Author Topic: Espelho anti-embaçante?  (Read 14994 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Espelho anti-embaçante?
« Reply #15 on: August 11, 2014, 04:10:59 pm »
0
Nunca ouvi falar que causasse problemas, mas vou procurar a respeito. Inclusive é um dos principais componentes dos limpa vidros automotivos, daqueles que prometem escorrer a água da chuva :)

Essas borrachas de guarnição em veículos são uma porcaria, portanto acredito sim nisso.

Porém acho que todos esses produtos do gênero levam álcool isopropílico, a questão é não deixar bater nas borrachas.

Offline FOR LORDS

  • Vendedor
  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 76
  • Respect: +3
    • Email
Re: Espelho anti-embaçante?
« Reply #16 on: August 12, 2014, 03:01:46 pm »
0
 Na minha loja tem consumidores de todos os tipos e gostos, por isso a importância de se oferecer determinados produtos e orientações. E muitos sim, desejam fazer a barba com espelho anti-embaçante. Obviamente ninguém fica debaixo do chuveiro para tentar fazer espuma na face, seria impossível...rs
Eu por exemplo gosto de testar vários tipos de pinceis no espelho durante o banho, mesmo que eu não faça a barba.
Fazer a barba com uma gama diferente de produtos é como vestir roupa: há sempre uma mais adequada a cada ocasião.
« Last Edit: August 12, 2014, 03:11:39 pm by FOR LORDS »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Espelho anti-embaçante?
« Reply #17 on: August 12, 2014, 03:20:20 pm »
0
...
Fazer a barba com uma gama diferente de produtos é como vestir roupa: há sempre uma mais adequada a cada ocasião.

Sem dúvida!  :)
But the tigers come at night

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Espelho anti-embaçante?
« Reply #18 on: August 13, 2014, 02:17:10 am »
0
Eu faço a barba no box do banheiro logo após o banho, uso a técnica do sabonete no espelho para não embaçar, funciona bem.
Lógico que mantenho o chuveiro fechado durante o barbear. Abrindo periodicamente apenas para remover a espuma do SR.
Já mantenho todos os meus apetrechos de barba ( pincel, SR, creme, tijela, etc) em uma prateleira dentro do box.
Isto facilita minha vida.
Seria um candidato a compra deste espelho, já procurei em minha cidade mas não achei para venda, uma pena.
« Last Edit: August 13, 2014, 02:20:36 am by Ricardo Cavalcanti »

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Espelho anti-embaçante?
« Reply #19 on: August 14, 2014, 08:48:52 pm »
0
Com certeza há gostos e gostos. Mas não sei se vale o investimento em estoque. Não sou a pessoa adequada para falar de quantas pessoas se barbeiam durante o banho, mas sei que as que conheço normalmente o fazem sem "maiores exigências", com um presto barba normal, e essas acho que gostariam sim de um espelho do gênero.

Dito isto, vou descrever como faço a técnica do espelho (já que muitos citaram mas sem nenhum detalhamento) e que funciona por mais de 30 dias (ao menos no meu caso):

No espelho do banheiro, onde fica a pia:
1 - faço um pouco de espuma com sabonete normal (líquido ou em barra) nas próprias mãos;
2 - Passo uma camada no espelho e esfrego bem (não estou dizendo com força) em movimentos circulares, como quem passa a esponja ao lavar o carro;
3 - Após cerca de 60 ou 80 segundos no passo anterior removo a espuma com papel higiênico SECO.

Simples assim meu espelho não embaça por mais de 1 mês.

PS.: se a secretária do lar, durante a limpeza do banheiro, lavar ou passar algum produto no espelho, é lógico que o processo descrito não apresentará resultados duradouros.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal