Olá pessoal,
Venho trazer uma avaliação do Sabão para Barbear da
Ingá Saboaria Artesanal. Este é o novo sabão, anunciado pelo
Ivan no final de Junho de 2014.
O
Ivan anunciou o novo sabão juntamente com uma promoção, na compra do novo + R$ 10,00 você leva um sabão da formulação anterior. Como participei da promoção e pude testar os dois, então vou apresentar o novo sabão e ao mesmo tempo comprar com o anterior.
ApresentaçãoComo pode ser visto na foto acima, o novo sabão vem em um pote branco de plástico bem resistente, com tampa de 1/4 de volta que facilita bastante a abertura e o fechamento, além disso há um espaço que também ajuda na hora de carregar o pincel.
O sabão da formulação anterior foi enviado em um saquinho plástico, o pote que aparece na foto é meu.
Descrição do ProdutoO sabão é macio e moldável, com cuidado e com a pressão certa, acredito que seja fácil colocá-lo em qualquer recipiente que desejar. O novo sabão é levemente mais mole que o anterior.
Carregamento do PincelAqui o novo sabão se mostra melhor, o tempo de carregamento é menor, a espuma já começa a se formar mais facilmente e com uma consistência melhor que o sabão anterior.
Trabalhando a EspumaO tempo e o esforço para atingir a consistência adequada é menor no novo sabão, a espuma cresce mais rápida e o volume é maior que o da formulação anterior.
Qualidade da EspumaMuito cremosa, um ótimo deslize e hidratação. A espuma é bem resistente, a nova versão parece aguentar mais tempo sem desmanchar ou ressecar. Em termos de deslize e hidratação não notei grande diferença entre as duas formulações, já a cremosidade na nova versão é sem dúvida superior a antiga, garantindo uma melhor proteção.
AromaMuito bom nas duas versões, intenso e na medida certa. No
Citrus o
Ivan descreve como
"Uma aroma que nos faz lembrar chupando laranjas doces no pé", devo dizer que este "doce" me deixou um pouco receoso ao comprar, pois fique com medo de que o aroma fosse muito adocicado, mas ao experimentar acredito que o "doce" remete muito mais ao sabor que nos faz lembrar o aroma cítrico da mais apetitosa laranja "doce". Já no
Lemongrass/Tea tree o
Ivan não coloca nenhuma descrição, mas eu diria que nos faz lembrar um delicioso chá de limão.
FotosTentei seguir um padrão para mostrar a diferença entre os sabões. As fotos serão assim apresentadas:
- Carregamento do pincel durante 1 minuto;
- Espuma trabalhada por 4 minutos;
- Carregamento do pincel com a espuma;
- O mesmo pincel 10 minutos depois.
A fim de fazer uma comparação, coloquei no final fotos do Creme de Barbear Nivea, acredito que para muitos este seja um dos melhores cremes de fácil acesso disponível no Brasil. O preparo foi o mesmo com exceção do carregamento é óbvio, assim vocês poderão comparar o meu preparo do creme com o preparo dos sabões.
Vamos as fotos...
OBS: Clique sobre as imagens para ampliar.

Novo Sabão Ingá - Pincel carregado por 1 minuto

Novo Sabão Ingá - Espuma trabalhada por 4 minutos

Novo Sabão Ingá - Pincel carregado com espuma

Novo Sabão Ingá - 10 minutos depois
* * *

Sabão Ingá (fórmula antiga) - Pincel carregado por 1 minuto

Sabão Ingá (fórmula antiga) - Espuma trabalhada por 4 minutos

Sabão Ingá (fórmula antiga) - Pincel carregado com espuma

Sabão Ingá (fórmula antiga) - 10 minutos depois
* * *

Creme de Barbear Nivea

Creme de Barbear Nivea - Espuma trabalhada por 4 minutos

Creme de Barbear Nivea - Pincel carregado com espuma

Creme de Barbear Nivea - 10 minutos depois
Minhas ConsideraçõesSem dúvida recomendo o sabão, levando em conta o mercado Brasileiro, mas precisamente os cremes que são facilmente encontrados em Super Mercados e Farmácias, este sabão é muito superior. Não posso compará-lo com sabões importados, pois nunca experimentei nenhum, mas sinto que os Brasileiros estarão muito bem servidos com este sabão.
Gostaria de dar parabéns ao
Ivan pelo produto, pelas pesquisas e dedicação em busca de trazer aos Brasileiros uma ótima opção, aproveito também para desejar muito sucesso em suas vendas!