Muito boa noite a todos
O meu nome é Rui Ribeiro, tenho 32 anos e moro nos arredores de Loures.
Recentemente um amigo meu falou-me acerca da utilização de navalhete para prevenir as irritações de pele, e por ser muito menos dispendioso do que as ML.
Resolvi dar uma vista de olhos pela net e deparei-me com este fórum espetacular.
Entretanto, e após leitura de algumas centenas de posts, tenho agora estas "armas":

Comprei o navalhete no CC de Loures, com li num post, se não me engano, do confrade Caramelo, e SR era do meu pai, que já não fazia uso.
As lâminas, do que li, também são recomendadas no geral.
E hoje foi o dia de testar estas meninas.
Sinceramente, estava cheio de medo, depois de ler algumas das experiências relatadas no forúm...
Resultado:
- com o navalhete correu tão bem que desfiz uma barba de uma semana com cortes minímos, e dentro da teoria do "se tem que correr bem, é hoje, que tenho sorte de principiante", até me dei ao luxo de fazer contra-pelo em quase o rosto todo, sem qualquer problema
- a SR, usei para rapar o cabelo, com um poder de corte muito superior as ML fusion que usava, fez-me uns 4 cortes, mas nada descontrolado...
Fiquei fã, e dei por mim há pouco a passear no ebay a ver uns ótimos exemplares de navalhetes por menos de 10eur que chegam em menos de 2 semanas