Author Topic: Itália X Uruguai  (Read 11615 times)

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Itália X Uruguai
« on: June 24, 2014, 12:23:48 am »
0
Minha torcida desde já é pelo Uruguai 1X 0 na itália, gol de Suarez, no finalzinho.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Itália X Uruguai
« Reply #1 on: June 24, 2014, 12:26:15 am »
0
Esse sim vai ser um jogão. Quem ganhar segue.

2x1 Itália!

Forza Azzurra!
« Last Edit: June 26, 2014, 04:48:20 pm by dr_mancha »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Itália X Uruguai
« Reply #2 on: June 24, 2014, 12:29:37 am »
0
Torço pela Itália. Suarez fará das suas. No entanto, penso que a Itália vai segurar o empate e seguir para os 8tavos
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Itália X Uruguai
« Reply #3 on: June 24, 2014, 07:36:44 pm »
0
Primeiro caiu a Espanha... Logo a seguir a Inglaterra... Agora a Itália... O futebol silenciosamente vai se vingando de quem o prostituiu. Pra vingança ser completa, só faltou a Alemanha...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Itália X Uruguai
« Reply #4 on: June 24, 2014, 08:41:38 pm »
0
Primeiro caiu a Espanha... Logo a seguir a Inglaterra... Agora a Itália... O futebol silenciosamente vai se vingando de quem o prostituiu. Pra vingança ser completa, só faltou a Alemanha...

O que significa "prostituir o futebol"?

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Itália X Uruguai
« Reply #5 on: June 24, 2014, 08:47:10 pm »
0
Foi um jogão. Queria a permanência da Itália para ver mais o Pirlo jogando.

Só não entendo essa mania de morder as pessoas do Suarez.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Itália X Uruguai
« Reply #6 on: June 24, 2014, 08:49:47 pm »
0
Houve um tempo, onde um jogador era FORMADO dentro de um clube e lá permanecia até o fim de sua vida. Quando um clube despontava para a fama, isso significava que tinha conseguido FORMAR a equipe inteira desde suas divisões de base.

Não era tarefa fácil entretanto. Em alguns países, tal tarefa beirava o impossível. Na Europa principalmente, países de pequenas dimensões, com pequeno número de habitantes, dificilmente conseguiam gente em quantidade suficiente para formar boas equipes.

Alguns países como a Holanda, por exemplo, contornavam o problema REINVENTANDO E INOVANDO as estruturas táticas tradicionais. O histórico Carrossel Holandês, nasceu da escassez de jogadores para todas as posições.

Mas alguns países como Itália, Espanha e Inglaterra, acharam mais fácil "cortar caminho"... Ao invés de dispender tempo e paciência formando jogadores desde a base, era MUITO MAIS FÁCIL, comprar jogadores de países do terceiro mundo, tradicionais celeiros de jogadores destacados por genialidade.

Da década de 80 até hoje, esse processo, ao qual PESSOALMENTE chamo de PROSTITUIÇÃO, atingiu um ápice insustentável, tanto que já começaram a surgir "alternativas" como o "fairpĺay financeiro", patética tentativa de economizar, pois o dinheiro outrora abundante, começa a minguar numa Europa em crise...

O resto, os Srs. já sabem...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Itália X Uruguai
« Reply #7 on: June 24, 2014, 09:36:54 pm »
0
Se eu tivesse apostado, seria por pouco, foi 1X0 mas gol do zagueiro...
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Itália X Uruguai
« Reply #8 on: June 25, 2014, 11:09:55 am »
0
Foi um jogão. Queria a permanência da Itália para ver mais o Pirlo jogando.

Só não entendo essa mania de morder as pessoas do Suarez.
(Image removed from quote.)

Mordida... O jogador Chiellini nervosamente abaixa a manga da camisa para mostrar a mordida... Assim como no longínquo ano de 1982, o jogador Zico do Brasil, mostrava a camisa RASGADA pelo marcador Gentile, num lance de penalti claríssimo "ignorado" pelo árbitro israelense... Como dizia minha finada avó, "Aqui se faz? Aqui se paga!!!"
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Itália X Uruguai
« Reply #9 on: June 26, 2014, 10:42:31 am »
0
Ora, isolar dois acontecimentos e ver um como "revanche" do outro é redutor, por mais romântico que possa parecer...

Eu, pessoalmente, nem sei por onde começar, se o assunto for estes momentos desvairados em mundiais:
http://www.maisfutebol.iol.pt/furia-cenica-suarez-morde-chiellini-livro-essencial-dos-mundiais/53ab51570cf238168861825b.html
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Itália X Uruguai
« Reply #10 on: June 26, 2014, 11:20:50 am »
0
Ora, isolar dois acontecimentos e ver um como "revanche" do outro é redutor, por mais romântico que possa parecer...

Seria revanche se a mordida tivesse sido perpetrada por um jogador da Seleção Brasileira, coisa que não foi. O Uruguay é apenas nosso vizinho ao sul... E pode apostar que NÃO É nosso aliado...

Fato: A Seleção Italiana, SEMPRE ADOROU episódios onde um ou mais de seus jogadores posa de vítima perante a opinião pública mundial. Exemplo clássico: A cabeçada de Zidane em Materazzi...

Não pode haver duas coisas mais antagônicas no mundo, do que o espírito esportivo e o espírito italiano. E não é só no futebol. Quem acompanha a F1, conhece dúzias de histórias onde a equipe Ferrari usou e abusou do anti-esportivismo. No vôlei, existem toneladas de exemplos.

Se hoje eu costumo afirmar que o futebol deixou de ser esporte há muito tempo, talvez a Itália tenha sido a maior contribuidora nesse processo...

P.S.: Não sou anti-italiano, antes ao contrário... Descendo de italianos. Apenas não costumo tampar o sol com peneira...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Itália X Uruguai
« Reply #11 on: June 26, 2014, 02:51:55 pm »
0
Não entendi. Quem foi mordido é antiesportivo? Não faz o menor sentido essa sua colocação a respeito da seleção italiana.

Menciona-se que esse foi o terceiro caso de mordidas do L.Suarez:
https://www.youtube.com/watch?v=fx5Ry39ufXc

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Itália X Uruguai
« Reply #12 on: June 26, 2014, 04:28:35 pm »
0
Não entendi. Quem foi mordido é antiesportivo? Não faz o menor sentido essa sua colocação a respeito da seleção italiana.

Menciona-se que esse foi o terceiro caso de mordidas do L.Suarez:
https://www.youtube.com/watch?v=fx5Ry39ufXc

Não entendeu mesmo... Aliás, o anti-esportivo, nem foi o cabra mordido (se é que realmente foi...)... Anti-esportivo, é procurar estar sempre na posição de vítima e isso, o ESPORTE italiano como um todo, sempre gostou desse joguinho...

Há muitos anos, na cidade do meu avô, onde havia uma enorme quantidade de imigrantes italianos, um deles prosperou e construiu uma bela residência e no grande terreno fez-se um campo de futebol que era utilizado por seu filho. Um dia, fizeram um campeonato e na final, estava o time do filho do dono da casa e um time visitante da cidade vizinha... Meia hora de jogo e o time visitante já tinha marcado OITO gols... Inconformado, o anfitrião entrou em campo, tomou a bola e deu o jogo por cancelado... Ao ser questionado, respondeu: "La palla é mia, il campo é mio e qui comando io!!!" ("A bola é minha, o campo é meu e aqui mando eu!!!").

Ficou no folclore da cidade, mas já vi dúzias de situações semelhantes, não só no futebol, como também no vôlei e na F1.

Da mesma forma que Zidane desferiu sua histórica cabeçada por ter sido insultado ao pé da orelha durante toda a partida, quem me garante que Chiellini não irritou Suarez durante o jogo inteiro também??? Como dizia Marx, quando a História se repete, sempre é em forma de farsa...

Em tempo... Espírito esportivo DE VERDADE, é isso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=PstjMCBAMdU

O resto, é conversa mole...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Itália X Uruguai
« Reply #13 on: June 26, 2014, 04:46:38 pm »
0
Não entendeu mesmo... Aliás, o anti-esportivo, nem foi o cabra mordido (se é que realmente foi...)... Anti-esportivo, é procurar estar sempre na posição de vítima e isso, o ESPORTE italiano como um todo, sempre gostou desse joguinho...

Há muitos anos, na cidade do meu avô, onde havia uma enorme quantidade de imigrantes italianos, um deles prosperou e construiu uma bela residência e no grande terreno fez-se um campo de futebol que era utilizado por seu filho. Um dia, fizeram um campeonato e na final, estava o time do filho do dono da casa e um time visitante da cidade vizinha... Meia hora de jogo e o time visitante já tinha marcado OITO gols... Inconformado, o anfitrião entrou em campo, tomou a bola e deu o jogo por cancelado... Ao ser questionado, respondeu: "La palla é mia, il campo é mio e qui comando io!!!" ("A bola é minha, o campo é meu e aqui mando eu!!!").

Ficou no folclore da cidade, mas já vi dúzias de situações semelhantes, não só no futebol, como também no vôlei e na F1.

Da mesma forma que Zidane desferiu sua histórica cabeçada por ter sido insultado ao pé da orelha durante toda a partida, quem me garante que Chiellini não irritou Suarez durante o jogo inteiro também??? Como dizia Marx, quando a História se repete, sempre é em forma de farsa...

Em tempo... Espírito esportivo DE VERDADE, é isso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=PstjMCBAMdU

O resto, é conversa mole...


Bom, desisti de entender. Deixa para lá.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Itália X Uruguai
« Reply #14 on: June 26, 2014, 05:37:35 pm »
0
Nossa, não sei por onde começar.
Quanta desinformação e preconceito.

É por isso que sou contra as discussões sobre futebol, além de que estes comentários infelizes ultrapassem o âmbito desportivo.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal