Como diz o tópico, e depois de ter "perdido o tiro" para o confrade Goaman (sem ressentimentos caro amigo!!), fiquei de olho e la acertei nesta...
Ao que parece, é do final da década dos anos 40.
Mais tarde postarei mais fotos e desenvolvo o tópico, pq agora estou a trabalhar..
Mas adianto que já fiquei surpreendido...

Ora continuando, agora fora do expediente.
Comprei esta relíquia num site de antiguidades. Achei um post de 2013, tentei a sorte, pensei que já nao existisse, mas ao que parece estava à minha espera.. Dois ou tres mails e lá veio ela por menos de 20€..
Ao abrir o "ovo kinder", eis a surpresa!!!

Ao que parece, trazia mais umas pequenas "antiguidades".
Já fora da caixa.

"Luso", SR open comb (com a "cremalheira" toda direita), o cabo a descascar um pouco, ainda com lamina posta, mais umas laminas Gillette... Supostamente...
Já desmontada.

Nao sei há quantos anos esta lamina estaria na maquina... Mas nunca vi "Gillette Blue Extra" referenciado por aqui.
Continuando para o resto das antiguidades...

À primeira vista, tudo ok, laminas antigas, nada de mais, ate ao momento em que desembrulho para ver o estado das mesmas...

Nada do que parece, é... Nada corresponde à realidade.. Estranho nao?!?! Seja como for, independentemente da lamina ou da marca, estão demasiado "usadas" pelo tempo em que estiveram guardadas.
Neste momento, a "Luso" esta em banho-maria durante a noite em pasta de dentes, o cabo esta a descascar o cromado... Amanha levara mais uns mimos. Postarei fotos depois de pronta.
Agora, o grande mistério é:

Será esta pedrinha que acompanhava a maquina um diamante por lapidar??? Fica a duvida...
Ate breve caros amigo, assim que houver novidades...