Author Topic: Como iniciei no Barbear Classico  (Read 2630 times)

Offline RC

• Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +12
    • Email
Como iniciei no Barbear Classico
« on: August 12, 2014, 01:35:48 am »
0
Acredito que este meu relato possa vir a judar, um colega que esteja como eu iniciando nesta nova "aventura".
Meu sonho de consumo no barbear sempre foi ter um bom pincel de barba.
Desde a década de 70 quando apareceram os ML aqui no Brasil, que eu passei a fazer barba durante o banho, usando os benditos ML e um pincel da Condor SM 2008 ou similar com sabão de banho de qualquer fabricante. Hoje eu posso ver que era um Herói e não sabia.
Acreditando poder encontrar um pincel de melhor qualidade, procurava em supermercados de minha cidade e até que em um dia encontrei um pincel da Condor SM 3050, e já melhorou bastante, mas ainda não era o que gostaria de ter.
A solução encontrada foi pesquisar na Net onde e como poderia comprar um pincel realmente de boa qualidade.
Depois de muito navegar acabei por achar um site de uma loja em S. Paulo, For Lords, que já me ajudou bastante explicando quais os tipos de pincel, as vantagens de cada um, quais os tipos e variedades de barbeadores etc.
A esta altura eu já me sentia um mestre do Barbear Classico e me resolvi por comprar um pincel da HJM de Pure Badger Texugo e um suporte em acrílico para o pincel e SR.
Acreditando agora que deveria elevar ainda mais os "meus conhecimentos" procurei o Blog do BC e realmente pude ter as orientações desejadas e me decidi por comprar um barbeador tipo SR da Mühle, R89, que encontrei no Mercado Livre do Brasil. Tive um excelente atendimento e não recebi o SR com previdade devido ao mau atendimento do nosso Correio, lamentavelmente.
Bem, já tendo o pincel e o barbeador, me faltava agora o creme de barba e as lâminas, escolhi o creme da Bozzano, hidratação e as lâminas da Derby, pois vi no Blog que as mesmas tinham boas indicações para iniciantes.
Para produzir a espuma comprei também uma pequena tigela da marca Coza na cor preta pois conforme orientado podemos melhor observar a espuma formada.
Muito me ajudou na tarefa de fazer a espuma de barbear, os videos do YouTube sobre este tema, que graças ao conjunto, pincel, creme e tigela, acredito ter obtido um bom resultado desde o início, com uma espuma bastante cremosa que me proporcionou um bom barbear.
Para finalizar me falta falar um pouco do pós-barba. Hoje uso a loção pos-barba da Bozzano Night Blue pois não me deixa com a sensação de uma pele "melecada" que fiquei com os bálsamos da Bazzano, Hidratação e da Nivea, Sensitive.
Sempre faço duas passagens com o barbeador, sendo a primeira no sentido do crescimento dos pelos e a segunda no sentido transversal ao crescimento dos mesmos, caso necessário uma passagem rápida apenas onde julgar ainda necessário.
Acredito que o meu "sucesso" inicial no BC se deve as orientações lidas aqui do Blog e a compra de produtos de boa qualidade que procurei comprar desde o início desta "aventura".
Concluindo o relato desta minha experiencia inicial no BC, gostaria de agradecer à todos as orientações fornecidas e externar a minha satisfação com este novo "hobby".
Boa sorte à todos.
« Last Edit: August 12, 2014, 02:39:16 am by Ricardo Cavalcanti »

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Como iniciei no Barbear Classico
« Reply #1 on: August 12, 2014, 02:26:30 am »
0
Ficamos muito felizes quando lemos esses relatos. Mais um homem que teve sua vida melhorada, nem que seja um pouquinho, devido ao conhecimento espalhado aqui.  :)

Offline RC

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +12
    • Email
« Reply #2 on: August 12, 2014, 02:44:52 am »
0
Obrigado Gago, realmente foi muito bom voltar ao BC, abandonando as ML, é um outro barbear.

Offline Dude

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +36
    • Email
« Reply #3 on: August 12, 2014, 03:00:29 am »
0
Eu passei 8 anos no Exército, época em que me barbeava diariamente. Usava uma Gillette Probak (a grana era curta) e um sabonete de banho. Depois, passei para uma Gillette Prestobarba Ultragrip (excelente multilâmina, muito melhor que essas fusions da vida), e sempre com o sabonete.

Sai do Exército e deixei de barbear com frequência, passava dias e dias sem barbear.

Mais recentemente, passei a usar um creme da Bic, que espalhava no rosto com as mãos ;D. Até que, num belo dia, pintou a idéia de aprender a usar uma navalha quando assistia a um filme do 007 ;D. Das pesquisas na internet, cai de paraquedas nesse fórum e conheci a tal da Safety Razor, que até então nem sabia o que era ;D.

Depois que aprendi a fazer uma espuma legal com o meu primeiro pincel, fui fisgado pelo hábito.

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
« Reply #4 on: August 12, 2014, 03:21:29 am »
0
Belo relato, parabéns.

Mesmo que os homens estejam mais vaidosos e se cuidando mais hoje em dia, é realmente lastimável que o cuidado com o barbear continua sendo ignorado por muitos.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #5 on: August 12, 2014, 03:29:31 am »
0
Eu passei 8 anos no Exército, época em que me barbeava diariamente. Usava uma Gillette Probak (a grana era curta) e um sabonete de banho. Depois, passei para uma Gillette Prestobarba Ultragrip (excelente multilâmina, muito melhor que essas fusions da vida), e sempre com o sabonete.

Sai do Exército e deixei de barbear com frequência, passava dias e dias sem barbear.

Mais recentemente, passei a usar um creme da Bic, que espalhava no rosto com as mãos ;D. Até que, num belo dia, pintou a idéia de aprender a usar uma navalha quando assistia a um filme do 007 ;D. Das pesquisas na internet, cai de paraquedas nesse fórum e conheci a tal da Safety Razor, que até então nem sabia o que era ;D.

Depois que aprendi a fazer uma espuma legal com o meu primeiro pincel, fui fisgado pelo hábito.

Skyfall foi mesmo uma bela ajuda para trazer pessoas ao BC  :P

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #6 on: August 12, 2014, 10:28:42 am »
0

Esse filme causou um aumento de  400% da venda de navalhas.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gabriel Marcos

• Sir Edwin Jagger
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #7 on: August 12, 2014, 10:33:02 am »
0
Skyfall foi mesmo uma bela ajuda para trazer pessoas ao BC  :P
Eu tenho o aparelho que ele usou no Goldfinger.

http://www.jamesbondlifestyle.com/product/gillette-slim-handle-adjustable-1-9-razor

Offline runfransos

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +56
    • Email
« Reply #8 on: August 12, 2014, 10:44:06 am »
0
http://youtu.be/EA3LPt83QAc

É esta a cena a que os confrades se referem?

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal