Author Topic: A Arte de Bem Escolher.  (Read 13082 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #15 on: June 20, 2014, 11:53:01 pm »
0
Bem-vindo ao mundo dos navalhetes, eu também me iniciei á pouco, mas com um navalhete Filarmónica. Sobre esses não posso opinar pois nunca experientei, vinha apenas sugerir outro navalhete (que também nunca experimentei, mas está nos planos para adquirir) que ainda por cima é 100% Português, o navalhaete da Antiga BArbearia de Bairro.

Ótima sugestão!! O Filarmônica também e um excelente navalhete, e se encontra em minha rotação. 

Eu estava ligeiramente tentado para a "Sanguine R5 Wood" mais pelo seu aspecto, o cabo em madeira dá-lhe mais presença, porem não faz sentido escolher algo com base apenas no aspecto exterior, interessa sim, é a funcionalidade, se der para conciliar os dois tanto melhor.

O "Sanguine R5 Wood" além da boa aparência, é um dois poucos navalhetes que foge o padrão estético, um excelente aparelho para o escanhoado, não ira se arrepender.



Eu neste momento uso estas laminas:

(Image removed from quote.)


Elas são compatíveis com ambos os navalhetes, correcto?

Correto!! Partidas ao meio!!


Agora falando de beleza e robustez, para mim o melhor Navalhete deve ser este:

(Image removed from quote.)

Fosse ele barato e já o tinha comprado sem perguntar a ninguém LoL

Estou a namorar um deste, ma tenho minha duvida sobre o conforto.


Resumindo e concluindo, se calhar a melhor aposta que posso fazer para quem é aprendiz de barbeiro é comprar a "Parker", ficando agora por escolher em aço ou com cabo preto não é?

Os dois!!  ;D ;D

Acho que o Daniel também tem esse... se não é, é parecido!

Ainda não!!  ;D



Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #16 on: June 20, 2014, 11:53:34 pm »
0
O confrade Secretum tinha um Sanguine desses para vender. Procure nos classificados, caso lhe interesse um desses.. :)

Offline martins1982

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #17 on: June 21, 2014, 12:08:57 am »
0
Mais sugestões ou conselhos?

Apesar de neste momento estar a usar as laminas da BIC, quando tiver escolhido o meu novo navalhete, quero ver se experimento as tão badaladas laminas japonesas da marca "Feather"

Presumo que tanto os navalhetes aqui falados com as laminas não sejam possiveis de adquirir em Portugal, tirando talvez o marcado de 2ª mão não é?

Cumps

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #18 on: June 21, 2014, 12:15:01 am »
0
Fale com o confrade Lâmina, é provável que ele tenha, ele tem tudo!!! ;D ;D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
A Arte de Bem Escolher.
« Reply #19 on: June 21, 2014, 12:49:41 am »
+1




Mais sugestões ou conselhos?

Apesar de neste momento estar a usar as laminas da BIC, quando tiver escolhido o meu novo navalhete, quero ver se experimento as tão badaladas laminas japonesas da marca "Feather"

Presumo que tanto os navalhetes aqui falados com as laminas não sejam possiveis de adquirir em Portugal, tirando talvez o marcado de 2ª mão não é?

Cumps



Bem-vindo caro amigo!  :)  Se se dá bem com as BIC deve continuar que nisto, e verá ao longo dos dias, que de laminas cada um sabe de si. À minha face, por exemplo, BIC não vai que é uma enxó... :-\

Já as Feather são muito boas,e uma vez mais "na minha face", que companheiros nossos aqui escrevem por vezes "...nem pensar...". Assim, só experimentando umas e outras até à sua receita ideal... ;)

E no que puder ajudar, tenho aqui Feather entre muitas outras brands, disponha




Fale com o confrade Lâmina, é provável que ele tenha, ele tem tudo!!! ;D ;D



 ;D ;D  Muito obrigado pela sua habitual confiança Hugo, sabe-me sempre por cá   ;)


Offline martins1982

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #20 on: June 21, 2014, 10:55:55 am »
0
Pois, meus caros estou mesmo indeciso...

Também andei a ver aquela que aparece no filme "Skyfall" do James Bond que é muito idêntica  à "Parker" pelo menos no aspecto, mas há quem não fale lá muito bem dela.

Ainda tentei ver se encontrava vídeos de analise entre a Parker e a Sanguine, mas não encontrei nada que me ajudasse.

Bom, vai ser moeda ao ar LoL

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #21 on: June 21, 2014, 11:07:07 am »
0
Porque não o navalhete ABB?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline jbrss

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 98
  • Orate et sperate in Domino
  • Respect: +6
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #22 on: June 21, 2014, 11:48:42 am »
0
Porque não o navalhete ABB?

Como utilizador regular de um navalhete ABB permitam-me que opine. Embora esteja satisfeito com o desempenho geral deste navalhete, penso que tem uma grande falha, que reside no facto de não ser possível levantar uma das metades do navalhete (como acontece com as parker), o que dificulta a colocação das laminas, de forma a que não fique uma parte da lamina mais alta que a outra, e a limpeza. Por outro  lado, tem a vantagem de estar disponivel em bastantes lojas em Lisboa, sobretudo na Baixa.
É um navalhete que recomendo, sobretudo pelo desempenho e qualidade de construção, com o qual é necessário aprender a trabalhar e, como tal, leva algum tempo até conseguir ser utilizado no seu total potencial. Se para si isto não for um problema, garanto-lhe que ficará muito bem servido. :D
"Tenho para mim que nenhum homem encontra a verdadeira felicidade no barbear se não experimentar o escanhoado à navalha pelo menos uma vez na vida"

Offline macintoshbr

  • Trade Count: (+15)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +3
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #23 on: June 21, 2014, 11:52:02 am »
0
Em questão estética o wood é superior na minha opinião!

Offline martins1982

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #24 on: June 21, 2014, 11:55:38 am »
0
Porque não o navalhete ABB?

É made in Portugal... Fico sempre sem saber se isso é bom ou mau.

Já agora, existe alguma grande diferença entre uma Parker SR1 e uma Parker SRB ?

Update: Vi agora este review: https://www.youtube.com/watch?v=SPG8KREeHS4
            Agora estou mais inclinado para a Sanguine Wood, que vos parece?
« Last Edit: June 21, 2014, 12:01:35 pm by martins1982 »

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #25 on: June 21, 2014, 12:57:46 pm »
0
É made in Portugal... Fico sempre sem saber se isso é bom ou mau.

Já agora, existe alguma grande diferença entre uma Parker SR1 e uma Parker SRB ?

Update: Vi agora este review: https://www.youtube.com/watch?v=SPG8KREeHS4
            Agora estou mais inclinado para a Sanguine Wood, que vos parece?

Peço desculpa Martins 1982, mas lá porque é made in Portugal não deveria influênciar negativamente uma possível compra. Porque razão fica sem saber se é bom ou mau? O producto em causa até é de boa qualidade, bonito e em comparação com outros nem está caro, porque razão apenas o facto de ser feito (e desenvolvido!) em Portugal o torna menos atrativo? Se for de Lisboa, será fácil de encontrar o navalhete ABB e pelo menos dar uma vista de olhos ao producto ao vivo.

Claro que cada um escolhe o que quer, mas magoa um pouco por vezes ver que nós Portugueses (estou a incluir-me também!) ainda, de vez em quando, olhamos para o que vem de fora com melhores olhos do que aquilo que temos cá (claro que apenas por ser Português não tem que necessáriamente ser a escolha certa, pois também há maus productos, como em todo o lado).

Nada contra o amigo Martins, mas apenas uma pequena reflexão! De entre os prodcutos que estão na mesa, com certeza que irá bem servido.

Offline martins1982

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #26 on: June 21, 2014, 01:41:31 pm »
0
Peço desculpa Martins 1982, mas lá porque é made in Portugal não deveria influênciar negativamente uma possível compra. Porque razão fica sem saber se é bom ou mau? O producto em causa até é de boa qualidade, bonito e em comparação com outros nem está caro, porque razão apenas o facto de ser feito (e desenvolvido!) em Portugal o torna menos atrativo? Se for de Lisboa, será fácil de encontrar o navalhete ABB e pelo menos dar uma vista de olhos ao producto ao vivo.

