Author Topic: Os Portugueses  (Read 7834 times)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Os Portugueses
« Reply #15 on: August 03, 2014, 11:30:16 pm »
0
Não se esqueçam do Portus Cale!!!  ::)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Os Portugueses
« Reply #16 on: August 05, 2014, 11:44:50 am »
0
Não se esqueçam do Portus Cale!!!  ::)
Um dia perco a cabeça e compro.
Mas por agora só cremes :D.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Os Portugueses
« Reply #17 on: August 05, 2014, 12:10:42 pm »
0
Um dia perco a cabeça e compro.
Mas por agora só cremes :D.

...é um valor seguro. :)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Os Portugueses
« Reply #18 on: August 05, 2014, 12:39:32 pm »
0
Um dia perco a cabeça e compro.
Mas por agora só cremes :D.

Na minha opinião, dispensava comprar o Melhor e o ABB que não acrescem em nada em comparação com um Veleiro e comprava o Portus Cale.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Os Portugueses
« Reply #19 on: August 05, 2014, 03:12:32 pm »
0
Na minha opinião, dispensava comprar o Melhor e o ABB que não acrescem em nada em comparação com um Veleiro e comprava o Portus Cale.

Concordo quanto ao ABB, discordo em relação a'O Melhor! Não sendo "o melhor" ;D creme do mercado, tem um aroma muito bom, para mim bastante superior à maioria dos cremes nacionais.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Os Portugueses
« Reply #20 on: August 05, 2014, 04:42:11 pm »
0
A minha preocupação e tara por cremes nacionais deve-se ao facto de se por infortúnio alguns deixarem de ser fabricados.
Jamais me perdoaria se não os pudesse utilizar enquanto estivessem disponíveis no mercado  ;D.
Já basta não ter tido o prazer de experimentar um Scotts ou o Gillette feito em Portugal :'( :'(.
E já agora Confrades, Mens Estoril e Vip são rigorosamente iguais sendo que o Skino tem uma formulação um pouco diferente.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Os Portugueses
« Reply #21 on: August 05, 2014, 05:36:57 pm »
0
Concordo quanto ao ABB, discordo em relação a'O Melhor! Não sendo "o melhor" ;D creme do mercado, tem um aroma muito bom, para mim bastante superior à maioria dos cremes nacionais.

E internacionais...

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Os Portugueses
« Reply #22 on: August 05, 2014, 06:27:18 pm »
0
E internacionais...
Calma confrade...a minha madrinha todos os anos vai ao Brasil e trás uma prenda...para o ano que vem já sei o que pedir ;D ;D ;D .
Quanto aos de outros países...não sei confrade, talvez o facto de o forum ser composto maioritariamente por portugueses e brasileiro me interessem mais esses produtos.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Os Portugueses
« Reply #23 on: August 05, 2014, 11:11:08 pm »
0
Concordo quanto ao ABB, discordo em relação a'O Melhor! Não sendo "o melhor" ;D creme do mercado, tem um aroma muito bom, para mim bastante superior à maioria dos cremes nacionais.

Confesso que quando experimentei a amostra que me envias-te não fiquei muito impressionado. Até o aroma achei parecido com o Veleiro. Mas honestamente não consigo justificar comprar o Melhor quando os outros portugueses são tão bons e a 1/3 do preço. Mas lá está, opiniões e tudo isso  ::)  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Os Portugueses
« Reply #24 on: August 05, 2014, 11:26:53 pm »
0
Confesso que quando experimentei a amostra que me envias-te não fiquei muito impressionado. Até o aroma achei parecido com o Veleiro. Mas honestamente não consigo justificar comprar o Melhor quando os outros portugueses são tão bons e a 1/3 do preço. Mas lá está, opiniões e tudo isso  ::)  :)

De fato a performance não é melhor que do Veleiro, por exemplo. A questão é; quanto você está disposto a pagar por um aroma que é acima da média?

Para mim, o aroma é não só importante, mas fundamental, na experiência do barbear clássico. É metade da graça do "jogo", e nesse quesito, são poucos os cremes/sabões que jogam na mesma liga do "O Melhor". O mesmo vale para o Acqua di Parma, e olha que estamos falando de preços (e rendimento!) muito diferentes.

Então aí está, é uma questão de gosto. Se alguém compra o melhor, esperando uma performance de 10 euros, vai se chatear porque não é, é uma performance de 3 euros, como Veleiro. Mas é um aroma de 10 euros.


Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Os Portugueses
« Reply #25 on: August 05, 2014, 11:42:57 pm »
0
A questão é; quanto você está disposto a pagar por um aroma que é acima da média?

Eu? Muito!!  ;D ;D ;D



Para mim, o aroma é não só importante, mas fundamental, na experiência do barbear clássico. É metade da graça do "jogo"

Concordo em absoluto. Acho mesmo que é indispensável. Já vendi produtos com performances muito acima da média, mas que na questão do aroma me desapontaram... e assim, não tem lugar no meu nook.



Mas é um aroma de 10 euros.

Isto das opiniões vale o que vale... mas eu vendi o meu "O Melhor" por se enquadrar no que referi no ponto anterior... para mim até era um creme porreiro, mas o aroma não achei nada de especial.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Os Portugueses
« Reply #26 on: August 06, 2014, 12:17:31 am »
0
Para mim, o aroma é não só importante, mas fundamental, na experiência do barbear clássico. É metade da graça do "jogo", e nesse quesito, são poucos os cremes/sabões que jogam na mesma liga do "O Melhor". O mesmo vale para o Acqua di Parma, e olha que estamos falando de preços (e rendimento!) muito diferentes.

O aroma é também muito importante para mim, indiscutivelmente. Por esse motivo não consigo usar cremes/sabões sem aroma. Acho que por melhor que seja a performance, quango chega o momento de fazer a barba, vou sempre agarrar noutro produto com aroma.

Por outro lado, não acho que "O Melhor" tenha um dos melhores aromas do mundo do wetshaving, mas é indiscutivelmente um dos meus dois preferidos a nível nacional, a par do Musgo Real clássico, que ronda o mesmo preço. E digo-te mais: em combinação com o respectivo bálsamo (esse sim, um produto de topo), é garantia de um belo escanhoado. ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Os Portugueses
« Reply #27 on: August 06, 2014, 12:22:35 am »
0
Eu acho o aroma desse creme algo fabuloso. Tanto que comprei o bálsamo, que convenhamos, não é barato...
No mais, estamos de acordo quanto a aromas. Há tantos grandes produtos com grandes aromas...que eu não me convenço a usar algo que falha num dos quesitos.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Os Portugueses
« Reply #28 on: August 06, 2014, 12:40:43 pm »
0
De fato a performance não é melhor que do Veleiro, por exemplo. A questão é; quanto você está disposto a pagar por um aroma que é acima da média?

Para mim, o aroma é não só importante, mas fundamental, na experiência do barbear clássico. É metade da graça do "jogo", e nesse quesito, são poucos os cremes/sabões que jogam na mesma liga do "O Melhor". O mesmo vale para o Acqua di Parma, e olha que estamos falando de preços (e rendimento!) muito diferentes.

Então aí está, é uma questão de gosto. Se alguém compra o melhor, esperando uma performance de 10 euros, vai se chatear porque não é, é uma performance de 3 euros, como Veleiro. Mas é um aroma de 10 euros.

Jamais pagaria 10€ só pelo aroma :o. Tenho intenções de adquirir o melhor mas só depois de o "massacrar" bem, é que vou decidir se volta a entrar na estante.
Na minha humilde opinião um creme de 10€ tem de ter elevados padrões de qualidade em todos os "sectores".
10€ é muita "massa" para um creme...já eu acho um abuso o preço do Musgo Real...
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Os Portugueses
« Reply #29 on: August 06, 2014, 01:41:19 pm »
0
Jamais pagaria 10€ só pelo aroma :o. Tenho intenções de adquirir o melhor mas só depois de o "massacrar" bem, é que vou decidir se volta a entrar na estante.
Na minha humilde opinião um creme de 10€ tem de ter elevados padrões de qualidade em todos os "sectores".
10€ é muita "massa" para um creme...já eu acho um abuso o preço do Musgo Real...

O Musgo de embalagem branca, na loja da fabrica, fica ao preço do Lavanda em qualquer híper. ( 3€ e tal )

O Melhor mesmo na fábrica fica mais ou menos a 10€.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal