Bom Dia Confrades!
Ontem chegaram meus produtos, comprados do nosso amigo Gago, que faltavam para eu conseguir montar meu kit inicial(que julguei essencial) para ter um Primeiro Barbear Clássico de Respeito.
Se em algum momento disser algo errado neste tópico por favor me corrijam, pois alem da leitura e mais leitura na prática não sei nadica de nada.
Espero que neste tópico possa mostrar como foi o meu primeiro barbear com uma SR(ilustrado em fotos, no próximo farei videos, mas já estava tarde e estava com uma cara não tão boa para aparecer em filmagens), mostrar algumas duvidas que eu tive, apesar da vasta leitura que tive no fórum, e também receber dicas para melhorar na próxima, assim chego perto da qualidade que muitos aqui já tem!
Primeiramente vamos aos materiais:
Pote de Cerâmica Havan Cinza (misturador da espuma)
Sabonete Phebo (Utilizado para lavar o rosto durante o Banho)
Sabonete L´occitane CADE para barbear
Lâminas Super Max Platinum + (Utilizadas neste barbear)
Lâminas BIC (não utilizadas neste barbear)
Pincel de barbear The grooming Co.
Safety Razor Parker 60r
Pedra Hume Rapozo
Azulen Pós barba (o salvador da patria rs)

Vamos ao que interessa!
Comecei no banho, onde lavei bem o rosto com o phebo (antes lavava com qualquer sabonete) e deixei a pele pegar bem a "quentura" da água do chuveiro para abrir um pouco os poros.
Coloquei a Lamina Super Max Platinum + no SR

Molhei meu pincel na agua FRIA(estou sem rabo quente, sem segundas leituras ok rss)tirei o excesso de agua e o carreguei por aprox 25 segundos no sabão CADE da L´occitane:

Atingi pouca espuma na tigela, ficando uma quantidade pequena demais para uma barba, então carreguei o pincel mais uma vez por 15 segundos com o mesmo método de molhá-lo bem e depois tirar o excesso da agua, eis o resultado:

Desculpem me pela falha no macro ok, e segue como ficou depois de uma bela passada por aprox 30 segundos no rosto todo:

Acredito que neste momento tenha falhado um pouco, após finalizar vi as fotos acreditei que a espuma ficou um pouco rala, não sei quanto as opiniões.
Realizei a primeira passada com a Lamina para baixo no sentido dos pelos, e aqui falhei em não capturar uma foto, mas ainda percebi que tinha bastante "pontas" de pelo e a barba não tinha ficado tão rala quanto vi de alguns usuários mais avançados, e confesso que sim voltei a realizar algumas passadas em alguns locais onde vi que não havia surtido tanto efeito.
Antes da segunda passada apliquei mais sabão com o pincel, desta vez mais cuidadosamente pois já haviam alguns pequenos sinais de irritação no bigode e queixo.
Realizei então a segunda passada de lâmina, agora no sentido contrário, aqui falhei temerosamente, realmente dei varias passadas em alguns lugares onde não atingi a "carinha de bebe" principalmente na ponta do queixo, e este foi o resultado:

O que me sobrou de espuma na tigela foi isto:

Foi então amigos, que confesso, já passei por muita coisa, tenho tatuagens, mas não estava preparado para isso na intensidade com que veio.... Resolvi aplicar a pedra Rapozzo.... NEste momento devem estar rindo se lembrando da primeira vez que usaram... É... foi brutal...
Removi a espuma do rosto com àgua e enquanto lavava a tigela fiz uma passagem de segurança, deixando a espuma por uns 15 segundos no rosto, depois de removida a espuma passei então agua na pedra hume a passei no rosto.
A medida que a pedra ia deslizando o meu rosto.... minhas entranhas se contorciam e meus antepassados ouviam os xingamentos... deixei a pedra agir por aprox 30 segundos e depois enxaguei.
Realmente os sangramentos dos poros machucados na hora cessaram.
Então sequei o rosto e apliquei o AZULEN, que li ser muito bom para se remover o razor burn, pois tem camomila e acalma a pele.

Bom, Hoje pela manhã está tudo ok, a vermelhidão desapareceu só ficou um pouco do razor burn na ponta do queixo, onde já tinha problemas antigamente com as mls, e agora estou com uns poros com sanguinho pisado rss.
Resumindo:
Para mim, foi um ótimo primeiro barbear, tirei um tempo só para mim, sem me preocupar com mais nada, tomei o tempo que me foi necessário (praticamente 1h), não me cortei nem uma vez e fiquei com uma pele macia, fora o pequeno razor burn de hj está tudo ótimo!
Muito obrigado à todos especialmente Ao companheiro Gago que me ajudou bastante na aquisição dos materiais!