#tamojunto
Pensei que seria só o sabão/creme que vocês faziam fidelidade não com pincel, máquina q lâmina.
Não tem regra Eu tenho pouco tempo para me barbear de manhã, e não gosto de usar mais que dois minutos para a espuma ficar no ponto.Para conseguir este tempo, tenho que por a quantidade certa de creme (ou carregamento de sabão), e o pincel tem que estar com a quantidade certa de água. Esta equação fica mais fácil de acertar usando o mesmo conjunto diariamente. Variando o pincel vou precisar ficar acrescentando água, ou pôr mais creme e isto leva tempo Na SR é o mesmo princípio. Usando diariamente pego o ângulo certo de ataque e faço três passagens rápidas e eficazes.A lâmina (desde que boa) e o pós nada influem no tempo, então posso variá-los, sem problemas.
Gostei da ideia e estou de acordo com as observações do Mota. Meu senão é que o pincel ficará molhado, ininterruptamente, durante uma semana. Não será danoso?
Por isso é que me barbeio à noite. Ta te me faz demorar 30 ou 45 minutos. Se não tiver essa disponibilidade, prefiro não me barbear. Gosto desse tempinho para mim.
Bem observado.Esta foi uma das razões pelas quais optei por ter somente pincéis sintéticos. Em menos de 1 hora já estão secos ao toque. Vinte e quatro horas devem ser suficientes para secarem completamente.Vou fazer um teste de pesagem com o TGC, pesá-lo seco, molhar e ver quanto tempo leva para voltar ao peso original. Ele deve estar bem seco pois tem uma semana ou mais que não o uso.
Eu também faço isto, no mínimo por uma semana.Eu simplesmente não consigo variar tudo todo dia e obter bons resultados.Só o pós eu vario diariamente, pois é só pôr na cara e mais nada, não demanda técnica.Mas o resto, tenho que manter.
Fidelidade do dia 27 de julho (domingo) à dia 2 de agosto (sábado):Creme "Fígaro" Almond / Pincel "Semogue" 1438 / Safety Razor "Matador" El Caballero / Lamina "Astra" Superior Platinum (SP - Verde)
Quem me dera poder levar um set a 5/6 dias, eu é sempre na inspiração do momento...