Author Topic: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!  (Read 9390 times)

Offline Paulo Italo

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +1
Re: Pele seca - dias depois do barbear.. Opiniões!
« Reply #15 on: July 01, 2014, 07:46:10 pm »
0
está fazendo uso de pedra hume?

Offline megabbyte

• Cadê o Cade?
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #16 on: July 01, 2014, 08:18:25 pm »
0
Acabei de tomar banho.. Usei o dove esfoliante.. Usei creme hidratante, e a pele está seca...nas maçãs do rosto.. Lol nada que se note de mais..eu noto..amanhã fazer limpeza com argila..

Offline Silver Surfer

• Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #17 on: July 01, 2014, 08:21:56 pm »
0
Muito sinceramente, acho que o problema é excesso de limpeza! E ao dizer limpeza refiro-me a esfoliação! O processo de esfoliação é um processo muito agressivo para a nossa pele! Logo é precisamente aquilo que o colega não deve fazer! Porque a pele já está demasiado seca para ainda estar a fazer esfoliação e retirar os (poucos) óleos naturais da pele da cara! Daí só ser aconselhada fazer 1 vez por semana! E caso o colega vá a um dermatologista então vai ouvir algo do gênero...1 vez por mês e e.... Outros até aconselham a nunca fazer! Isto,claro para pessoas com pele seca! Que é o caso do colega!
Por isso...deixe de usar esfoliantes uns tempos... hidrate de manha; ao deitar;e um bom bálsamo ou manteiga de karité como já aqui referiram no pós barbear! Vai ver que daqui a um mês vai estar muito melhor!
« Last Edit: July 01, 2014, 08:24:37 pm by Silver Surfer »

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #18 on: July 01, 2014, 08:41:09 pm »
0
Eu apostava na ideia do Mota, a de usares um creme hidratante à noite. Adicionalmente, experimenta por uns dias fazeres a barba com àgua à temperatura ambiente ou, no máximo, morna.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #19 on: July 01, 2014, 08:49:39 pm »
0
Certa vez usei o HTGAM Frost byte, arrematado com pós-barba affair + geleia 444. Uma bomba de mentol, cara gelada por uma hora.

Mas porque estou dizendo isso? Porque no dia seguinte, minha pele ficou assim também.

Ou seja, é provavelmente mais uma questão de ressecamento, falta de hidratação, do que outra coisa.

Eu acho que alguns dias de creme no rosto ao ir pra caminha resolve  ;)

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #20 on: July 01, 2014, 09:03:03 pm »
0
Uma coisa que já me aconteceu foi ficar com a cara ressecada nos dias que não me barbeio.

No dia que me barbeio, o sabão e pós de boa qualidade usados hidratam a pele, fazendo com que paradoxalmente o rosto fique menos bom justamente no dia que não vê lâmina  :P
But the tigers come at night

Offline Luís Carlos

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #21 on: July 01, 2014, 09:06:34 pm »
0
Creio que não é caso para ires ao médico para já. Eu uso o nívea soft (já enunciado) como hidratante após o banho à noite (quer faça ou não a barba) e resulta que é um mimo. Também fico com a pele seca no queixo e nas laterais da boca.

Há uma variedade de hidratantes. A Nivea tem um específico para homem mas nunca experimentei pois é mais caro que o que uso.

A questão é que a pele só pode ser hidratada de verdade de dentro para fora, pois não absorve umidade externa. É só perceber que é mais fácil um náufrago morrer por desidratação que afogado ou por fome. Os cremes chamados de hidratantes servem para provocarem sensação de umidade. Tomar banho provoca o mesmo efeito. A diferença é que a sensação provocada pelo banho passa mais rápido.

Os bálsamos pós-barba também possuem "hidratantes" em sua composição e isso não está bastando para o colega. Acho que um "hidratante" mais eficaz como os citados poderia aliviar alguns sintomas, mas não poderia tratar um real problema, se é que há algum problema.

Offline MotaJV

• Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
    • Email
« Reply #22 on: July 01, 2014, 09:10:13 pm »
0
A questão é que a pele só pode ser hidratada de verdade de dentro para fora, pois não absorve umidade externa. É só perceber que é mais fácil um náufrago morrer por desidratação que afogado ou por fome. Os cremes chamados de hidratantes servem para provocarem sensação de umidade. Tomar banho provoca o mesmo efeito. A diferença é que a sensação provocada pelo banho passa mais rápido.

Os bálsamos pós-barba também possuem "hidratantes" em sua composição e isso não está bastando para o colega. Acho que um "hidratante" mais eficaz como os citados poderia aliviar alguns sintomas, mas não poderia tratar um real problema, se é que há algum problema.

Por que os dermatologistas recomendam tanto usar hidratante então? (uns bem caros, por sinal)

Offline Renato Ferreira

• Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +4
« Reply #23 on: July 01, 2014, 09:20:43 pm »
0
Por que os dermatologistas recomendam tanto usar hidratante então? (uns bem caros, por sinal)

Concordo!

E nós até recomendamos alguns bastante acessíveis. O Nívea é um clássico e encontra-se fácilmente em qualquer superficie.

Já agora, estes sintomas de secura da pele começaram quando? Apanha Sol intenso durante o dia? Está a fazer alguma medicação? Sempre teve pele seca ou só começou à pouco tempo (convém relacionar com o inicio de uso de algum produto).

Hay que barbear cada dia mas!

Offline MotaJV

• Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
    • Email
« Reply #24 on: July 01, 2014, 09:23:28 pm »
0
...
E nós até recomendamos alguns bastante acessíveis. O Nívea é um clássico e encontra-se fácilmente em qualquer superficie.
...

Para mim, passou de vintão nem olho  :D

Offline secretum

• Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
« Reply #25 on: July 01, 2014, 09:48:39 pm »
0
Boa noite,

Numa primeira fase eu eliminava o esfoliante da equação. Deixe passar duas semanas a um mês sem usar e veja se nota algum resultado. Tanto o esfoliante como outros produtos de limpeza, servem para eliminar o excesso de oleosidade mas no caso de pele seca são muito agressivos e podem provocar esse estado que relata.
Tal como já indicaram também, beba bastante água durante o dia para ajudar à hidratação.
E uma vez que tem a pele seca, os cremes mencionados da nívea são excelentes.

As melhoras e bons escanhoados ;)

Offline megabbyte

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #26 on: July 01, 2014, 10:02:32 pm »
0
Ok, vou fazer isso.. Mas só me acontece em tempo frio..no entanto vou continuar a hidratar com nívea..e abs mencionados nos dias de desfazer a barba.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #27 on: July 01, 2014, 10:44:00 pm »
0
  Normalmente no Inverno a pele seca-me imenso, mas desde que uso aqueles cremes (á noite) da Nivea ou da L´Oreal, nunca mais tive problemas.

Offline megabbyte

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #28 on: July 01, 2014, 10:47:38 pm »
0
Vou reportando por aqui como corre.. agora vou parecer uma gaja, cremes nocturnos. :P lol eu até acho a minha pele oleosa, menos nos sítios referidos..

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #29 on: July 01, 2014, 10:50:38 pm »
0
Vou reportando por aqui como corre.. agora vou parecer uma gaja, cremes nocturnos. :P lol eu até acho a minha pele oleosa, menos nos sítios referidos..

Olha que existe aqui muita gente que faz a barba de noite (não é o meu caso) que usa o Pré, o Balsamo, a loção, o esfoliante,...portante usam mais cremes á noite do que a maior parte das gajas. :P

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal