Author Topic: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!  (Read 7006 times)

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #30 on: July 01, 2014, 11:08:49 pm »
0
Mas é isso que não percebo, eu uso pre da PROSASO Branco, depois sabão PRORASO Boião Verde, ou bisnaga PRORASO Vermelha.. lâminas, troco de 3 em 3x.. sempre com agua quente.. depois sempre com um ABS em condições.. mal faço isto, tenho que passar a toalha na parte inferior do queixo, a remover a pele "morta"..

Esta situação é recente, mas não me recordo de ter feito alguma alteração nos produtos/métodos.. Na maça do rosto acho que sempre tive problemas, mas nada comparado com o que reportava anteriormente.. agora se desfizer dois dias seguidos, ui.. sempre no mm sitio, fico com um vermelhão.. :( e já mudei o hábito de fazer contra o pêlo, nunca mais o fiz.. e passo duas vezes só.

Um dia filmo a técnica toda, para verem.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #31 on: July 01, 2014, 11:42:51 pm »
0
Olha que existe aqui muita gente que faz a barba de noite (não é o meu caso) que usa o Pré, o Balsamo, a loção, o esfoliante,...portante usam mais cremes á noite do que a maior parte das gajas. :P
Eu faço e só nao uso o esfoliante, de resto uso isso tudo e as vezes algum creme ate.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #32 on: July 01, 2014, 11:45:30 pm »
0
Mas é isso que não percebo, eu uso pre da PROSASO Branco, depois sabão PRORASO Boião Verde, ou bisnaga PRORASO Vermelha.. lâminas, troco de 3 em 3x.. sempre com agua quente.. depois sempre com um ABS em condições.. mal faço isto, tenho que passar a toalha na parte inferior do queixo, a remover a pele "morta"..

Esta situação é recente, mas não me recordo de ter feito alguma alteração nos produtos/métodos.. Na maça do rosto acho que sempre tive problemas, mas nada comparado com o que reportava anteriormente.. agora se desfizer dois dias seguidos, ui.. sempre no mm sitio, fico com um vermelhão.. :( e já mudei o hábito de fazer contra o pêlo, nunca mais o fiz.. e passo duas vezes só.

Um dia filmo a técnica toda, para verem.
Tenta com agua fria.

E já agora algum creme / sabão sem parabenos ou com o mínimo possível.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #33 on: July 01, 2014, 11:47:09 pm »
0
Pode ser do calor, da altura do ano, da esfoliação excessiva ou sei lá... de outra coisa qualquer

Uma coisa é certa, quando tenho a pele da cara mais sensível (um mau escanhoado, pele mais seca devido ao frio ou calor ou o que seja), costumo aplicar um hidratante à noite e de manhã a pele está logo bastante melhor. Nem uso nada de muito caro, um hidratante da Bulldog (olha que nome mais másculo, hem ;D) que comprei em promoção no UK. :)

De resto, a minha pele que por vezes tende a ser seca, não se dá nada bem com esfoliantes e outros que tais, de maneira que nunca uso essa classe de produtos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #34 on: July 02, 2014, 12:06:36 am »
0
Eu faço e só nao uso o esfoliante, de resto uso isso tudo e as vezes algum creme ate.

 Bninho, eu estava a ser irónico com o  megabbyte por causa do seu comentário "agora vou parecer uma gaja...". :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #35 on: July 02, 2014, 12:08:15 am »
0
Bninho, eu estava a ser irónico com o  megabbyte por causa do seu comentário "agora vou parecer uma gaja...". :)
Eu entendi.

Mas o certo é que usamos tanto oi mais que elas.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #36 on: July 02, 2014, 12:57:38 am »
0
Vou dar a minha achega também....

Se o problema é após o barbear, se calhar considera insistir um pouco mais na preparação do mesmo.
Estou a falar "no escuro", claro. Não faço ideia como fazes a coisa, mas há uma ideia pré-concebida de que o creme de barbear serve para "identificar as zonas onde a lâmina não passou".

Passa bem o pincel e certifica-te de que a pele fica bem massajada.
No fim faz a chamada "passagem de conforto" - ou seja , passa o pincel como se fosses fazer mais uma passagem e lava a cara normalmente.
Se o creme/sabão de barbear for suficientemente bom, quase que não sentes necessidade de um pós-barba.

Repara na preparação de quase um minuto e meio de esfregar o pincel na cara deste vídeo
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=KQLgRG4hC0A" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=KQLgRG4hC0A</a>

Eu tenho pele sensível e tenho de proceder de igual forma caso contrário fico a pele em ferida de irritação.. e isso demora a cicatrizar.
Para acelerar cicatrização sugeriria ou o sabão Institut Karité ou o boião/creme de proraso chá vermelho.

As melhoras :D

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #37 on: July 02, 2014, 04:17:41 am »
0
Ui, depois de ver o vídeo até que parece fácil. :) já agora a espuma não precisa um bocado de mais água? Parece espessa de mais.. Será por usar navalha?

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #38 on: July 02, 2014, 09:19:47 am »
0
Ui, depois de ver o vídeo até que parece fácil. :) já agora a espuma não precisa um bocado de mais água? Parece espessa de mais.. Será por usar navalha?

Pode aí estar uma das razões...será que andas a fazer uma espuma corretamente?
Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos vídeos do stutzel!

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7304.0

Se não andares a fazer uma espuma semelhante a todas as que ele colocou nos vários vídeos...é porque estás a fazer mal! Como já nos aconteceu a todos...o problema é pouco carregamento!!! Temos de carregar os sabões sem dó nem piedade!
Uma fraca espuma não te dá uma boa proteção e deslize para a lâmina! Logo agrides muito mais a tua pele! Pode ser isso que esteja a acontecer!
Para além disso, volto a dizer que devias largar totalmente o uso de esfoliante!
Just my 2 cents!
Um abraço!

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #39 on: July 02, 2014, 04:07:31 pm »
0
Por que os dermatologistas recomendam tanto usar hidratante então? (uns bem caros, por sinal)

Os hidratantes em si possuem elementos que supostamente atraem umidade do ar e deixam a pele com sensação de umidade. Se tiverem apenas a função de hidratante, são cosméticos e não medicamentos.

Pode haver alguns que contenham algum princípio ativo (como o hidrocortisona, p.e) que os eleva à categoria de remédio. Ou podem ser recomendados porque a pessoa diz que possui pele seca e não a possui. Nesse caso o "problema" sai do campo da medicina para ir para o campo da cosmetologia.

Ou simplesmente porque o médico não faz a menor ideia de que problema a pessoa tem e recomenda alguma coisa para que se sinta mais confortável. Alguns nem isso fazem. Dizem que o problema é stress ou alimentação inadequada e para por aí.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #40 on: July 02, 2014, 05:51:14 pm »
0
Opa, vou dar aqui minha sugestão também.

Eu esqueceria a esfoliação (sabão esfoliante). Faria 1x ou 2x por mês no máximo, sendo que o recomendado é 1x por semana normalmente. Evitaria Menthol ou produtos "refrescantes". Usaria como pré um oleo, em pouca quantidade, e como pós barba usaria um Thayers (sem alcool) e um bom ASB, como o Institut Karite (tbm sem alcool). Ou então Manteiga de Karite no lugar do ASB.

Fora o barbear eu passaria um pouco de hidratante no roso até parar essa descamação. Se vc se barbeia durante a manha, eu usaria toda a noite. Se é a noite que vc faz a barba, usaria um hidratante de manha após o banho.


Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #41 on: July 02, 2014, 05:56:20 pm »
0
Hoje já vou deitar o que me recomendaram..
Vou usar nos dias que não desfaço a barba.. de manha depois do banho e à noite ao deitar.. e ver como corre..

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #42 on: July 02, 2014, 06:28:05 pm »
0
Vá nos mantendo informado do andamento.
But the tigers come at night

Offline macintoshbr

  • Trade Count: (+15)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +3
    • Email
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #43 on: July 03, 2014, 12:21:40 pm »
0
Tente usar um sabonete de barbear de origem animal, eles geralmente deixam a pele mais macia e hidratada após o barbear

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #44 on: July 03, 2014, 04:25:38 pm »
0
Cá estou eu a reportar,

Estes 2 dias que andei sem desfazer a barba, usei o creme mencionado em cima à noite, e durante o dia quando achava que era necessário. Deixei de ver a pele seca que via. Hoje 2 dias depois, foi dia de desfazer a barba, e não fui preguiçoso, e usei o seguinte material:

Depois de molhar a cara com água morna, usei o pre shave que tinha aqui que não usava muito, porque gosto mais do verde, este deste o aroma, até a não ser tão refrescante, não gosto muito.


Depois usei o pincel que também estava encostado por ser duro, andava a usar outro, mas experimentei este que também tem pouco tempo..






No fim, não usei os ABS mencionados que tenho, mas usei um hidratante da nivea, juntamente com o gel 444..




Veredicto, a técnica foi a mesma, tive cuidado a fazer espuma, doeu-me o braço, mas ficou bem feita.. não a fiz directamente na cara, fiz numa tigela.
Desfiz a barba no sentido do pêlo com duas de mão.. duas vezes pus espuma na cara, no fim, arrisquei e dei uma terceira de mão mas contra o pêlo, para ficar lisinha.. não fiz pressão nenhuma, e usei a mão para esticar a pele.. na parte do pescoço, arranhou-me um bocado, mas nada de marcas..

Depois de hidratada, ficou bem...gostei, não tenho o vermelho na maça do rosto, nem em mais nenhum lado.. uma coisa que me meteu confusão ao secar, depois de tomar banho foi ter pele seca, a que mencionava anteriormente que foi removida com a toalha, agora está bem.. Esta pele, tipo quem dá à pele, por baixo do queixo aparece sempre que desfaço à barba.. nada de mais, sai rapidamente, e depois de hidratada fica bem.. preocupava-me mais nos dias a seguir, que nem com hidratante, saía.. depois de secar o hidratante, ficava lá outra vez. .vamos ver agora.. é a situação que me mete mais confusão.. mesmo hidratando a pele, porque após o desfazer a barba, me aparece sempre pele seca?

Para a próxima, vou tentar desfazer a barba contra o pêlo na segunda vez, e não na terceira como fiz hoje. Claro que vou fazê-lo um vez por semana só.. os restantes dia sim, dia não, faço a favor do pêlo para não irritar muito a cara.

Vou reportando, mais amanhã para ver como está no dia após desfazer a barba.

Beijos e abraços. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal