Olá confrades,
Venho mostrar para vocês meus suportes feitos em PVC:
OBS: Clique sobre as imagens para ampliar./Suporte%20SR%20e%20Suporte%20Pincel/01.jpg)
Os suportes foram feitos a partir de um tubo de PVC branco, desses que são usados em esgoto, de 100 milímetros de diâmetro:
Primeiramente vamos as fotos, em seguida tentarei explicar como foram feitos.
Começo com as fotos do suporte para Safey Razor.
Aqui com o Merkur 34C:
/Suporte%20SR%20e%20Suporte%20Pincel/03.jpg)
Somente o suporte:
/Suporte%20SR%20e%20Suporte%20Pincel/06.jpg)
Edwin Jagger DE89L:
/Suporte%20SR%20e%20Suporte%20Pincel/09.jpg)
/Suporte%20SR%20e%20Suporte%20Pincel/10.jpg)
Agora as fotos do suporte para pincel. O pincel não ajuda muito, é um Condor SM 3050. A única coisa que fiz no pincel foi dar três demãos de verniz em seu cabo.
Aproveito o tópico para mostrar meu contentor de lâminas usadas. É bastante simples, trata-se de um pote de Nutella, se não me engano o menor (150 g). A única coisa que fiz foi remover o rótulo e colar um aviso usando uma fita adesiva transparente larga (45mm). Não fiz nenhum tipo de abertura para colocar as lâminas, uso a própria tampa, assim quando encher (vai demorar

) não será preciso tampar nenhuma abertura.
Para quem quiser, vou deixar aqui a imagem do aviso para ser impresso:
Como fazer:Pegue um pedaço não muito grande (precisa caber no forno do seu fogão

) de tubo banco de PVC, já descrito no início do tópico. Primeiro é preciso deixa-lo completamente plano, para isto, corte a lateral do tubo, um corte paralelo ao comprimento.
Usando o forno do fogão, coloque o tubo diretamente sobre a grade do forno, em fogo baixo, com o corte voltado para cima. Não demora muito o PVC começa a amolecer, como o corte está para cima, logo ele começa a abrir. Atenção para não deixar derreter ou queimar, o ponto ideal é quando está mole (moldável).
Quando o PVC estiver no ponto, retire do forno e coloque sobre uma superfície plana, lisa e limpa. Use um outro objeto também plano, liso e limpo (uma madeira por exemplo) para colocar sobre o PVC e comprima por alguns instantes até que esfrie. Não é preciso esperar até que fique completamente frio, basta verificar se ele já não está mole. OBS: a superfície precisa ser limpa e lisa, pois qualquer imperfeição poderá fazer marcas no PVC.
Feito isto, você terá uma placa plana de PVC, agora é hora que cortar os pedaços conforme for preciso. Para cortar eu usei um Arco de Serra 12".
Assim que cortar os pedaços, use uma Esponja (Lã) de Aço e sabão para limpar. Com a esponja de aço é possível remover até mesmo as inscrições (caso tenha), nessa hora vale dar uma caprichada, o PVC ficará bem limpo e branquinho.

Depois de preparar os pedaços, para dobrar o PVC, eu usei a chama do fogão, em fogo baixo. Comece colocando o pedaço de PVC a uma boa altura, vá fazendo movimentos circulares, até que amoleça. Cuidado novamente para que o PVC não queime ou derreta. Sugiro que pegue um pedaço de PVC que não irá usar, para testar como ele se comporta sobre o fogo. Vá "brincando", moldando, verificando o que é possível fazer, teste o limite do PVC.
No caso do suporte para Safety Razor, eu amoleci o meio do pedaço de PVC e usando uma madeira de um pouco mais de 3 cm de largura, coloquei o PVC sobre a pia da cozinha, apoiei a madeira no local que estava mole e levantei as duas laterais com as mãos, assim fiquei com uma peça em forma de "U".
Já o suporte para pincel, para conseguir modelar em formato de "U" usei outro procedimento. Primeiro arrumei um pedaço de madeira em formato de cubo com a altura correta, e que ficaria no espaço no "meio" do "U". Levei o pedaço de PVC novamente ao forno e assim que estava no ponto, fiz o seguinte: coloque o pedaço sobre uma superfície plana (no piso do chão), coloque o cubo de madeira em uma ponta, dobrei o PVC e encostei na parede, para que ele ficasse reto e dobrei a outra ponta em cima do cubo de madeira, e para deixar liso usei uma outra madeira para apoiar a parte de cima. Ficou como se fosse um "U" deitado, onde uma lateral ficou apoiada no piso, a base do "U" ficou encostada na parede e a outra lateral ficou em cima do cubo de madeira prensado com outra madeira.
Depois de ter as peças moldadas, é hora de fazer os cortes, tanto para o apoio do Safety Razor, quanto para a entrada do Pincel. Nesta hora eu usei de tudo um pouco, arco de serra, furadeira, lixa e até uma faca para pequenos ajustes. O ideal seria ter uma Mini Retífica, facilitaria muito o trabalho, mas como eu não tenho, fui usando tudo o que estava disponível.

Agora é só dar os devidos acabamentos, use uma lixa fina.
Depois das peças prontas, só ficou faltando dar aquela entortada nas pontas, tanto do suporta para Safety Razor, quando do Pincel. Volte na chama do fogão, com muito cuidado agora, pois já está quase pronto e você não vai querer estragar tudo depois desse trabalho todo.

Para fazer as dobras foi com as mãos mesmo, cuidado para não queimar os dedos, não deixe o PVC amolecer muito, molde quando ele estiver quase endurecendo.
No caso do suporte para Safety Razor, ficou faltando colar a base. Eu usei uma cola Epóxi líquida transparente, daquelas que vem duas bisnagas diferentes e é preciso misturar as duas substâncias em partes iguais. Antes de colar, lixe as duas partes com um lixa bem grossa para que fique áspero e melhore a aderência da cola.
Pronto, é isso.
Espero que tenham gostado e que a explicação possa ajudar.
Nota: Ao fazer o suporte para Safety Razor, pensei na melhor maneira possível para facilitar o escoamento da água, por isso minha intenção foi de fazer um suporte onde o Safety Razor ficasse inclinado, mais precisamente com uma inclinação de 45°. O suporte em questão ficou exatamente assim, com uma inclinação de aproximadamente 45°. E então, o que vocês acham, esta inclinação seria melhor do que deixar o Safety Razor na posição vertical?