Claro que cada um escolhe o que quer, mas magoa um pouco por vezes ver que nós Portugueses (estou a incluir-me também!) ainda, de vez em quando, olhamos para o que vem de fora com melhores olhos do que aquilo que temos cá (claro que apenas por ser Português não tem que necessáriamente ser a escolha certa, pois também há maus productos, como em todo o lado).

Nada contra o amigo Martins, mas apenas uma pequena reflexão! De entre os prodcutos que estão na mesa, com certeza que irá bem servido.

Não há nada para pedir desculpa, sou Português de Nacionalidade como tu penso eu, mas a Nacionalidade é como a família, não se escolhe, o meu comentário reflete um estado de coisas e o teu comentário já o esperava, na tua perspectiva tens razão, da mesma forma que eu tenho na minha, Portugal tornou-se uma marca de confiança de corrupção, mas isso nada tem haver com o assunto em questão, apenas perdi a confiança no que é Português há muito tempo, mas aos olhos dos nacionalistas o mal é de quem quer alargar os horizontes e consome o que vem de fora, se o produto for inferior então concordo que devemos consumir o nosso produto, mas se o produto é superior devo-me munir do meu orgulho Patriotista e comprar o nosso produto só para dizer que compro Português???

Dito isto, não descarto o Navalhete Português e creio que existe um outro de marca "Filarmonica" correcto?
Tenho de começar a pensar numa votação dos navalhetes favoritos  ;D

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #27 on: June 21, 2014, 01:43:35 pm »
0
Filarmónica é Espanhola, se não estou em erro.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #28 on: June 21, 2014, 02:23:50 pm »
0
Não há nada para pedir desculpa, sou Português de Nacionalidade como tu penso eu, mas a Nacionalidade é como a família, não se escolhe, o meu comentário reflete um estado de coisas e o teu comentário já o esperava, na tua perspectiva tens razão, da mesma forma que eu tenho na minha, Portugal tornou-se uma marca de confiança de corrupção, mas isso nada tem haver com o assunto em questão, apenas perdi a confiança no que é Português há muito tempo, mas aos olhos dos nacionalistas o mal é de quem quer alargar os horizontes e consome o que vem de fora, se o produto for inferior então concordo que devemos consumir o nosso produto, mas se o produto é superior devo-me munir do meu orgulho Patriotista e comprar o nosso produto só para dizer que compro Português???

Dito isto, não descarto o Navalhete Português e creio que existe um outro de marca "Filarmonica" correcto?
Tenho de começar a pensar numa votação dos navalhetes favoritos  ;D

Exato, também sou Português de Nacionalidade. E concordo com o que dizes, e também tentei passar essa ideia: não sou nacionalista ao ponto de apenas e só por ser Português tem que ser obrigatóriamente consumido, mesmo que seja inferior. Não, se o producto Português não tiver a qualidade que espero e pretento então não tenho qualquer problema em comprar fora.

Aliás apenas assim o producto Português poderá evoluir.

No entanto há e cada vez mais há, muita coisa Portuguesa de grande qualidade que depois é apreciada lá fora, mas cá fica um pouco esquecida (no entanto isto acontece também com muitos países, não é só cá!)

Sendo assim até estamos de acordo em tudo sobre os productos Portugueses (há que retomar a confiança neles e escolher o que realmente é bom e vale a pena!) e há que tentar não confundir com certos portugueses (com p minúsculo!!) que dão mau nome ao País ( e como bem referis-te a corrupção!) e que o ferem!

Uma votação não era mal pensada sim! Mas o Filarmonica, como o Bninho disse, é espanhola sim, só o ABB é Português.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #29 on: June 21, 2014, 03:21:53 pm »
0
Também não posso opiniar sobre navalhetes, somente tenho experiência em navalhas.

Boa sorte!
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal