
0
Por que não espera a nova base agressiva que a Paz em Gaia irá lançar?
Aprendiz de enabler.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8306
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Dúvida sobre aquisição de equipamento
« Reply #3 on: June 19, 2014, 02:33:30 am »
0
Por que não espera a nova base agressiva que a Paz em Gaia irá lançar?
Realmente estou a espera dela  :) Segundo fiquei sabendo seria algo por volta da regulagem 5 que eu acho ser a a mais comum (Espero não estar falando bobagem).

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8306
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Dúvida sobre aquisição de equipamento
« Reply #4 on: June 19, 2014, 02:45:30 am »
0
Nada a temer com a Progress. É uma excelente máquina, uma das minhas preferidas, e olha que eu até profiro máquinas com agressividade moderada.
Aquele espaço na Progress é uma das coisas que mais gosto na máquina, permite lavar bem o aparelho com uma facilidade incrível (um jorro de água ali dentro e lá se vai toda a espuma acumulada ;D). E não influencia negativamente o desempenho da máquina.

Quanto às Parker, os modelos anteriores a 2011 tinham fama de agressivos. No entanto, a Parker redesenhou os cabeçais mais ou menos por essa altura, e ao que parece, são bem mais suaves agora. No entanto, não tenho nenhuma Parker, logo não consigo confirmar ou desmentir esta informação em primeira mão.
Realmente, vendo por este angulo, facilita em muito a limpeza. Eu havia pensado que aquele "vacuo" abaixo da lâmina pudesse deixá-la flexível como uma gangorra rs rs.
Realmente, o que li a respeito das parker em varios sites em inglês é um pouco sofrível.  ;)
Estive vendo o peço da Merkur progress, em media - comprando fora do BR - o preço com impostos, frete e coisas assim chega a aproximadamente uns R$400,00. Um pouco salgado.  Esta SR que estou a usar -Paz em Gaia- É muito interessante. Uma máquina realmente para uso constante. Tenho feito bons "baby face" de forma suave e sem nenhum machucado. Algo que eu nunca consegui com aparelhos comuns! Uso lâminas lamix e Personna e cumprem seu papel muito bem  :D

Offline RcQuesada

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
Re: Dúvida sobre aquisição de equipamento
« Reply #5 on: August 01, 2014, 04:14:12 am »
0
Olá pessoal,

eu sou novo no barbear clássico, adquiri meu primeiro aparelho super low-cost, desses xing-ling da vida...

mas eu quero avançar para uma coisa mais usável e concisa, nos padrões de valores brasileiros eu encontrei essa safety razor Paz em Gaia e queria saber se o site é confiável pra compra e se o aparelho vale mesmo os 95 reais q custa?

Agradeço aí a atenção da galera

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvida sobre aquisição de equipamento
« Reply #6 on: August 01, 2014, 07:00:58 am »
0
Eu não tenho essa maquina, mas ha quem a tenha CA no fórum e tenha feito una review. Faz uma pesquisa por Paz em Gaia.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal