Hahahaha muito bom, Emanuel!Ao menos tens uma preciosidade, um sabão que não espuma!
Colocar o boião Wilkinson e o MWF no mesmo balaio de Granado, Williams e outros é sacanagem.
A minha opinião vale o que vale, mas não acho boa ideia fazer "listas negras" seja do que for. Sei que intenção do Gago é boa, como sempre aliás, mas "listas negras" acabam por ser usadas para ataques e vinganças premeditados que pouco ou nada têm a ver com a qualidade do produto.Além disso, desde que haja uma pessoa que goste de um produto, deixa de haver consenso. Então seria preciso definir a percentagem de pessoas que estão contra um produto para que ele faça parte da lista negra...
... pelas razões que referes, não acho que deva ser levada à letra, ou que se torne referência... é um tópico onde se expressam opiniões fundamentadas, é verdade, como outros tantos neste fórum, por isso não concordo com o "sticky".
Tenho que discordar do Gago em um: o Eucris. E ainda em dois quesitos. O odor e a espuma. Não gostei do aroma, por isso o troquei com o Cegadede. Mas faz uma espuma descomunal! O boião Wilkinson até vai! Mas o MWF, tenham paciência! Repito, olhem o meu vídeo e sigam! Duvido terem uma espuma ruim!
Modifiquei o meu post anterior de forma a incluir mais alguns apontamentos e uma foto de um SotD meu com o Williams... mas eis que de repente me lembrei do pior sabão de barbear que já me passou pelas mãos, um sabão de barba que, em minha opinião, não tem competição no que toca a malignidade... pois foi campeão absoluto nesse parâmetro! E o prémio "Um pedaço de giz faz uma espuma melhor que esta m****" vai para: - Erasmic shaving stick (versão vegetal)O stick da Erasmic baseado em tallow era um stick bastante bom, funcionava bem, era honesto e cumpridor, talvez um furito abaixo do Palmolive, mas em suma, um bom sabão que se podia obter por cerca de £0,50 nas drogarias inglesas. Até que a marca resolveu alterar a formulação (ou o fornecedor/fabricante, talvez?) lá por alturas de 2009 e eis que surgiu uma versão "vegetal" deste stick, que parecia ter saído dos arquivos infernais do barbear tradicional, destinada a afastar para sempre quem quer que, movido pela curiosidade e baixo preço, se atrevesse a experimentar esse tal de wetshaving usando um destes sticks...Imaginem uma barra de sabão muito dura e quebradiça, que lembrava mais um pedaço de giz do que um pedaço de sabão, e que não era capaz de produzir uma espuma espessa e duradoura independentemente dos esforços desenvolvidos para tal... era assim o Erasmic. Parecia que estava a tentar espumar um calhau! Foi o único sabão (aliás, o único item do barbear tradicional) com o qual não tive coragem de me barbear... daí que nem foto de SotD tenho. A malignidade deste produto foi tão grande que causou uma série de reclamações e pedidos à marca para que voltassem à formulação antiga, com "tallow", ao que a marca, vencida, acedeu. Assim, por alturas de 2011, os sticks com a formulação boa voltaram às prateleiras das drogarias, e a maléfica versão "veggie" ficou enterrada e arquivada nos arquivos infernais do barbear clássico, de onde se espera que não volte, para bem de todos e felicidade geral da nação "wetshaver"...