O meu 830, depois de 2 meses de uso intensivo e com bons resultados, também notei uma diferença a certa altura: pelos mais duros e ásperos(não nas pontas), mais dificuldade em fazer espuma, os pelos pareciam que sugavam a espuma toda, parece que ficou outro para pior! Não sei até que ponto o uso constante sem secar completamente contribuiu para isso, acho que nunca consegui um uso do pincel sem largar pelos que também não sei se será normal.Tentei água quente com vinagre, lavar com detergente de loiça e não vi grandes melhoras...Vou tentar arranjar borax a ver se ajuda.Ainda ontem o usei depois de estar de lado muito tempo e foi uma dificuldade enorme para conseguir espuma e foi necessário acrescentar muita água mesmo.É uma pena pois até gostava do pincel, especialmente por ter uma boa qualidade de pelo e cabo em acrílico embora com densidade excessiva, penso.
Quote from: Islander on January 11, 2011, 09:09:20 pmO meu 830, depois de 2 meses de uso intensivo e com bons resultados, também notei uma diferença a certa altura: pelos mais duros e ásperos(não nas pontas), mais dificuldade em fazer espuma, os pelos pareciam que sugavam a espuma toda, parece que ficou outro para pior! Não sei até que ponto o uso constante sem secar completamente contribuiu para isso, acho que nunca consegui um uso do pincel sem largar pelos que também não sei se será normal.Tentei água quente com vinagre, lavar com detergente de loiça e não vi grandes melhoras...Vou tentar arranjar borax a ver se ajuda.Ainda ontem o usei depois de estar de lado muito tempo e foi uma dificuldade enorme para conseguir espuma e foi necessário acrescentar muita água mesmo.É uma pena pois até gostava do pincel, especialmente por ter uma boa qualidade de pelo e cabo em acrílico embora com densidade excessiva, penso. Por essas e por outras é que eu prefiro texugo.
Quote from: Lusitano on January 11, 2011, 09:46:56 pmQuote from: Islander on January 11, 2011, 09:09:20 pmO meu 830, depois de 2 meses de uso intensivo e com bons resultados, também notei uma diferença a certa altura: pelos mais duros e ásperos(não nas pontas), mais dificuldade em fazer espuma, os pelos pareciam que sugavam a espuma toda, parece que ficou outro para pior! Não sei até que ponto o uso constante sem secar completamente contribuiu para isso, acho que nunca consegui um uso do pincel sem largar pelos que também não sei se será normal.Tentei água quente com vinagre, lavar com detergente de loiça e não vi grandes melhoras...Vou tentar arranjar borax a ver se ajuda.Ainda ontem o usei depois de estar de lado muito tempo e foi uma dificuldade enorme para conseguir espuma e foi necessário acrescentar muita água mesmo.É uma pena pois até gostava do pincel, especialmente por ter uma boa qualidade de pelo e cabo em acrílico embora com densidade excessiva, penso. Por essas e por outras é que eu prefiro texugo.Embora o Semogue 620 seja muito bom, sem dúvida o NFB 2211 Silvertip é muito superior! E nem sinal de que pecise de manutenção alguma!Ainda penso em adquirir um Semogue texugo e aceito sugestões de modelos.
Embora o Semogue 620 seja muito bom, sem dúvida o NFB 2211 Silvertip é muito superior! E nem sinal de que pecise de manutenção alguma!Ainda penso em adquirir um Semogue texugo e aceito sugestões de modelos.
É óbvio que tudo vai depender dos pincéis em questão. Se falarmos no Tweezerman em texugo, ia preferir o 1305 ou o 830. Mas com o LiJun mesmo sendo um pincel chinês, prefiro-o ao 1305. Tanto que vendi o meu 1305. Também é tudo uma questão de gosto pessoal acho eu. Eu nem aprecio pincéis muito suaves nas pontas, gosto bastante do "arranhar" suave do pêlo do LiJun no rosto. Por isso acho que um silvertip iria ser demasiado suave para o meu gosto. Mas nunca testei nenhum, não posso afirmar com certeza se seria mesmo assim.Qualquer pincel precisa de uma manutenção de tempos a tempos, embora num de cerda se possa notar mais depressa o depósito de sabão e calcário na base do nó.
Variety is the spice of life.Mas às vezes, fico a pensar que somos todos tontos, especialmente quando gastamos balúrdios em pincéis de texugo... enquanto existem pincéis que custam tão pouco e que fazem espuma tão bem ou melhor que esses. Perdoem-me este pequeno devaneio herético! Farei penitência amanhã, com o meu novo silvertip!