Author Topic: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89  (Read 1912 times)

Offline guevara79

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 262
  • Respect: +25
Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« on: June 22, 2014, 03:42:25 pm »
0
Adquiri uma EJ 89 à pouco tempo, e já utilizei laminas gillete Platinum, que me davam para 3 às vezes 4 barbas. Comprei umas Via Men (Persona made em Israel) e gostei na primeira barba que fiz (muito suave), só que penas me deu para 2 barbas. Sendo que na segunda barba, tive que fazer mais passagens porque custava a cortar. Acontece igual a vocês, é habitual?

Obrigado!  8)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« Reply #1 on: June 22, 2014, 03:57:18 pm »
0
Adquiri uma EJ 89 à pouco tempo, e já utilizei laminas gillete Platinum, que me davam para 3 às vezes 4 barbas. Comprei umas Via Men (Persona made em Israel) e gostei na primeira barba que fiz (muito suave), só que penas me deu para 2 barbas. Sendo que na segunda barba, tive que fazer mais passagens porque custava a cortar. Acontece igual a vocês, é habitual?

Obrigado!  8)

Isso não é muito normal. Tinhas o cabeçal bem montado? Uma Personna (seja VM ou Continente) dura normalmente mais que 2 escanhoados, mesmo não sendo particularmente uma lamina muito afiada. Das duas uma, ou tinhas o cabeçal montado em posição inversa (presumo que não pois o provavél era mesmo não cortar nada, mas já aconteceu por aqui) ou algures nessas passagens alteraste o ângulo ideal de corte.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline guevara79

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 262
  • Respect: +25
Re: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« Reply #2 on: June 22, 2014, 04:17:48 pm »
0
Olá FatSlim,
o cabeçal não estava montado em posição inversa, estava bem montado com os dentes para cima! Se calhar será mesmo a segunda opção que deste, de qualquer forma as gillete platinum são uma lamina mais afiada. Vou experimentar a terceira passagem com a mesma lamina e vou tirar conclusões!!  ;)

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« Reply #3 on: June 22, 2014, 04:48:13 pm »
0
Por acaso aconteceu-me o mesmo com a ultima lamina via men que usei, o primeiro escanhoado foi óptimo, o segundo escanhoado na 3ª passagem já foi um pouco sofrido, tentei o 3ª escanhoado com a lamina ainda assim e tive de trocar depois da primeira passagem porque sentia a lamina a ficar presa e com pouco corte.
Irei experimentar novamente, se não conseguir mais que um bom escanhoado com elas, termino a caixa com 1 escanhoado com cada lamina...
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« Reply #4 on: June 22, 2014, 05:05:07 pm »
0
Olá FatSlim,
o cabeçal não estava montado em posição inversa, estava bem montado com os dentes para cima! Se calhar será mesmo a segunda opção que deste, de qualquer forma as gillete platinum são uma lamina mais afiada. Vou experimentar a terceira passagem com a mesma lamina e vou tirar conclusões!!  ;)

Sim, mas não forces se sentires a lamina a arranhar ou a prender. Fazes mais estrago que bem. De resto não compares as duas laminas. As Gillette são caras mas cortam e tendem a durar mais que as Personna. No entanto, isto depende sempre de cada pessoa, daí o experimentar várias marcas até teres uma ideia quais as que te satisfazem. Daí é só comprar em atacado e guardá-las bem :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« Reply #5 on: June 22, 2014, 05:08:39 pm »
0
Back in the day quando usava essas lâminas duravam-me 3 escanhoados e não mais... agora não sei dizer.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« Reply #6 on: June 22, 2014, 05:09:15 pm »
0
Parece-me normal uma Personna durar metade de uma Gillette.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« Reply #7 on: June 22, 2014, 07:40:45 pm »
0
Back in the day quando usava essas lâminas duravam-me 3 escanhoados e não mais... agora não sei dizer.
A mim as Personna Platinum duram-me 4 a 5 escanhoados (duas passagens cada)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« Reply #8 on: June 22, 2014, 07:53:58 pm »
0
Adquiri uma EJ 89 à pouco tempo, e já utilizei laminas gillete Platinum, que me davam para 3 às vezes 4 barbas. Comprei umas Via Men (Persona made em Israel) e gostei na primeira barba que fiz (muito suave), só que penas me deu para 2 barbas. Sendo que na segunda barba, tive que fazer mais passagens porque custava a cortar. Acontece igual a vocês, é habitual?

Obrigado!  8)

Em relação as laminas não existe uma garantia ou receita certa sobre quantas barbas duram. No meu caso eu ja usei as 2, Gillette platinum e Personna, e as Gillette duram para 3 barbas mas as Personna só dão para 2 barbas. No meu caso, eu tenho a barba muito dura, tipo arame. O que te aconselho, se for esse o caso, e arranjar um pre barba que amacie o pelo, e isso ajuda a que as laminas cortem melhor.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« Reply #9 on: June 22, 2014, 08:37:28 pm »
0
E depois há peles mais tolerantes que outras. Há quem consiga mais de 10 barbas com uma lâmina. Eu a partir do 5 já começo a sentir irritação. Posso ir até 7 no máximo (não com todas as marcas) e acabo por trocar
Hay que barbear cada dia mas!

Offline guevara79

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 262
  • Respect: +25
Re: Dúvida: lamina Via Men numa EJ 89
« Reply #10 on: June 22, 2014, 10:23:43 pm »
0
Em relação as laminas não existe uma garantia ou receita certa sobre quantas barbas duram. No meu caso eu ja usei as 2, Gillette platinum e Personna, e as Gillette duram para 3 barbas mas as Personna só dão para 2 barbas. No meu caso, eu tenho a barba muito dura, tipo arame. O que te aconselho, se for esse o caso, e arranjar um pre barba que amacie o pelo, e isso ajuda a que as laminas cortem melhor.
É exactamente o meu caso, 3 barbas com gillete platinum e 2 com a persona (pelos vistos).   

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal