Author Topic: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014  (Read 34271 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #180 on: July 26, 2014, 06:03:39 pm »
+1
Bem, acho que só eu penso assim, mas considero a embalagem do creme Palmindaya bonita.

Tem um jeito de ser antigo (no bom sentido), e a combinação das cores é legal.

Concordo confrade :D.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #181 on: July 26, 2014, 06:07:04 pm »
0

Pré: Myrsol Emulsión
Pincel: Semogue SOC 2012
Sabão: Ralph Lauren Safari
SR: Merkur Futur
Lâmina: Voshkod (4)
Pós: Thayers Original / AoS sandalwood balm


Confrade, poderia falar um pouco sobre esse sabão? Uma marca consagrada, cara, com estilo, deixa-me curioso em relação à sua oferta para o wetshaver. Obrigado

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #182 on: July 26, 2014, 06:27:40 pm »
0
Confrade, poderia falar um pouco sobre esse sabão? Uma marca consagrada, cara, com estilo, deixa-me curioso em relação à sua oferta para o wetshaver. Obrigado

Bem, o Safari foi descontinuado. Não sei dizer quando, mas não é algo recente. O meu mesmo é dos anos 90. É difícil de encontrar, mas as vezes aparecem no TSN, e é um belo exemplar dos sabões com tallow de ontem.
O produto em si é muito bom, embora minhas primeiras espumas com ele não tenham saído bem. Não sei se pelo tempo que tinha fechado, a camada mais superior do sabão estava endurecida, ressecada e dificultava fazer espuma, mas hoje em dia a coisa corre muito bem, faz espuma com muita facilidade, estilo D.R. Harris. Embora ela não seja acolchoada como este, é um sabão com um deslize fora do normal. Coisa de louco mesmo, é o sabão mais "deslizante" que tenho, de LONGE,e isso ajuda muito no barbear (embora dificulte segurar algumas SR como a Futur mesmo, de tão escorregadia que ficam as mãos ao tocar a espuma).
 ;)

Agora, o aroma...o aroma é insuperável, e o nome "safari" cai bem. Uma fungada naquilo e você sente vontade de vestir uma jaqueta de couro,agarrar num rifle e partir pra Savanna.  :P


Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #183 on: July 26, 2014, 06:38:47 pm »
0

Bem, o Safari foi descontinuado. Não sei dizer quando, mas não é algo recente. O meu mesmo é dos anos 90. É difícil de encontrar, mas as vezes aparecem no TSN, e é um belo exemplar dos sabões com tallow de ontem.
O produto em si é muito bom, embora minhas primeiras espumas com ele não tenham saído bem. Não sei se pelo tempo que tinha fechado, a camada mais superior do sabão estava endurecida, ressecada e dificultava fazer espuma, mas hoje em dia a coisa corre muito bem, faz espuma com muita facilidade, estilo D.R. Harris. Embora ela não seja acolchoada como este, é um sabão com um deslize fora do normal. Coisa de louco mesmo, é o sabão mais "deslizante" que tenho, de LONGE,e isso ajuda muito no barbear (embora dificulte segurar algumas SR como a Futur mesmo, de tão escorregadia que ficam as mãos ao tocar a espuma).
 ;)

Agora, o aroma...o aroma é insuperável, e o nome "safari" cai bem. Uma fungada naquilo e você sente vontade de vestir uma jaqueta de couro,agarrar num rifle e partir pra Savanna.  :P

Muito obrigado, confrade, deu-me uma boa perspectiva desse sabão. Eu sou meio ignorante ainda nesta arte, por isso me desculpe as perguntas básicas. Então os sabões com tallow (sebo) foram descontinuados na sua maioria. Alguma justificação para essa atitude? De resto não conheço o perfume, mas fiquei curioso como um aroma pode ter um efeito tão potente na psique de uma pessoa. Também o facto de ser antigo (anos 90) e manter uma boa performance é impressionante - dá razão aqueles que armazenam produtos para um futuro longínquo. Continuação de magníficos escanhoados para si : )

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #184 on: July 26, 2014, 07:12:04 pm »
0
Muito obrigado, confrade, deu-me uma boa perspectiva desse sabão. Eu sou meio ignorante ainda nesta arte, por isso me desculpe as perguntas básicas. Então os sabões com tallow (sebo) foram descontinuados na sua maioria. Alguma justificação para essa atitude? De resto não conheço o perfume, mas fiquei curioso como um aroma pode ter um efeito tão potente na psique de uma pessoa. Também o facto de ser antigo (anos 90) e manter uma boa performance é impressionante - dá razão aqueles que armazenam produtos para um futuro longínquo. Continuação de magníficos escanhoados para si : )

Ora essa confrade, estamos aqui para isso, não existem perguntas diferentes de outras  ;)

Não existe uma explicação decente do motivo para que a grande maioria dos sabões tenham mudado de fórmula e perdido o tallow. Para mim é apenas uma tentativa de agradar a todos, pois algumas pessoas têm restrições morais quanto ao uso de sebo animal em produtos de higiene (como pelo em roupas, e por aí vai.). Então as marcas sabem que, os "vegans" não vão comprar os sabões por causa disso, e a maior parte dos clientes, que não liga para do quê é feito o sabão desde que ele seja bom, como eu, vão compra-los sejam fórmulas "animais" ou vegetais.

Depois do tallow, foram à caça dos parabenos...e daqui a pouco descobrem mais alguma coisa que pode nos matar nos sabões de barbear, não duvido. mas uma coisa é certa; esses sabões à base de tallow são ótimos em longevidade. Ficam armazenados muitos anos e não perdem qualidade.

O Safari tem um perfume (edt) magnífico também, recomendo!

PS: Cheiro é algo engraçado mesmo, para mim o aroma é uma questão tão importante quanto qualquer outra num sabão de barbear (e não só). Aqui em casa eu não deixo comprarem qualquer amaciante de roupas, por exemplo, tem que ser os que eu escolho, senão tem briga. :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #185 on: July 26, 2014, 09:14:51 pm »
0
esse palmindaya estragou a foto. O pincel com a SR ficou show

 O creme é assim tão mau?
Por ex. como o comparam com o BIC mentolado?
« Last Edit: July 26, 2014, 11:11:17 pm by classic-shaver »

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #186 on: July 26, 2014, 09:18:40 pm »
0
O creme é assim tão mau?
Por ex. como o comparam com o BIC mentolado?

Creio que o Gago estava referindo-se a embalagem ... nunca usei o Bic ... mais o Palmindaya está acima do Nivia, Bozzano e Gillette.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #187 on: July 26, 2014, 09:20:40 pm »
0
Creio que o Gago estava referindo-se a embalagem ... nunca usei o Bic ... mais o Palmindaya está acima do Nivia, Bozzano e Gillette.

 Eu conheço o Bozzano e o Gillette (mercado brasileiro) e gosto de ambos, portanto...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #188 on: July 26, 2014, 09:27:10 pm »
0
Eu conheço o Bozzano e o Gillette (mercado brasileiro) e gosto de ambos, portanto...

Portanto ... se conhecer o Palmindaya terá a mesma impressão ... meu creme brasileiro único em escolha ... peca no aroma ... mas acostuma-se.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #189 on: July 26, 2014, 09:59:49 pm »
0
O palmindaya é um,creme bastante bom,melhor que o bic. Estragou, de um ponto de vista,artístico mesmo.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #190 on: July 26, 2014, 10:03:30 pm »
0
Acho que foi o    Stützel que fez um video a fazer uma espuma com esse creme, e fez cá uma espumaça....

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #191 on: July 26, 2014, 11:33:30 pm »
0
Fujam do creme Bic.

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #192 on: July 26, 2014, 11:36:39 pm »
0
Escanhoado de sábado a noite.

Sábado, 26 de Julho de 2014.

# Pré-barba: água fria;

# Creme: Palmindaya (pote de 240 gramas);

# Pincel: Marco Boni (os fios continuam a descer pelo ralo);

# Barbeador: Multi-lâmina Gillette Prestobarba Ultragrip (duas lâminas);

# Recipiente: Vasilha de cerâmica sem marca (acho que é feita no Brasil, mas enfim);

# Pós-barba: Bozzano Água Nova Mentolada (antes e após o banho);

Algumas observações:

1ª) Vou passar a fazer tão somente dois escanhoados semanais (4ª feira e sábado [ou domingo]), visto que minha pela tem se mostrado um tanto quanto frágil;

2ª) Resolvi usar a Gillette Multilâmina como um teste, para ver como ela reagiria junto do creme Palmindaya, e não gostei muito do resultado não.

Boa noite a todos, que agora eu vou lanchar, ler um bom livro e dormir cedo (as vantagens de se morar em cidade pequena kkkkk).

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #193 on: July 26, 2014, 11:40:52 pm »
0

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Semana de 21 a 27 de Julho de 2014
« Reply #194 on: July 27, 2014, 12:14:25 am »
0
Porquê? :o

Esses cremes de supermercado são todos muito semelhantes entre si em termos de qualidade. Já o Bic é o ponto fora da curva, na minha humilde opinião. E olha que eu tinha extrema boa vontade com esse creme, que foi o meu primeiro.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal