Author Topic: A lista negra de sabões de barbear  (Read 38406 times)

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #75 on: July 11, 2014, 10:23:36 pm »
0
Discordo, acho os cremes disponíveis bons e preços honestos, o problema é que para fazer uma boa espuma precisa de um bom pincel, o que não existe de forma acessível.

Eu respeito sua opinião, mas, de uma forma geral, acho que há água demais na composição. E propositadamente, para vender água a preço de creme de barbear. Do mesmo jeito que vendem gás a preço de creme de barbear nas espumas em lata.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #76 on: July 12, 2014, 07:52:22 pm »
0
Se quando fazes a barba com a EJ tens a impressão de que os pelos crescem mais rápido, pode ser porque o aparelho faz os pelos afundarem na pele, que fica gelatinosa já a partir da primeira passagem. Quando passas a mão na cara não percebes qualquer sinal de pelo, mas eles estão lá escondidos e aparecem tão logo começam a crescer. Quem me contou isso foi uma ex-vizinha esteticista, que viu isso num cliente que usava multilâminas com uma lente potente logo após este ter feito a barba.
...

Seguindo nesta linha de raciocínio, a barra de segurança da EJ, por ser reta e contínua, "amassaria" mais os pelos contra a pele do que uma open comb o faz.

A OC, por outro lado, além de amassar menos, talvez até levante-os. Já o navalhete e navalha, que não tem nenhuma barra de segurança, criem menos este efeito.

Tudo no campo da teoria, mas faz sentido.

Guardada as devidas proporções, me veem à mente uma analogia de pentear os cabelos com um pente, ou com uma régua...
But the tigers come at night

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #77 on: July 13, 2014, 02:27:22 am »
0
Seguindo nesta linha de raciocínio, a barra de segurança da EJ, por ser reta e contínua, "amassaria" mais os pelos contra a pele do que uma open comb o faz.

A OC, por outro lado, além de amassar menos, talvez até levante-os. Já o navalhete e navalha, que não tem nenhuma barra de segurança, criem menos este efeito.

Tudo no campo da teoria, mas faz sentido.

Guardada as devidas proporções, me veem à mente uma analogia de pentear os cabelos com um pente, ou com uma régua...

Eu acho que poderia ser nesse sentido sim, mas acho que o poder de corte deve influir bastante também. Suponho que uma EJ, reputada como é, cortaria bastante pelo antes que tivesse a chance de amassá-los. Um aparelho gillette antigo em geral seria melhor que um aparelho moderno também, coisa que entendo ser o oposto exatamente pelo design das guardas mais modernas que me parecem esticar melhor a pele. Acho que essa situação está mais para multilâminas em conjunto com barba densa e pelos grossos, mas nenhuma hipótese pode ser descartada.

Sugiro arrumar uma lente de aumento (normal mesmo) e dar uma olhada no espelho depois de fazer a barba com cada um dos aparelhos para ver se pode estar ocorrendo algo parecido com você ou se é apenas "sombra" de barba. Algum motivo há para as diferenças. Depois que ouvi essa informação foi a primeira coisa que fiz. Felizmente comigo não acontecia, mesmo com multilâminas.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #78 on: July 13, 2014, 04:29:49 pm »
0
Caros Confrades, podem informar-me se este Stick Erasmic que tenho aqui, é a versão boa antes da reformulação, ou é a versão péssima?

Obrigado


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #79 on: July 13, 2014, 04:48:54 pm »
0
Segundo ESTA thread do B&B, parece ser sim a versão "boa" de Erasmic. Pessoalmente não sei se existe tal coisa, mas outras pessoas que usaram poderão dar sua impressão.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #80 on: July 13, 2014, 07:36:47 pm »
0
Obrigado Gago, assim fico mais descansado  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #81 on: July 14, 2014, 06:19:12 pm »
0
Caros Confrades, podem informar-me se este Stick Erasmic que tenho aqui, é a versão boa antes da reformulação, ou é a versão péssima?

Obrigado



Essa é a versão boa, com "tallow", sem dúvida.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Elias

  • Trade Count: (+1)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: +1
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #82 on: July 14, 2014, 07:27:48 pm »
0
Eu também fico aliviado. Tenho essa mesma versão do Erasmic e estou esperando acabar o IK para começar a utiliza-lo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #83 on: July 14, 2014, 07:41:00 pm »
0
 É um bom stick, no inicio, não gostei muito, mas agora gosto do mesmo.

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #84 on: July 15, 2014, 01:40:16 am »
0
Engraçado, eu gostei do sabonete de barbear da Granado. Sobre secar conforme o tempo, e só molhar o pincel, passar sobre ele, e passar no rosto novamente. Mas tive uma boa impressão desse sabão. Deixa a pele macia depois de barbear, e não irrita a pele.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #85 on: July 15, 2014, 10:50:13 am »
0
Engraçado, eu gostei do sabonete de barbear da Granado. Sobre secar conforme o tempo, e só molhar o pincel, passar sobre ele, e passar no rosto novamente. Mas tive uma boa impressão desse sabão. Deixa a pele macia depois de barbear, e não irrita a pele.

O confrade não é adepto de uma boa espuma ... correto?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #86 on: July 15, 2014, 07:30:42 pm »
0
O confrade não é adepto de uma boa espuma ... correto?

Vamos respeitar, se funciona para ele, ótimo.

O tópico do Granado está lá para quem quiser ler, cada um que chegue ás suas próprias conclusões, a gente no máximo, avisa.


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #87 on: July 15, 2014, 07:38:50 pm »
0
Vamos respeitar, se funciona para ele, ótimo.

O tópico do Granado está lá para quem quiser ler, cada um que chegue ás suas próprias conclusões, a gente no máximo, avisa.

Já peço desculpas ao confrade Michel desde já ... mas eu estou igual São Tomé ... somente acredito ... vendo! ... mas respeito  ;) .

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #88 on: July 15, 2014, 09:40:39 pm »
0
Já peço desculpas ao confrade Michel desde já ... mas eu estou igual São Tomé ... somente acredito ... vendo! ... mas respeito  ;) .

 Sim, acho que o Michel merece varios pedidos de desculpa,

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7606.msg221080#msg221080

Penso que ele escreveu este tópico com boa fé, mas pronto alguns não concordaram (estão no seu direito), mas gozar, é que é triste... >:(

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #89 on: July 15, 2014, 09:59:49 pm »
0
Sim, acho que o Michel merece varios pedidos de desculpa,

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7606.msg221080#msg221080

Penso que ele escreveu este tópico com boa fé, mas pronto alguns não concordaram (estão no seu direito), mas gozar, é que é triste... >:(

Dinâmica Celso!! Nem tudo pode se levar a ferro e fogo!! Não gozamos com ele ... mais com algo que já foi deverasmente discutido aqui.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal