Author Topic: novo cabeçal R41  (Read 1394 times)

Offline alper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
novo cabeçal R41
« on: August 06, 2014, 02:54:21 pm »
0

Boas,

Após ter tentado utilizar a shavette dovo, aliás, está arrumadinha sem uma barba feita, pretendo experimentar o novo cabeçal R41, como tal desejo conhecer as v. opiniões sobre a experiencia  com esta nova versão para aqueles colegas que a tenham usado diariamente...

Obrigado

Offline alper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
Re: novo cabeçal R41
« Reply #1 on: August 09, 2014, 12:34:15 pm »
0
bom-dia,

hoje experimentei a dita cuja!! 2 passes e BBS!!!!!!!! qualidade alemã!!! mas não achei nenhum bicho papão, com algum cuidado é IMPRESSIONANTE!! 

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: novo cabeçal R41
« Reply #2 on: August 09, 2014, 03:13:40 pm »
0
Olá alper,

Também tenho interesse em experimentar o R41. Atualmente estou usando uma Fatip e também não achei nenhum bicho papão, alias eu nem sito a agressividade que alguns dizem, consigo fazer uso diário sem nenhum problema, a Fatip nunca me causou dano... mas tem uma coisa que me incomoda, sinto um ligeiro desconforto, acredito que o problema possa ser ângulo de corte, ela faz com que eu sinta um certo "puxão" nos pelos.

Então, como você responderia sua própria pergunta, ou seja, qual a sua opinião para o uso diário do R41?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: novo cabeçal R41
« Reply #3 on: August 09, 2014, 08:25:55 pm »
0
Olá alper,

Também tenho interesse em experimentar o R41. Atualmente estou usando uma Fatip e também não achei nenhum bicho papão, alias eu nem sito a agressividade que alguns dizem, consigo fazer uso diário sem nenhum problema, a Fatip nunca me causou dano... mas tem uma coisa que me incomoda, sinto um ligeiro desconforto, acredito que o problema possa ser ângulo de corte, ela faz com que eu sinta um certo "puxão" nos pelos.

Então, como você responderia sua própria pergunta, ou seja, qual a sua opinião para o uso diário do R41?

Parece que a lâmina fica para trás e só depois corta o pelo não é? Use lâminas afiadas. Apesar de ser uma máquina "agressiva", dá-se bem com lâminas "agressivas".

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: novo cabeçal R41
« Reply #4 on: August 10, 2014, 12:35:37 am »
0
Exato FML! Sim, eu já notei que lâminas afiadas são melhores, como a Feather por exemplo, mas mesmo assim ainda sinto.

O ângulo da Fatip faz lâmina ficar mais perpendicular a pele e parece forçar uma "raspagem" do pelo e não um corte. Por outro lado penso que talvez este ângulo seja o grande segredo da Fatip, pois é de longe o melhor SR que já usei em termos de "fazer o seu trabalho", pode não ser o melhor em qualidade e acabamento, mas proporciona um excelente barbear com duas passagens.

Por isso minha curiosidade com relação ao R41, se ele proporcionar o mesmo nível de barbear que a Fatip sem o desconforto que sinto, vai ser uma maravilha! Mas fico um pouco apreensivo com a agressividade de que tanto ouço falar.
« Last Edit: August 10, 2014, 12:38:46 am by jpfilho »

Offline alper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
Re: novo cabeçal R41
« Reply #5 on: August 15, 2014, 10:36:17 pm »
0

6 dia com a R41, estou a conhecer este novo cabeçal com algum cuidado mas nada de exageros... mão leve e até ao momento posso afirmar que vai no bom caminho. Não tive qq irritação, pequeno corte ou outro acidente. Utilizo um ângulo direito, sem pressão. Noto uma ligeira aspereza na passagem da lâmina mas é indicador de algum receio e a procura do melhor angulo que só será melhorado com a prática diária. Com barba de dois dias é devastadora!! em duas passagens deixa a pele lisa, sem cortes ou qq irritação!!

De resto, aconselho sem qq reservas!!! :o



Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal