Author Topic: Fine Accoutrements  (Read 4797 times)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Fine Accoutrements
« on: July 26, 2014, 11:43:44 pm »
0


Fine Accoutrements é uma empresa Americana (pelo menos é o que parece) que fabrica After Shaves e agora começa a ter sabões de barbear.

Sua formula é muito simples e com poucos ingredientes álcool, água, mentol e aromatizante, sua inspiração foi o Alt Innsbruck ASL.

Seu diferencial é com toda certeza seus aromas que na maioria das vezes procura imitar perfumes consagrados como poderão ver na descrição dos aromas correspondentes dos After Shaves.

American Blend-YSL's Rive Gauche
Fresh Vetiver-Tom Ford's Grey Vetiver
Italian Citrus-Acqua Di Parma's Colonia
L'Orange Noir- Terre d'Hermes
Clean Vetiver-Guerlain Vetiver
Snake Bit- O que tem mais menthol e sem cheiro de perfume
RazoRock XXX- Parecido com o sabão RazoRock XXX só que um pouco mais adocicado. (só é vendido na Italian Barber)
Platinum-Creed Aventus
Savon Lavande- Descontinuado

Temos duas versões dos After Shaves:

1- Frasco arredondado com o aroma mais intenso

   

2- Frasco quadrado e com adição de mais Menthol



Esta adição de Menthol pelo visto tirou um pouco a projeção dos aromas e por isso a Fine decidiu que ira voltar a sua formula anterior como é descrito no link abaixo.

http://www.reddit.com/r/wicked_edge/comments/2be90x/a_fine_mess/

Achei esta uma ótima forma de relacionamento com os clientes esta da Fine de forma direta e ouvindo o feedback dos clientes.

A empresa ainda lançou um sabão no aroma American Blend em parceria com a Razorock.







« Last Edit: July 27, 2014, 08:20:40 pm by Mauricio SuperShaveMan »

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Fine Accoutrements
« Reply #1 on: July 27, 2014, 12:31:39 am »
0
Tenho muita curiosidade em algumas fragrâncias da marca, mas na versão antiga, com menos mentol, que como o Mauricio referiu, tem mais projeção.
Entretanto, só comprando direto com eles que se tem a garantia de vir a fórmula antiga, e a Fine só envia para os EUA.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Fine Accoutrements
« Reply #2 on: July 27, 2014, 01:07:04 am »
0
Interessante, obrigado por postar! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Fine Accoutrements
« Reply #3 on: July 27, 2014, 01:18:29 am »
0
Gabriel Maia pelo viste a Fine vai voltar a fazer a formula antiga porem com o frasco quadrado lembrando que o Platinum já nasceu nesta versão com mais menthol, os outros aromas é que foram afetados.

A Maggard Razors vende para o mundo todo e tem eles a venda e me parece que lojas europeias já estão começando a vender esta linha.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Fine Accoutrements
« Reply #4 on: July 27, 2014, 01:42:45 am »
0
Tenho visto sempre esses ASL nos SOTD do Badger e do nook, mas não lhes tinha dado bola, até ler agora que alguns imitam alguns perfumes   :o

E aí, quando vai rolar conjunta de Fine? Quero um platinum, um italian citrus... :P

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fine Accoutrements
« Reply #5 on: July 27, 2014, 01:45:12 am »
0
Também achei muito Interessante!! E também quero!!  :)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fine Accoutrements
« Reply #6 on: July 27, 2014, 02:26:14 am »
0

Tenho muita curiosidade em algumas fragrâncias da marca, mas na versão antiga, com menos mentol, que como o Mauricio referiu, tem mais projeção.

+1
Vou esperar que os actuais stocks sejam substituídos novamente pela versão original.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Fine Accoutrements
« Reply #7 on: July 27, 2014, 02:35:50 am »
0
Nao acham estranho um ASL que é só alcool e agua? Nao faltam ingredientes para deixar a pele mais hidratada, calma, etc?

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Fine Accoutrements
« Reply #8 on: July 27, 2014, 10:42:00 am »
0
Nao acham estranho um ASL que é só alcool e agua? Nao faltam ingredientes para deixar a pele mais hidratada, calma, etc?
Acho que dá para compensar com um bálsamo mais neutro. A graça é ser um produto mais rústico mesmo.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Fine Accoutrements
« Reply #9 on: July 27, 2014, 08:21:30 pm »
0
Recomendação:

Já que se você comprar um ASL da Fine não vai saber qual versão vai receber se bem que é quase certeza que será a 2 versão com mais menthol pelo menos até atualizar os estoques, recomendo se você estiver com pressa comprar o Snake Bit que já tinha muito menthol e o Platinum pois este já nasceu com maior quantidade de menthol. 



Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Fine Accoutrements
« Reply #10 on: July 28, 2014, 01:50:25 pm »
0
Recomendação:

Já que se você comprar um ASL da Fine não vai saber qual versão vai receber se bem que é quase certeza que será a 2 versão com mais menthol pelo menos até atualizar os estoques, recomendo se você estiver com pressa comprar o Snake Bit que já tinha muito menthol e o Platinum pois este já nasceu com maior quantidade de menthol.

Não sei se compreendi, mas o problema é o oposto: temos interesse na versão com menos mentol, que a princípio só vende direto com a Fine.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Fine Accoutrements
« Reply #11 on: July 28, 2014, 02:51:07 pm »
0
Esta a 1 versão com menos mentol que é a do frasco arredondado não existe mais só se vc tiver muita sorte para achar ela. Recomendei o Platinum e o Snake Bit justamente por não terem sofrido alteração na formula os outros aromas é que sofreram alteração. Imagino que muitos assim como eu querem ter o Italian Citrus que tem o aroma  do ADP Colonia e esse sofreu com a adição do Menthol.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Fine Accoutrements
« Reply #12 on: July 28, 2014, 03:46:54 pm »
0
Viva, Mauricio, passo a citar parte do comunicado da empresa em sua página no Facebook:

Quote
The good news is that this is something that is relatively easy to fix. So, effective immediately, I’ll be going back to my original formula across the board for all new production runs. The bottom line is, if you like the added menthol, you can always add more, but you can’t take it out once it’s in. Unfortunately, since I don’t have new bottles this time around, there will be confusion over what version of my formula you are getting for at least a few weeks. There’s not much I can do about this, except to say that if you buy direct from me I’ll be shipping the original (lower-menthol) formula immediately. If you want the higher menthol version, buy soon from my retail partners.

Por isso disse que para ter a certeza que se está comprando a versão antiga, com menos mentol, só adquirindo diretamente deles. 
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Fine Accoutrements
« Reply #13 on: July 28, 2014, 04:09:08 pm »
0
A sim a Fine deve trabalhar com um estoque próprio pequeno e os estoques com os produtos com mais Menthol deve estar mais restrito ao varejo que também deve ter seus estoques esgotados em breve, se bem que o Platinum que já nasceu com mais menthol o aroma projeta e muito até me incomoda um pouco esse é um problema que eu tenho ASL projeta muito no meu rosto mesmo aplicando bem pouco no rosto esta foi a razão de eu dispensar o Floid Suave que em mim chegava até me sufocar. 

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Fine Accoutrements
« Reply #14 on: July 28, 2014, 09:13:22 pm »
0
Realmente o Floid Suave projeta muito, comigo só perde para a loção Tabac.
Mas o que achaste dessa dose a mais de mentol? É excessiva mesmo?
Pois pelo visto a maioria dos clientes desaprovou.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal