Author Topic: Reserva das flores - sândalo  (Read 2979 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Reserva das flores - sândalo
« on: August 20, 2014, 03:57:12 pm »
0
Após revisar o creme desta mesma casa, agora é a vez do sabão duro:


- Apresentação, embalagem e composição:

O puck vem embalado em papel vegetal, pesando 80g.


Composição:
óleo de oliva, palmiste, mamona, manteiga de karité, ácido esteárico vegetal, glicerina vegetal, óleo essencial de sândalo amiris, laranja doce e zimbro.

- Facilidade para criação da espuma, densidade, estabilidade, deslize, acolchoamento da mesma:

Por incrível que pareça, é mais fácil e rápido criar espuma com o sabão, do que com o creme. Pelo menos, o sabão começa ralo, mas do nada começa a formar uma espuma bastante boa, densa e cremosa, com algumas poucas bolhas de ar que, ao meu ver, não interfere negativamente. O acolchoamento é bom, mas o deslize, nem tanto. Após a passagem da lâmina, não resta muito resíduo, e isso obriga a passar espuma com mais frequência, o que não deve ser bom para quem faz "blade buffing". Já sua estabilidade é muito boa.




- Aroma e sensação no rosto:

Neste caso, sândalo. Mas uma aroma MUITO tênue de sândalo, lembra o sabão duro da TOBS de mesmo aroma. Porém, devo dizer que o meu sabão, que foi ofertado pelo confrade Cardoso, já é usado e quiçá, perdeu o aroma com o uso. O que também não é desculpa, imaginar que algo antes de acabar já não cheire quase a nada.

- Hidratação e sensação pós-barba:

A hidratação é adequada e a espuma dá uma boa sensação no rosto. Não causa desconforto, não "pinica", não incomoda, e inspira confiança.

- Considerações:

Ao contrário do creme, acho que esse sabão é um belo produto. Apesar de uma falta de um deslize melhor ( e olhem que sempre usei pré-barba com este sabão), a espuma oferece o básico que se espera de um sabão de barbear; proteção e estabilidade. Um sabão cumpridor de seu papel, se ser especialmente empolgante.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Reserva das flores - sândalo
« Reply #1 on: August 20, 2014, 04:53:35 pm »
0
Bonita espuma!!

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Reserva das flores - sândalo
« Reply #2 on: August 20, 2014, 05:28:40 pm »
0
O acolchoamento é bom, mas o deslize, nem tanto. Após a passagem da lâmina, não resta muito resíduo, e isso obriga a passar espuma com mais frequência, o que não deve ser bom para quem faz "blade buffing". Já sua estabilidade é muito boa.

Foi PRECISAMENTE essa a minha impressão do sabão. Só dava para passar a lâmina uma vez ou duas no mesmo ponto, depois ficava áspero. Até dei um feedback ao fabricante.

Infelizmente, tive alergia a alguma coisa do produto, meu rosto sempre acabava ardido.

Grato pelo review.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Reserva das flores - sândalo
« Reply #3 on: August 20, 2014, 05:35:58 pm »
0
Foi PRECISAMENTE essa a minha impressão do sabão. Só dava para passar a lâmina uma vez ou duas no mesmo ponto, depois ficava áspero. Até dei um feedback ao fabricante.

Infelizmente, tive alergia a alguma coisa do produto, meu rosto sempre acabava ardido.

Grato pelo review.

Isto. Para quem faz blade buffing (mais ou menos o que faço) não é bom. Para quem faz passagens longas, não vai comprometer.

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Reserva das flores - sândalo
« Reply #4 on: August 20, 2014, 05:41:51 pm »
0
A espuma tem um aspecto razoável, pena pecar no deslize, um item importante.

Obrigado pelo review Gago!

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Reserva das flores - sândalo
« Reply #5 on: August 20, 2014, 08:18:17 pm »
0
E é mais barato que o creme.
Aprendiz de enabler.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8228
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Reserva das flores - sândalo
« Reply #6 on: August 20, 2014, 10:37:31 pm »
0
Parabéns pelo review!
Seria bom que melhorassem o deslize.
Ajudaria as peles mais sensíveis como a minha  ::)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal