Não fazia ideia que já não se ensinava a escrever com caneta... Para mim é um salto maior que a perna 
Não é um salto, é preciso de começar por algum lado.
Alguém disse algo do género (acho que foi o Dr. Joe Vitolo) “Se querem uma letra toda igual e sem falhas utilizem o computador”
Apesar de não saber escrever eu gosto muito de caligrafia bonita, o meu gosto por aparos flexíveis vem do facto de tentar escrever Copperplate.
Em Portugal não sei se ainda se ensina a arte da caligrafia, mas ensinava-se. Ainda no mês passado estive com diversos métodos de ensino de caligrafia utilizados em escolas portuguesas, não o comprei porque achei o preço pedido demasiado elevado.
Extremamente interessante, desconhecia totalmente. A espiral que ele faz com a cara de Jesus Cristo é impressionante.
Também fiquei impressionado com a cara de Jesus Cristo baseado num traço contínuo em espiral.
Os estadunidenses praticamente aboliram o ensino de escrita cursiva manual... Estão criando uma geração (ou mais...) de analfabetos elétricos...
Meu finado pai, contava que quando serviu o exército em 1948, sua boa caligrafia o colocou em um posto privilegiado. Não precisava mais marchar ou fazer exercícios físicos pesados, pois foi alocado no escritório onde emitiam certificados de baixa, que eram feitos a mão e EXIGIAM boa letra...
Aprendi a escrever com caneta tinteiro. Em minha escola, era ensinado o método caligráfico PALMER. Letra simples, mas de altíssima legibilidade e elegância de traços. Arte morta entretanto...
O meu pai também aprendeu a caligrafia na escola, e tem uma letra muito bonita.
Acho que no vídeo ele diz tudo, acha-se que computador veio substituir a bela arte de caligrafia.